É, eu sei. Eu me apaixonei por ela há muito tempo. Posso até ter demorado para perceber exatamente o que era esse sentimento, mas de uma coisa eu sabia: Não conseguia tirar os olhos de Alex Fierro.
Você deve pensar "Ah, é normal gostar de uma garota na sua idade, Magnus". Mas não. Ela era simplesmente indecifrável; um enigma estranho que não permitia que as pessoas se aproximassem. E era exatamente o que eu queria: Me aproximar.
Honestamente eu não tinha tempo para me preocupar me socializando com garotas bonitas. Minha casa tinha sido atacada e fugir da polícia e parentes irritantes já era muito trabalho. Mas lá no fundo da minha mente eu ouvia: "Você não pode simplesmente desistir. Você não pode simplesmente deixar as coisas acontecerem. Você tem que tomar uma posição!", ou talvez fosse só eu lembrando de algum episódio de Doctor Who.
Meu nome é Magnus Chase. Tenho dezesseis anos. E essa é a história de como minha vida virou uma bagunça depois que eu me apaixonei.
****
A primeira vez que a vi foi em um abrigo da juventude na rua Winter, seu cabelo verde chamava muita atenção dentre as outras crianças, e suas roupas me lembravam um traje de bobo da corte: ela usava uma calça skinny rosa berrante e tênis verde surrado de cano alto; uma camisa social slim verde sob um colete roxo quadriculado. Para alguém em um abrigo, sua aparência era bem arrumada, mas seu olhar era como de qualquer outra criança perdida que não tinha para onde ir. Foi quando percebi, enquanto ela encarava friamente qualquer um que se aproximava, seus olhos eram de cores diferentes: um castanho e outro mel, o que provavelmente ajudava a afastar as pessoas. Eu esqueci o nome que se dá a íris de cores diferentes, mas o fato é que era perturbador.
— O que você tá olhando?
Eu não tinha percebido que ficava encarando a garota, com certeza de maneira nada natural de uma forma idiota que só eu conseguiria fazer. Então eu dei a resposta mais inteligente que conseguir pensar:
— Nada
Ela arqueou a sobrancelha como se dissesse "Sei, idiota", e colocou a mão na cintura. Suas unhas eram pintadas de verde e rosa, acho que para combinar com o traje e o cabelo. De perto pude perceber que em vez de um cinto ela usava algo mais fino, mas resistente o bastante para poder estrangular alguém. Me perguntei se também eram afiadas o suficiente para cortar, mas não gostaria de descobrir.
— Se continuar a me encarar eu mato você — Sua voz era determinada, e com certeza não parecia uma ameaça vazia.
— Também é um prazer te conhecer — Não sei de onde minha coragem saiu para poder pronunciar as palavras, mas não queria que parasse — Sou Magnus Chase.
— E eu não me importo.
Sua voz saiu ríspida, como gelo sendo moído, mas isso só me motivou a continuar a conversa e descobrir o nome dela. Eu teria começado a falar argumentos muito inteligentes para entreter ela, mas uma assistente social chamou pelo meu nome, e eu já tinha muita experiência para saber pelo tom de voz dela que não seria nada bom. Eu só queria fugir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vaga-lume e o Lobo
FanfictionÉ, eu sei. Eu me apaixonei por ela há muito tempo. Posso até ter demorado para perceber exatamente o que era esse sentimento, mas de uma coisa eu sabia: Não conseguia tirar os olhos de Alex Fierro.