Capítulo 1

16 1 1
                                    

Capítulo 1

As vezes tentamos seguir um curso com nossa vida, certos de que aquilo e o certo a fazer. Mas não conseguimos fugir do que nós foi destinados.

Bella

Nunca tinha visto um céu tão azul, o sol brilhava e a leve brisa que soprava me deixou arrepiada, o delicioso cheiro de rosas me fez suspirar , olhei ao redor e fiquei maravilhada, eu estava em um campo coberto de rosas vermelhas, caminhei por entre elas sentindo o vento sobrar meus cabelos e trazer com ele o som de pássaros.
Parei quando vi alguém me observar ao longe, um homem alto e forte seus cabelos iam até os ombros, ele me observava de um jeito que parecia enxergar atráves de mim, pareceria ver minha alma.
Eu não conseguia ver o rosto dele, ele estava longe, entretanto tinha quase certeza de que não o conhecia, eu queria ir até ele, queria abraça-lo, e conhece-lo, não sei bem porque, mas queria, e teria feito isso se não tivesse surgido do nada um barulho ensurdecedor.
E de repente tudo sumiu o campo, o homem e o cheiro de rosas.


Acordei com o barulho do despertador e os primeiros raios solares do dia em meu rosto, me sento na cama e olho ao redor, percebo que estou em meu quarto, foi só um sonho, um sonho muito estranho mas ainda assim um sonho, massageio as têmporas e minha mente viaja por alguns segundos, retorna ao sonho e ao homem misterioso, porém me obrigo a esquecer o assunto, foi só um sonho. Eu estava cansada e queria muito poder ficar na cama por mais alguns minutos. Porém eu tinha que ir trabalhar, respiro fundo e pulo da cama, quando saio do quarto quase caio ao tropeçar em Mel.
Mel é minha gatinha eu a ganhei de presente da minha melhor amiga Kathy a uns dois anos quando terminamos a faculdade de letras, não foi facil tivéssemos que trabalhar duro pra conseguir pagar o curso, assim que nos formamos conseguimos emprego em uma renomada editora de livros , o que foi incrível porque eu e minha amiga amamos literatura.
_ Bom dia melzinha! _Deixo os pensamentos de lado e me agaicho para acariciar a cabeça da minha gatinha, Mel me olha com aqueles olhinhos que pareciam disser "estou com muita fome" que eu conhecia bem.
_ Já vou preparar nosso café da manhã meu amorzinho. _Me levanto e sigo até a cozinha do meu minúsculo apartamento.
Começo a preparar meu café da manhã favorito, ovos com bacon. Mas meu celular começa a tocar em cima da mesa da cozinha. Era Kathy
_ Oi Kathy. _ Digo ao atender
_ Bella você não vai acreditar! sabe o Fábio o paquera que eu estou saindo? Então a gente saio ontem e.... _ Kathy começa a relatar tudo sobre jantar romântico que teve com Fábio. _ E então me trouxe em casa. Ele é tão romântico amiga, Acho que estou apaixonada!
Kathy era do tipo de pessoa se apaixonava com muita facilidade e frequência ( quase todo mês pra ser bem mais exata) infelizmente nunca durava muito tempo o relacionamento e ela acabava se magoando.
_Apaixonada? Você conhece esse cara tem o que duas semanas? _ Questiono preocupada
_ Na verdade uma. _ Ela confessa. _Mas agora tenho certeza, ele é meu príncipe encantado.
Como trabalhamos em uma editora Kathy e eu líamos muito, nosso gênero favorito era romance, e ela enfiou na cabeça que tem um cara igual aos mocinhos dos livros de romance, um verdadeiro príncipe encantado esperando por ela em algum lugar, ela só precisava procurar direito pra encontrar.
Respiro fundo e começo:
_ Amiga, principes encantados não existem na vida real.
_ Existem sim Bella e eu o encontrei, tenho certeza! _ Exclama convicta
_ Ok. _ Não adiantava discutir com Kathy quando ela enfiava alguma coisa na cabeça. _ A gente se ver daqui a pouco então.
_Tudo bem não demora, não terminamos esta conversa. _ Diz e desliga.
Dou comida pra Mel e tomo meu café da manhã , lavo a louça que suchei e vou pro meu quarto me arrumar.
