E após uma caminhada pela orla da praia de Iracema, lá estavam os dois, ambos em um lugar no qual nunca estiveram antes. E no calor abafado da cidade, conversavam sobre a grandiosidade do que estavam rodeados.
De repente, pingos discretos caindo de um céu negro. "It's going to rain!", um deles disse, gastando todo seu inglês. E antes que obtivesse uma resposta, a frequência das gotas se intensificaram, e tudo o que puderam fazer foi correr até o local mais próximo, embora não estivesse tão próximo assim. Corriam pelas ruas de Fortaleza e, em meio ao tráfego da Av. da Abolição, em um dar de mãos, atravessaram a faixa de pedestres. Molhados, seguiam rodeados pelas luzes da grande cidade, até encontrarem um local apropriado. "Ok senhor árabe, suponho começar a entender os seus planos", pensava o brasileiro consigo mesmo.
Naquela noite, pôde provar um pouco da culinária árabe, e de fato não pôde se esquecer daquele molhozinho branco, provavelmente feito com iogurte. Foi instruído a colocar bastante limão em suas esfihas, o que não foi uma boa ideia, além de um "you can use your hands", que foi rapidamente atendido. A entrada árabe do Habib's foi um momento incrível sobre o qual o brasileiro imaginou diversos desdobramentos futuros, que por fim, não passaram de meros devaneios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um de Nós
Short StoryUm miniconto com fundo autobiográfico. Dois rapazes, duas nacionalidades, e um sentimento em comum(?).