Cap. 5- A Luta

103 12 34
                                    

- O quê?!?! A Eliza... GOSTA DO HAMILTON?! - gritou o John. Sim, o Burr tinha-lhe revelado a conversa entre o Alex e o Edd.

- Com certeza. - afirmou o Aaron. - Acho que já deu para entender!

- Oh,eu sinto-me tão mal...

- Que pena- fingiu o outro. - mas olha, talvez consigas ter o Alexander para ti.

- Ele não é uma coisa - ripostou o Laurie. - Ele é uma criança. E eu acho que ele se sentirá feliz com a Eliza...

- És um fraco se deixares isto passar! - troçou Burr, maldoso. - Tens de lutar pelo que queres. Já não és nenhum bebé, que eu saiba. É verdade ou quê, John Laurens?!

Até que, por fim, a cólera tomou conta do corpo pequeno do doce John, e este gritou:

- NÃO! EU SOU UM HOMEM! Eu sou um homem e tu vais ver, vão todos ver, o Hamilton vai ver! AQUELA ELIZA SCHULER NÃO PERDE PELA DEMORA!! - e afastou-se do Burr, decidido a mostrar quem ele era.

Avançou confiante e raivoso para a casa das irmãs, à procura da Eliza. E avistou-a, na relva do seu jardim, a apreciar as nuvens brancas e fofinhas que cobriam o céu azul naquela tarde solarenga.

- Olha lá, andas a arrastar a asa ao MEU Alex?

A menina olhou para trás, confusa e assustada.

- Laurens?! Eu? Não, não ando! Quem te meteu isso na cabeça?

- Uma pessoa disse-me. E não é quem tu pensas - esclareceu o Laurie que, apesar de estar zangado, não queria culpar o tal Edd por uma coisa que ele não tinha feito. - Bom, eu sei que tu gostas do Alex e queres aproximar-te dele. Mas eu não deixo isso acontecer.

- E porque razão não posso eu andar com ele, diz lá?

- Porque ele não é teu!

- Também não é teu!

- Veremos!

- Pois bem! O Alexander é meu, e eu vou prová-lo!

E o John Laurens, sempre tão amigável, atirou-se à Eliza e começaram a andar à pancada. Porém, o menino era mais forte, e quase não deixava a outra levantar-se. A situação ficou feia e, depois de alguns minutos, já a Eliza sangrava e chorava, tentando debater-se e rezando para si mesma que alguém a viesse ajudar. A sorte dela deu um ar da sua graça e o Alexander, que passava por ali, apercebeu-se dos gritos dos seus dois amigos e correu, para ver o que raios se estava a passar. Mas, mal se deparou com a cena...

- JOHN! ELIZA! O que se passa aqui?!?

Os dois olharam para a ele, apanhados de surpresa. Bem, a rapariguinha quase não via nada, porque os seus olhos estavam inchados de chorar.

- A-Alex! - balbuciou o rapazinho. - Eu tenho uma explicação.

E, muito envergonhado, contou a história toda. O Alexander, chocado e baralhado, suspirou e, com medo da reação do amigo, disse...

- Olha, John, eu gosto muito de ti. Mas eu não posso ser teu namorado. Depois do que fizeste à Eliza, é quase impossível amar-te. Para além disso, eu não sou gay,sou heterossexual. Desculpa, Laurens, mas eu não gosto de ti como namorado. Prefiro a Eliza.

E afastou-se dali.

Hamilton Kindergarten Onde histórias criam vida. Descubra agora