em uma estrada que passava por uma plantação de trigo passava uma carruagem de um senhor e seu criado o dono da Carruagem aparentava ser uma homem velho gordo calvo com uma barba curta ele usava calça marron claro segurados por uma fivela sua camisa era feita de um tecido grosso e vermelho o proprietário do veículo ria quanto falava.
- então ela escorregou na casca de uma ameixa do mar hahahahaha -
O carroceiro aparentemente não querendo perder seu emprego riu junto ao velho, porém a boa prosa entre patrão e funcionário foi interrompida por ladrões de estrada todos usando capuz preto eles apareceram aos montes no máximo de 23 o cocheiro já tremia de medo mais o senhor olhava para todos verificando as posições em que cada um estava ao terminar sua análise o homem levantou sua mão, mais só que mais um acontecimento inesperado ocorreu uma garota com assas de morcego surgiu derrepente atacando os bandidos do lado esquerdo de alguma forma àquela garota acabou nocauteando homens que eram mais velhos e maiores do que ela pequena moça entrou na frente da Carruagem os bandidos que aviam alí parada sem expressar medo logo foram tomados por uma raiva irracional e como resultado eles avançaram mais pararam por causa dos gestos de mão da garota por algum motivo ela as juntou e depois fastou os punhos abrindo a mão ao parar de afastar os punhos ela passou a criar um círculo de luz azul Claro que surgiu no ar, perplexo o dono do veículo pensou consigo mesmo.
- runas celestes?!-
A garota já não precisando das duas mãos manteve a existência daquele círculo com apenas a ponta de seu dedo que estava no meio derrepente linhas começaram a surgir e se encontraram no centro do círculo, assustados os bandidos sacaram suas armas e decididamente foram em frente com o ataque a garota de olhos púrpura de alguma forma mudou a cor do círculo que agora era vermelho com alguns tons de laranja o círculo que parecia ser feito puramente de luz agora tinha semelhança com uma roda de metal em derretimento, um orbe com a mesma coloração apareceu no centro porém com alguns centímetros de distância a frente o homem se sentou e presenciou aquilo como um show então como se fosse uma arma a garota disparou a bola de fogo contra os marginais que se salvaram no último momento, a esfera flamejante se chocou contra o chão fazendo com que as chamas tomassem a plantação, o homem da carroça pulou de seu veículo para poder agradecer sua salvadora.
- uma usuária de magia olha eu nunca vi alguém usar a magia antiga das runas, quem é você filha? -
Disse de forma gentil o velho.
- eu pergunto a mesmo coisa -
O senhor olha para ela e começa a gargalha pois ninguém avia falado assim com ele.
- meu nome é lorde césar Dieb da casa Dieb, e assim como você minha colega de prática eu sou um praticante de magia -
O lorde levantou sua mão como se fosse receber algo, o fogo que queimava uma pequena parte da plantação se juntou na mão do Dieb como um tornado só que esférico assim como o fogo a fumaça que se espalhava pelo ar se juntou na sua mão e foi dispersada numa coluna de fogo que subiu aos céus.
- E agora quem é você -
Surpresa pelo ato mágico do homem a garota decidiu revelar seu nome.
- meu nome é Aisha-
- muito bem Aisha eu estou surpreso em ver alguém utilizando runas antigas para lançar um feitiço simples de fogo sabe tem um lugar onde você pode aprender muito mais, me acompanhe até minha casa eu irei falar mais sobre isso -
Aisha ficou animada pelo que o homem lhe falou porém não sabia se deveria confiar porém saber sobre isso poderia mudar sua vida ela pararia de roubar pão e leite de outras pessoas poderia dormir em uma cama Quentinha, com tudo isso em mente ela decidiu acompanha o homem porém não avia espaço lá fora para três em tão ela ficou no interior da Carruagem já em uma pequena cidade o trio atravessava as ruas cheias de pessoas o o dia já vinha a terminar com um belo por do sol que deu vida a cidadezinha, em frente a uma mansão protegida por muros e duas torres aviam alguns soldados pertos da porta conversando eles usavam uma armaduras de metal preto que cobria apenas os ombros o peitoral e as Canelas o capacete era perfeitamente forjado cada lado era plano como uma tábua apenas a parte de cima tinha uma forma confortável para a cabeça, no peito avia o símbolo de seu reino um escudo com duas coisas sendo seguradas uma rosa e uma adaga, ao virem o lorde se aproximando logo assumiram seus postos e as portas da mansão foram abertas mostrando a parte mais bonita da Cidade o jardim de césar a carruagem parou e o empregado junto ao lorde desceram do veículo Aisha olhou pela janela e ficou pasma com a beleza do jardim sem pensar duas vezes ela abriu a porta com pressa seus olhos púrpura admiram a paisagem com amor e devoção mais avia guardas alí perto da Carruagem que se assustaram com suas assas e levantaram as armas contra ela assustada com isso se afastou com rapidez antes que os homens tentassem a ferir o mago entrou na frente dizendo.
- homens homens ela é uma convidada quem ousar tocar nela será decapitado -
Já não parecendo tão amável césar fez com que os soldados recuasem não tão confortável porém segura
Aisha apenas vez companhia ao mago até um escritório cheio de instantes de livros com um globo que era o modelo do mundo Aisha foi direto nele naquele globo estavam lá representada cada continente o dos humanos dos elfos e orcs, enquanto isso césar procurava um livro até achar era um livro groso seu título era runas a antiga língua Celeste ele abriu bem na parte em que falava sobre a runa da terra o símbolo que Aisha avia feito para conjurar uma bola de fogo ao ler a primeira frase ele decidiu começar uma conversa.- Aisha a quanto tempo você prática magia? -
Aisha deixou de admirar o globo e pasou a prestar atenção no bruxo.
- eu comecei a 5 anos -
- é quantos anos você tem?-
Perguntou césar.
- eu tenho 17-
- então você começou com 13, bom o que conseguia fazer?-
- aquilo que você viu na estrada -
Perplexo césar foi logo ao que interessa.
- onde você aprendeu? -
- eu aprendi na torre de um mago -
- ele te ensinava?-
- não eu era objeto de estudo dele eu roubei o livro e abri na pagina que falava sobre mais não tinha nenhuma informação útil apenas instruções de como usar-
- Aisha você sabe o que são as runas?-
- não -
- runas são a língua falada pelas deusas Celestes a penas algumas aqui no nosso mundo e ninguém as conhece bem ou sequer conseguem usar eu fico impressionado de ver uma criança usar com tanta facilidade , já que você não sabe nada sobre essa poderosa língua eu vou te contar o símbolo que você criou e a runa da terra com ela você pode dominar qualquer poder da terra eu estou falando de manipular o fogo a terra o ar a água e sub elementos como raio gelo magma e etc, Aisha eu quero te oferecer uma coisa você aceita ir para o coven lá você tera conforto que nunca lhe ofereceram então o que me diz-
- sim -
Aisha era uma garota decidida e assim a garota da plantação ganha uma nova oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
filha do caos
Fantasiem uma era onde humanos elfos e orc eram apenas seres selvagens demônios vagavam livremente pela terra, o rei demônio mantinha a raças inferiores refém pois elas eram uma peça importante para seu plano ele precisava de almas mortais para manter o re...