O PECADO

25 2 0
                                    

Sabe quando a gente se converte aí vem a quela pergunta que todo mundo faz

E agora que eu estou em Cristo serra que se eu pecar Deus não vai me
perdoar, serra que se eu pecar vou perder a vida eterna ?

não vc não vai se , se arrepender

Se nós se arrependemos e pedimos perdão a Deus a bíblia garante que ele nos perdoou

1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Qualquer pessoa que recebeu a Jesus seus pecados são perdoados

Romanos 8:1_2

Portanto,agora já não há condenação pra os que estão em Cristo Jesus,porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte .

A pessoa que se arrepende se sente triste e culpada, simplesmente mal e quer mudar suas atitudes. Jesus disse que o pai se alegra quando alguém se arrepende dos seus pecados.

Mas eu continuo pecando serra que Deus ainda me perdoa:

"Sim"se vc estiver realmente arrependido.

Romanos 7:14_25

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Como vc viu em romanos o apóstolo Paulo queria fazer o bem,mas continuava fazendo o mal,vencer o pecado é uma luta que todo cristão tem,por que nos ainda não somos perfeitos.

Eu aprende com o pastor que quando nos pecamos temos duas escolhas a fazer:
Você pode desistir e parar de lutar contra o pecado ,ou vc pode se esforçar para mudar (abandonar o pecado) e não querer cair novamente

Romanos 12:2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

É irmãos nos não podemos nos conformar com este mundo nos não podemos aceitar ou escolher continuar em pecado temos que lutar.e mesmo que nos cometamos falhas nós temos que confiar que Deus nos dará força e um dia ser liberto completamente.

Tem vezes que a gente vai se arrepender, e vai pedir perdão mas mesmo assim continua se sentindo culpado.

Sim isso vai acontecer

Mas não deixe isso te dominar não ¡! o diabo tentara te acusar pra que você se sinta como se não estivesse perdoado e volte a cometer o pecado.

Lembro de uma vez que aconteceu isso com migo eu tava falando com minha prima as duas da manha,aí ela pedio pra eu dizer um negócio pra mãe dela, aí eu fui só que quando cheguei lá fiquei baralhada e contei uma mentira ... Eu me sente muito mal pois eu poderia simplesmente ter falado a verdade que era bem fácil , foi algo inútil mas ao olhos de Deus não esxite pecadilho,pecado é pecado , se for pecado não importa a gravidade . Eu fui pedi perdão mas o diabo colocou no meu coração um sentimento de acusação como se Deus não tivesse me perdoado ...

Se vc se arrepender e se sentir culpada rejeite esse sentimento pois ele não vem de Deus.

Romanos 8:33_34

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Mateus 6:14,15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

JESUS TE AMA

5 PASSOS MAIS PERTO DE DEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora