capítulo 1

23 2 0
                                    

Eu sou um caus, nem tenho como explicar o que sinto porque nem eu faço ideia. Eu tinha tudo organizado em minha mente, pretendia terminar a faculdade aos 22 anos, aos 24 casar e até os 26 anos ter pelo menos um filho, não é que eu tenha engravidado antes de tudo, ou não ter tido um amor que por sinal ainda não tive, mas eu tenho tempo ainda, a questão não é essa.
O problema é que eu não sei se é mesmo isso que eu quero para a minha vida, tudo parece tão frágil.
Me encontrei lendo um livro do escrito Jonh Green, não sei se esse livro me ajudou ou me fez duvidar mais em relação a mim, as pessoas e principalmente ao mundo.
O diálogo do livro em específico se passa dentro do mercado onde a protagonista pergunta para o rapaz quais eram seus sonhos. E ele responde basicamente isso, que era entrar na faculdade, casar e ter filhos até os 40 anos, mas o que mais me chamou atenção foi a segunda pergunta dela:
-Ai você será feliz?
Pensei várias vezes que iria encontrar a felicidade no meio desses tumultos de acontecimento, mas iriei?
Eu não sei o que é felicidade. Por muito tempo achei que era ter uma casa boa, um marido que amassemos, filhos e fazer viagens sempre que o dinheiro permitisse.
Mas agora não sei mas se esse conceito está certo
Acho que existe duas fortalezas dentro de cada pessoa.
A primeira é as dos sonhos alguns tendem a chama-la também de ilusão, e são elas que nos motivam, dando esperança de felicidade. Mas ao mesmo tempo é a ela que pertence o vazio no peito aquela tristeza que bate de repete nos fazendo crer que não passam de sonhos que nunca serão realizados. Os sonhos nunca nos abandonam nunca mudam. Eles sempre estão ali tão longe e tão perto ao mesmo tempo.
A segunda Fortaleza é a da meta, não produz a mesma euforia mas dá um objetivo para seguirmos, ela é que nós faz pensar em uma faculdade, em guardar dinheiro em trabalhar.
Ela não passa de algo submisso a nós. As metas tendem a mudar com o tempo, conforme as dificuldades apareçem.
E conforme as metas vão se realizando costumamos confundi - lá com os sonhos para não nos magoar.
Sabe a minha meta é fazer faculdade. Cursar licenciatura e dar aulas. Guardar dinheiro e construir o meu próprio colégio particular no qual ajuda crianças pobres em projetos beneficentes.
Talvez eu seja feliz talvez me sinta realizada. Mas ainda não sei.
O meu sonho aaa...

Vai Faltar Páginas Para Tantas DecepçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora