capítulo 7

15 1 0
                                    

Erica

Estava preparada para bater a campainha da Manu, eu estava levando o leite condensado para fazer o brigadeiro como aviamos combinado, ela pediu para minha mãe para eu dormi na casa dela e minha mãe deixou, ou seja... vamos ficar conversando até as 2:00 da manhã.

Bato a campainha, e Manu vem me receber com um caloroso abraço como de costume.

A casa dela é uma casa bem confortável com uma decoração moderna clássica, que transmitia paz, é muito grande, mas ela não fica se gabando por isso, na verdade ela nem liga muito.

Fizemos a pipoca e o brigadeiro e fomos assistir o filme, mas Manu não parava de me olhar, então eu perguntei:

- o que tá passando pela sua cabeça???

- só tô pensando em quem pode ter te convencido- ela falou meio tonta

O filme já estava quase acabando, e como já tínhamos assistido ele umas quinhentas vezes não me importei em respondela. Mas não queria também contar tudo logo, nao naquela hora.

- vc não vai acreditar - eu falei com mais firmeza do que eu desejava.

- fala logo, isso tá me matando - ela quase implorou

- sabe aquele garoto meio estranho que eu tinha te mostrado na biblioteca... - uma expressão de dúvida surgiu no rosto dela

- o daquele livro?? - ela disse como se tivesse lembrado.

- sim, o que lia sherlock holmes - fui mais específica.

- sim,Por que??

- É uma longa, longa  história - falei enfatizando o "longa".

- Temos a noite toda - ela disse como com uma carinha de desafio.

Depois que acabou o filme saímos da sala de cinema, e deixamos as coisas na cozinha para ir para o quarto dela jogar conversa fora,então a mãe dela sempre muito fofa disse:

- meninas acabei de terminar o jantar, vão querer? - ela pergunta com uma voz calma e gentil.

  - desculpa mãe, estamos cheias já - manu diz dando batidinhas na barriga.

- É acho que não cabe mais comida dentro de mim Sra. Lancaster - digo apontando para minha barriga também.

- Tudo bem meninas mas, Manu, você  esgotou a semana vai ter que jantar com a gente amanhã ok?

A Manu meio que tem um limite de quantas eles ela pode comer besteiras ou sair e não jantar, eu acho isso legal pois apesar de ser meio ruim, a mãe dela so quer um jantar em família.

- Claro mãe - ela disse como se não se importasse com o fato de não poder comer besteira semana que vem.

Eu acho super fofo a família da Manu apesar de tudo sempre jantarem juntos, os pais são pessoas de negócios  e se importam muito  com a Manu e os seus dois irmãos Jack e Peter, e apesar de não poderem sempre jantar todos a mesa, eles se esforçam para que isso aconteça.

Chegamos no quarto da Manu e ela foi correndo me mostrar a cabine de karaoke que considentemente ela tinha acabado de comprar quando descobriu que eu sabia cantar.

Como eu disse a manu tem ótimas condições financeiras, e além disso canta muito, mas ela não se importa muito em ser popular ou ter as melhores coisas, ela acredita que tudo que ela querer ela mesma tem que conquistar.

Ela foi toda animada e logo que ligou a cabine ela disse:

- Então qual você quer cantar? - ela falou dano pulinhos.

Meu Deus ela realmente estava animada, um leve sorriso se formou em minha boca quando eu pensei isso.

Eu tava meio reciosa, pois além do meu chuveiro e o Joey, mai ninguém sabia que eu cantava. Mas tomei coragem e pedi para ela colocar minha música preferia...

Depois que eu terminei de cantar, ela ficou imprecionado e disse:

- por que você esconde esse talento incrível? - ela disse com os olhos brilhando.

- eu não sei, eu meio que tenho medo ou vergonha... - digo sem graça.

- ta mas você não me contou direito a história do "garoto da biblioteca." - ela falou em um tom de suspense.

- ok vou te dizer, tudo começou quando...

Contei a história resumidamente para ela, e disse que não havia visto ele hoje nas aulas, e que isso era estranho.

- sim é muito estranho, mas como o próprio apelido dele e misterioso, nao acho que isso é preocupante. - disse ela.

- verdade...- quando ia contar a ela sobre o Jason ficar me encarando e como isso me irritava e era estranho ela me interrompeu.

- tenho uma Grande novidade! - ela gritou

- o que? - perguntei desconfiada.

Assim que eu perguntei Manu, pegou uns papéis em seu criado mudo e me mostrou, dizendo empolgada.

- eu estava pensando em participar do show de talentos, mas... ai eu recebi isso! - ela me deu o papel e logo disse - estou quase fechando um contrato com uma gravadora!.

Eu já sabia que ela cantava, mas assim como eu ela não mostrava muito seu talento, bem...pelo menos não até agora.

- ai meu Deus que bom amiga! - eu disse animada

Comemoramos por mais um tempo até que fomos dormir.

_______________________________________________________________________

Oi gentee!  Desculpa a demora do capítulo, estava meio que com um bloqueio criativo, nao sabia como escrever bem esse capítulo, mas felizmente consegui terminar.

Onde vcs acham que o Joey está? Bem, o próximo capítulo ele dirá a vcs.

Se vcs estiverem gostando deixe sua ☆, comente o que vcs estão achando, e me de dicas!

Obgda por ler e bjsss 😙

Um Motivo Onde histórias criam vida. Descubra agora