Tomo um banho, penteio meus cabelos castanhos e deixo as ondas caidas nas minhas costas, visto uma calça jeans surrada e uma camiseta branca com a estampa de um cachorrinho,calço um sapato, pego minha bolsa e saio.
Depois de pegar dois ônibus chego na editora dez minutos atrasada, caminho até minha mesa pra começar a trabalhar antes que minha chefe me dê uma bronca, mas antes te alcança-la, sou interceptada por uma Kathy eufórica.
_ Bella até que enfim você chegou, estou ansiosa pra te contar tudo. _Ela me arrasta até um canto e começa a contar ( de novo ) tudo sobre seu jantar romântico com Fábio. Ele convidou ela pra sair ,foi busca-la em casa, tiveram um jantar super romântico, depois caminharam na praia e então deram o primeiro beijo , ele a levou em casa e agora ela está apaixonada.
_ Amiga ele é tão romântico, atencioso e gentil. _ Solta um suspiro apaixonado.
_ Que bom! Fico feliz em ver você feliz. _Kathy e como uma irmã mais nova pra mim eu a conheço deste o colégio, nunca conheci meus pais nem nenhum membro da minha família pois cresci em um orfanato, então Kathy é o que tenho mais próximo de uma família .
_Obrigado amiga você sabe como sua opinião e importante pra mim.
Damos uma abraço bem apertado e caminhamos até nossas mesas de trabalho que ficam lado a lado.
Trabalhamos até o fim do dia revisando um livro que seria lançado na próxima semana, quando entro no elevador pra ir embora só quero chegar em casa e cair no sofá.
_ O que acha de a gente sair pra beber ou comer alguma coisa ? _Pergunta minha amiga parecendo muito animada
_ Não sei não, eu estou cansada, a única coisa que quero é ir pra casa, tomar um banho e dormir.
_ Ah não, te cheito nenhum, você nunca sai, sempre diz que está cansada ou que tem que trabalhar, hoje você vai sair pra beber comigo e eu não aceito um não como resposta.
_ Mas...
_Sem mas, você vai e ponto final. _ Ela me interrompe antes de eu conseguir pensar em uma desculpa.
_ Tudo bem. _Acabo cedendo
A noite estava fria, ventava muito e o vento deixou meus cabelos totalmente desalinhados.
Nos decidimos ir a um barzinho que ficava perto do meu apartamento, pedimos chope e alguns petiscos.
_Você está tão quieta hoje! você está bem ? aconteceu alguma coisa? _ Questiona minha amiga parecendo preocupada.
_ Estou bem, e só que...
_ Só que...?
_ Eu tive um sonho estranho.
_ Que sonho?
_ Eu estava em um campo de rosas vermelhas, mas não estava sozinha, tinha um homem lá também ,e ele me olhava de um jeito que parecia poder ver minha alma sabe ? _ Ela pensa por alguns segundos e acaba respondendo:
_ Não, não sei, você conhece esse homem ?
_ Não, quer dizer, não tenho certeza, ele me olhava de longe, não vi o rosto dele, mas acho que não o conheço.
Ficamos em silêncio por um tempo, apenas comendo e bebendo, até Kathy quebrar o silêncio.
_ Acho que você deveria conhecer alguém. Esse sonho pode ser o seu sub consciente tentando de falar isso.
_ Não preciso conhecer ninguém, estou muito bem sozinha.
_ Ninguém fica bem sozinho, Todos nós precisamos de alguém especial em nossas vidas.
_ Não preciso conhecer ninguém. _ Repito para que ela entenda.
_Você e teimosa como uma mula. _ Resmunga fazendo uma careta.
_ É você está lendo muito romance. _ Digo e caímos na gargalhada.
Bebemos e dançamos até tarde, Kathy não tocou mais no assunto do sonho e por algum motivo me senti aliviada por isso, ela resolveu dormir no meu apartamento, pois já estava tarde e ela morava longe, provavelmente seu ônibus já tinha passado.
Quando acordo no dia seguinte parece que minha cabeça vai explodir, eu com certeza bebi além da conta noite passada, em momentos como aquele eu prometia a mim mesma que não beberia nunca mais na minha vida, mesmo sabendo que não cumpriria a promessa.
Levanto da cama e pego meu celular no criado mudo e quase tenho um ataque cardíaco ao ver as horas.
_Kathy, Kathy acorda, se não, vamos nos atrasar. _Tento acorda-la.
_ O que ?Que horas são? _ Ela pergunta sonolenta e meio confusa.
