Dias difíceis se seguiram depois de tudo revelado. Eu não tinha coragem de olhar nos olhos de Tracy, mesmo tentando algumas vezes durante os momentos que éramos obrigadas a estar no mesmo ambiente. Percebi que ela também não conseguia direcionar sua atenção para mim e, todas as vezes que havia um silêncio ao nosso redor, havia uma tensão significativamente grande também.
Todo café da manhã ela tentava burlar a mesa, mas a rainha insistia em tê-la ali para o meu desespero. Tracy passou a me cumprimentar por último, sempre hesitando naquele momento, o que realmente magoavam os sentimentos que eu supria pela princesa. Pior ainda, era estar sentindo aqui aumentar em meu peito ao invés do contrário.
Eu estava enlouquecendo aos poucos com aquela situação horrível me consumindo, enquanto não sabia como reverter tudo a quem merecia que fosse amado. Derek parecia tão tenso quanto eu ultimamente, o que me fez tentar concentrar mais minha atenção no príncipe. Talvez ele estivesse desconfiando de algo e poderia encrencar uma de nós se descobrisse. Eu não sabia pensar diferente.
Entendi Tracy por um instante, ela queria proteger o irmão da mágoa de ser traído. Mas meu coração não entendia o por quê de doer todas as vezes que Myrella se sentava àquela mesa. Ela havia começado uma seção de demonstrações de carinho com Hasuran, como se quisesse mostrar à sua ex-amante o quanto dependia daquele homem. Em um momento dessas atitudes exageradas, eu decidi olhar na direção da princesa para saber sua reação e percebi o quanto era doloroso para ela ver aquela cena. Tracy realmente sentia algo forte por Myrella, e ter certeza daquilo me machucava ainda mais.
O alívio pairou sobre Tracy quando um guarda veio em sua direção para cochichar algo em seu ouvido. Os olhos da princesa se empolgaram depois de dias apagados e ela se apressou a levantar, pedindo licença para sair dali o mais rápido que pôde.
Myrella se tornou outra pessoa com a retirada de Tracy. A mulher endireitou seu corpo na cadeira e passou a prestar atenção no que eu e a rainha conversávamos sobre os preparativos do casamento. O marido foi deixado de lado naquele momento, o que deixou o homem completamente confuso.
— O que você acha? — perguntou a rainha, até então eu apenas afirmava enquanto observava tudo ao meu redor. Quando retomei os sentidos olhei na direção da mãe de Derek, que aguardava minha resposta.
— Me desculpa. Poderia repetir? — pedi à rainha e ela sorriu sem graça. Suas mãos passaram por cima da mesa estendida para mim e eu a segurei firme.
— Querida, eu sei que está acontecendo coisas terríveis em sua cabeça e que o casamento é exageradamente o maior evento da sua vida. — Eu engoli em seco ao pensar nas coisas terríveis que se passavam em minha cabeça e dizer a mim mesma que ela não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. No entanto, mantive o foco em suas palavras para absorver algo que pudesse me ajudar naquele instante. — Mas precisa se atentar aos detalhes!
— Eu sei — comecei a dizer. Porém fui interrompida quando Tracy retornou para o café com um brilho diferente nos olhos. Nesse mesmo instante, Myrella agarro o braço do marido pra lhe acariciar os músculos.
— Sim, princesa Tianne — ela disse, me olhando de maneira sorridente. Um sorriso tão falso quanto sua voz sedosa. — Eu me lembro quando estava preparando o meu casamento também. — Tracy parou na frente da mesa e segurou na cadeira. Parecia que Myrella havia atrapalhado completamente sua felicidade com a falsa encenação e ela sabia que aquilo estava acabando com a irmã de Derek. — Nossa, como me lembro. Que evento enorme e maravilhoso! Que perfeição e como foi trabalhoso fazê-lo, mas valeu cada preocupação! Não é, querido?
Hasuran não sabia como reagir às loucuras da esposa, e isso o levou a sorrir de maneira desconfortável enquanto assentia. Os olhos de Myrella brilharam com a resposta do marido e os de Tracy desviaram do casal. A princesa me encontrou em seu movimento e eu não consegui desviar naquele instante, pois notei o aglomerado de água nos olhos de Tracy que foram contidos e engolidos antes que mais alguém notasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Ilícitos
RomansaA princesa Tianne Flerniss Asturis de Grimlee foi prometida ao príncipe Derek Millorana Semptus de Savian. Com a intenção de que conhecesse melhor o noivo antes do dia marcado para o casamento, o rei de Grimlee a envia para Savian para que os dois j...