A tarde passou devagar como de costume, as 17h32 os últimos alunos se retiram da biblioteca e eu me levanto pra fechar tudo. Estou organizando os últimos livros quando a porta é aberta, ainda de longe eu aviso que já esta fechada e caminho em direção a saída, onde um menino aguarda minha aproximação.
Ele parece ter corrido muito pra chegar ali, pois sua respiração está alterada e seu rosto avermelhado.Eu volto a dizer que já esta fechada e ele respira fundo antes de me responder.
- Desculpe - ele começa - eu sei que já está fechando, mas eu vim o mais rápido que consegui, preciso de um livro para hoje, por favor.
Eu avalio a situação por um instante, o menino parece quase suplicar por uma resposta positiva e olhando pro seu rosto suado e ainda vermelho eu não consigo dizer não.
- Tudo bem, mas precisa ser rápido. - digo por fim.
Ele abre um pequeno sorriso me agradecendo em seguida, e então vamos buscar o livro.Estou fechando o lugar, quando ele ainda ao meu lado me agradece mais uma vez me dando um tchau e saindo em seguida.
O observo por um instante, ele tem um caminhar devagar diferente do que chegou aqui mais cedo, parecendo saber que está sendo observado ele olha pra trás e da um sorriso, eu abaixo a cabeça ainda envergonhada por ter sido pega no flagra o encarando, ele continua andando ainda olhando para trás, mas se atrapalha e esbarra em um rapaz mais a frente, parece pedir desculpas e depois continua.
Eu do risada da situação, negando com a cabeça e caminhando para casa também. É engraçado como a gente se sente bem com um gesto tão simples, ajudar os outros é realmente gratificante.O caminho até em casa é curto, mas me pego pensando sobre a faculdade a cada passo que dou, me sinto um pouco ansiosa com tudo isso, ainda não sei como falar pra meus pais, mas sei que ficarão felizes por mim.
Ainda distraída com meus pensamentos viro a esquina que dá para minha casa e acabo me chocando com alguém, dou alguns passos para trás tentando me equilibrar de novo.- Me desculpe moça - fala o menino que se chocou comigo.
- Tudo bem, sem problemas - respondo para o garoto de uns 12 que ainda me encara preocupado.
Do um sorriso pra tranquiliza -lo voltando a caminhar depois do susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhando pro fim
Novela JuvenilA vida é assim te dá tudo que você quer só pra ter o prazer de tirar tudo depois,uma coisa por vez e quando se da conta disso é tarde de mais, ela já tirou tudo de bom que você tinha, tudo que você conquistou em um simples piscar de olhos. Comigo nã...