_ São sete e dez, levanta vamos nos atrasar.
Corro até o banheiro pra me arrumar, no entanto a campainha começa a tocar, e eu não tenho ideia de quem podia ser.
_ Kathy atende a porta pra mim. _Grito enquanto escovo os dentes
Alguns segundos depois a ouso dizer.
_ Bella vem até aqui, visita pra você, parece importante.
Visita pra mim , mas quem iria me visitar ? a única pessoa que vem na minha casa e a Kathy, enxáguo a boca e vou até a sala.
Há um homem de uns 40 anos, alto, e magro sentado no meu sofá, ele está vestindo um terno preto e segurando uma pasta da mesma cor, quando me vê, ele se levanta e vem até mim.
_ Senhorita Isabella Santos da Silva? _ Indaga o homem.
_ Sou eu.
_ Meu nome é Vitor Cabral eu era advogado do senhor Thomas Pereira dos Santos. _Ele diz e estende a mão, eu pego a mão dele pra cumprimentar.
_ Desculpa, mas eu não conheço o senhor e também não conheço ninguém chamado Thomas Pereira dos... sei lá o que.
_Pereira dos santos, Como não o conhece? _ Ele olha pra mim, acho que espera que eu diga alguma coisa, como permaneço calada ele continua a falar. _ Bom, ele era um homem muito rico, infelizmente morreu recentemente, mas deixou uma grande fortuna em dinheiro, propriedades e ações em grandes empresas para você.
_ Pra mim? _ Pergunto sem entender.
_ Pra ela ? _ Questiona Kathy tão chocada quando eu.
_ Se seu nome é Isabella Santos da Silva, sim pra você.
_ Mas eu nem conheço nenhum Thomas Pereira
_ Ele não deixou explícito no testamento quem era você ou qual era sua relação com ele, somente a nomeou herdeira universal.
_ Nossa não acredito, você está rica. _ Diz Kathy sorrindo como uma criança que acaba de ganhar um doce.
_ Pra ser mais exato ela está milionária. _ Esclarece o advogado, como se fosse algo comum, que acontece todo dia.
_ Eu nem conheço esse cara não posso ser herdeira dele. até porque eu não saberia administrar tanto dinheiro.
_Digo porque não tenho ideia do que dizer ou fazer.
_ Eu lhe ofereço meus serviços para continuar administrando o dinheiro como sempre fiz, posso te levar pra conhecer as empresas, e propriedades, sabia que você herdou uma bela casa em uma cidadezinha do interior?
_ Uma bela casa ? _ Pergunta minha amiga, parecendo muito interessada no assunto.
_ Sim, uma linda propriedade, só precisamos dar início na papelada pra que você assine, e pronto você se torna dona de tudo.
_ Isso é o máximo, você está milionária. _ Comemora minha amiga fazendo uma dancinha pra lá de esquisita, acho que ela esqueceu que ainda está de pijama.
_ Desculpa Senhor...
_ Vitor, Vitor Cabral. _ Ele responde prontamente.
_ Senhor Vitor, eu não posso aceitar esse dinheiro, nem conhecia esse cara. _ Falo mas não tenho certeza de que foi a coisa certa a se fazer.
O homem franziu a testa, evidenciando as rugas que marcavam seu rosto.
_ Entendo. _ Diz segundos depois parecendo espantado com minha reação. _ Então eu vou embora, Mas fique com meu cartão e se por acaso mudar de ideia, me ligue. _Me entrega um cartão com um nome e telefone.
_ Não vou, mas obrigado. _ Ele caminha até a porta e eu o acompanho.
_ Tenham um bom dia. _ Diz ao sair.
_ Você também. _ Quando a porta se fecha, me sinto aliviada.
_ O que foi isso? Que droga você acabou de fazer ? _ Pergunta minha amiga chocada com minha reação.
Olho pra ela confusa, minha cabeça girava, meu mundo tinha virado de ponta cabeça, ontem eu era apenas uma garota comum que trabalhava em um grande editora, hoje eu sou milionária, eu tinha tantas perguntas entretanto não tinha ninguém para responde-las, como assim fiquei milionária? Quem é Thomas Pereira ? Será que é algum parente meu ? Será que finalmente vou encontrar alguém da minha família ? Será que eu quero encontrar alguém da minha família depois de tantos anos ?
_ Não sei. _ Confesso mais pra mim mesma do que pra Kathy.

Atraídos pelo destino Onde histórias criam vida. Descubra agora