O dia passa arrastado, de um jeito quase palpável, e o fato do céu estar mostrando grandes e densas nuvens de chuva não ajudava muito na animação. Balanço a cabeça em negativa pensando na volta pra casa e em como eu gostaria de ter pego o carro dos meus pais, mas agora me restara andar o mais rápido possível antes que a chuva me pegasse no caminho. Dou passos apertados em direção a saída, é um dos primeiros momentos que vejo o corredor tão vazio, se não fosse por aquela cabeleira loira no fim do mesmo, a qual parecia me esperar com uma ansiedade evidente, isso me fez suspirar tanto pela expectativa quanto pelo medo daquela conversa.
— O que poderia ser tão importante que você me esperaria sabendo que vai chover? - Dou alguns passos em sua direção, indo direto ao ponto, sentindo meu coração bater cada vez mais rápido ao chegar mais perto de Gwen, afinal eu pensara nos possíveis assuntos que a garota gostaria de falar sobre.
— Não é como se eu nunca te acompanhasse pra casa. - A mesma comentou com um certo rubor nas bochechas abaixando a cabeça, sua voz soa baixa demonstrando sua insegurança, prefiro por não pressioná-la, indicando para irmos andando enquanto uma de minhas mãos aperta a alça da mochila em meu ombro com força.
— Tudo bem.. - Pressiono os lábios antes de ir em direção a minha casa, os sons de algumas trovoadas já se faziam presentes e isso me fez apertar o passo instintivamente com Gwen em meu encalço, uma hora a mesma começaria a falar sobre o que tanto queria.
— As férias de verão foram... - A mesma começou com um pequeno suspiro como se lhe pesasse o coração falar sobre o assunto, minhas sobrancelhas se franziram enquanto escutava o que mesma tinha a dizer, mantinha meu olhar focado em qualquer coisa que não fosse seu rosto. — Intensas?.. - Disse tentando afirmar, talvez, para si mesma enquanto as mãos dela se entrelaçavam em um claro sinal de nervosismo.
— É, foram. - Digo de forma vaga enquanto presto atenção na paisagem ao meu redor, os barulhos de trovejadas se tornam mais altos conforme os passos que damos. Meu estômago parecia estar sendo retorcido até o último pedaço a cada palavra que Gwendolyn tentava pronunciar, os pensamentos e memórias invadiram minha mente com força, como uma enxurrada, essas as quais eu tentava impedir pelo menos até o atual momento.
10 de julho
O sol batia forte contra meu rosto e isso de certa forma incomodava minha vista, quase obrigando-me a colocar a mão na frente dos olhos para que pudesse enxergar algo. Estávamos em algum tipo de viagem entre amigos, o destino da vez tinha sido uma praia, a qual eu não me recordava o nome, a algumas horas de Pittsburgh.
A areia fofa envolvia meus pés de um jeito convidativo, e o sorriso no meu rosto evidenciava o quanto eu estava feliz por estar ali com meus amigos, Theo, Desirée e Gwendolyn, esses que no momento faziam questão de jogar água um no outro enquanto riam feito idiotas até que em algum momento eu virei o alvo dos três, me juntando a brincadeira como o quarto idiota.
Sabíamos que teria algum tipo de luau nessa mesma praia que estávamos, e decidimos por ficar até que o mesmo
começasse, afinal como poderíamos comemorar mais um ano letivo sem bebida?— É minha primeira festa em meses depois de tanto estudar. - Desirée comentou animadamente enquanto seu sorriso se alargava conforme chegávamos perto da festa ouvindo as fortes batidas de música.
— Hoje é dia de botar pra dentro - Gwendolyn respondeu na mesma animação enquanto esticava sua mão pra cima e simulava um shot para dentro da própria boca, fazendo-me rir com a péssima atuação.
— Pra você todo dia é dia de botar pra dentro. - Theo enfatizou o fato de Gwendolyn nunca recusar uma boa festa e uma bebida, balanço a cabeça em afirmativa como se fosse óbvio sendo logo seguido por Desirée, arrancando uma risada alta da loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not In The Same Way
De TodoHarvey sempre imaginou que sua vida fosse fácil de lidar, não pacata, apenas fácil, no sentido mais puro da palavra, talvez o mesmo deva aprender que nem tudo é de mão beijada.