Atchim.
O som de um espirro soou no espaço fechado, ecoando por todo o coche despertando Hoseok que se encontrava em transe analisando um documento. Franzindo o cenho, ele levantou o documento tirando-o do seu campo de visão e olhou para o carrancudo Yoongi deitado nos assentos não muito afastado.
- Que os deuses te abençoem.- Hoseok sussurou para o amigo.
- Parece que até as minhas bolas foram congeladas.- Yoongi reclamou pela vigésima vez nos últimos trinta minutos, puxando um lenço do bolso do casacão para assoar o nariz que pingava.- Chiça, como conseguem sobreviver ao inverno? Estou com os músculos todos rígidos por ser açoitado pelo inferno de frio desse lugar.
Hoseok sorriu ladino dos modos do amigo, e não prestou muita atenção às reclamações da outra parte. Afinal não seria Min Yoongi se não estivesse a arranjar formas de reclamar continuamente.
- Avisei-te sobre as condições climáticas desse lugar.- Hoseok comentou de forma descontraída.- Se tu não fosse tão teimoso estaria em casa no calor da doce Busan.- concluiu voltando a dar a devida atenção ao documento. Mas não conseguiu manter-se concentrado por muito mais tempo por conta dos resmungos do general.
Dando-se por vencido, Hobi olhou novamente para Yoongi que parecia uma bola por causa do excesso de agasalho. Ele tinha que admitir que Ulsan era frio, no entanto, era um completo exagero cobrir-se da cabeça aos pés com mais de três camadas de roupas.
Yoongi era muito sensível ao frio e o tempo em Ulsan não era um dos melhores para ele. Hoseok compreendia, até tentou pedir para o mais baixo não acompanhá-lo daquela vez repetidas vezes, mas recebeu sempre um "não" como resposta.
- Já disse que não vou deixar-te sozinho.- Yoongi respondeu dando mais um espirro e depois de praguejar em sussurros acrescentou.- Estamos em território desconhecido é bom ser cauteloso.
- É apenas uma pequena viagem, poderia fazê-lo "sozinho".- Hoseok revidou enfatizando a palavra chave "sozinho", enquanto endireitava a franja para que não cobrisse os seus olhos.
- Pequena? Estamos a quatro dias das ilhas do sul.- Yoongi encolheu-se ainda mais nas mantas e puxou o capuz do casacão para cobrir mais da metade do seu rosto.- É meu dever acompanhar-vos...
- É teu dever defender o reino!- Hoseok interrompeu a sentença do mais velho com severidade.
Yoongi rolou os olhos da teimosia do amigo, sem vontade de começar outra discussão sobre quais eram os seus deveres e quais não eram. Os anos de experiência lidando com o outro alfa o ensinaram que Hoseok poderia ser teimoso como uma mula quando queria. E nesses momentos o melhor que ele poderia fazer era calar e fingir que ficou sem argumentos.
- O que tu tanto olhas?- Yoongi indagou, olhando para o documento que o príncipe tinha em mãos.- Desde cedo que não tiras os olhos desse pedaço de papel.- acrescentou focando na expressão apreensiva que o príncipe fazia ao ler o documento.
- É um edito real.- Hoseok respondeu num tom ameno, deixando escapar um longo suspiro. Ele voltou a olhar para os caracteres desajeitados que não tinham qualquer tipo de relação com os que o seu pai desenhava, ponderando seriamente sobre o que fazer com a informação que acabara de receber.
- Um edito? Aconteceu alguma coisa na capital?- Yoongi inquériu, preocupado. Bem que o tinha parecido ter ouvido um falcão chegar aquela manhã. Porém, estava com muita preguiça de levantar para ver o que se passava.
- Nada aconteceu.- Hoseok respondeu simplista, olhando para o selo que tinha no final do documento, a única coisa que comprovava que tinha sido de fato seu pai quem escreveu a carta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Do Inverno
FanficA vida sempre dá um jeito de nos surpreender. E para Jung Hoseok, príncipe de Busan, não foi diferente. Depois de uma viajem que deveria ser curta, ele acabou voltando para casa noivo de Kim Taehyung. O ômega pelo qual teve uma ligação inesperada. a...