Quinto Capítulo

15 3 1
                                    

Notas do autor:
Sinceramente, já havia perdido o interesse nessa história. Tentar tornar lá organizada e o mais coerente possível realmente é complicado para alguém que não tem essas virtudes. Não posso pedir desculpas pelo grande tempo que ela ficou parada. Só contínuo pensando nela porque acredito que não é certo deixar uma história inacabada.
-----------//-----------//------------//------------
--Preparamos uma confortável poltrona para o senhor, queira sentar por favor.
--Perdoe minha insolência, mas prefiro ficar em pé por enquanto.
Recusa Mikhail.
--Tudo bem então. Mikhail Banson, vamos ao que interessa...
--Um momento, antes disso... Tenho interesse em saber quem é a sua secretária.
--Mediante os últimos acontecimentos ela foi mandada embora.
--E porque a sub permanece?
--Ela é de confiança.
--Pois bem então, só mais uma coisa... gostaria que chamasse a sua subsecretária e a permitisse sentar em seu trono. Não sei o que está acontecendo, mas estaria disposta a me fazer esse favor...

--Jamais. Não permitirei que qualquer um sente em meu trono. Tal pedido é uma afronta contra mim e todas as minhas antecessoras.
Responde a rainha Mary, com uma cara ameaçadora e ao mesmo tempo insegura. Claramente mostrando estar brava.

--Tudo bem, continue sendo ameaçada então...
Diz Mikhail dando as costas para a rainha e indo em direção a porta.

--Espere...
Exclama a Rainha nervosa, insegura e quase desesperadamente.
--Que assim seja então... Responde a rainha de cabeça baixa e provavelmente decepcionada por ter cedido a pressão de Mikhail.
Logo em seguida ela levanta novamente a cabeça e ,dessa vez decidida, ela grita.

--Chamem a subsecretária.
Após a rainha gritar, ela se acalma e diz olhando sério para Mikhail.
--Pelo menos, vc faz jus ao trabalho que tivemos para encontra lo. Já até percebeu minha situação.

--Percebi muito mais do que vc imagina.
Responde Mikhail.
--Como assim?!
Pergunta insegura a rainha.
--Isso não vem ao caso, ainda mais agora que ela chegou.

Com o ranger das portas se abrindo, entra no salão a jovem de cabelos prateados de cedo. Enquanto as portas se fechavam, Susan se colocava a frente de sua rainha, se dispondo a ela.
--O que deseja vossa majestade?
--...
A Rainha permanece em silêncio por um momento.
Ainda apreensiva, olhando para uma das janela do salão, por onde seu orgulho deve ter escapado, ela responde.

--Desejo... que sente se em meu trono. Sem fazer perguntas. Faça logo. Essa é uma ordem da mais alta autoridade da Inglaterra.
De forma rápida ela fala como se estivesse algo presso em sua garganta. Levantando se de seu trono e descendo os degraus que levavam até ele, logo então ela se dirige novamente a Susan.
-- O que está fazendo aí parada? Ande logo.

Com uma expressão não só confusa, mas também surpresa com o que está acontecendo, Susan caminha até o trono e sem mais nem menos senta nele.

Observando primeiramente a feição de Susan e depois se virando para a rainha, com um inocente sorriso Mikhail diz.
--Muito bem. Agora, você se senta naquela poltrona que me trouxeram.
No momento em que a rainha ouve esse pedido primeiro ela hesita, mas logo depois se dirige a tal poltrona de forma rápida mas elegante. 
No momento em que ela se senta, algemas aprisionam cada um de seus punhos, além de também prender sua cintura a poltrona.
Susan com os olhos bem abertos expressava sua surpresa.

--Como pensei. Achou mesmo que eu não conhecia os métodos da realeza? Você estava preparada para caso eu me recusasse e tentasse sair daqui, não é?!

--Sim, fiz o que era preciso. Foi só uma jogada estratégica. Vc deve estar acostumado a isso.
Responde a rainha.

Susan que ainda estava sentada no trona da rainha, que tinha se surpreendido ao ver a rainha sendo aprisionada na própria armadilha, agora não sabia quem era pior, a rainha por seus métodos sujos? Ou Mikhail que estava encarando tudo como uma brincadeira? Seus pensamentos pararam ao ver que agora Mikhail se direcionava a ela.
--Muito bem. Agora, estaremos iniciando o nosso interrogatório.
Disse Mikhail.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Escritor Do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora