"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade."-Victor Hugo, escritor de Os Miseráveis.
[..]Quatro dias depois...
11:27
Rafa.
Apartamento de solteiros até que era..bom, Eduardo era o "empregado", cozinhava, limpava os quartos, o nosso apê era pequeno, uma sala espaçosa, os quartos também, o problema é não termos móveis em parte nenhuma.
Meu pai havia descoberto a fuga, mas por incrível e estranho que pareça ele não contou a Daysi, prometeu nos ajudar até, lhe falei por mensagem que estávamos bem e que toda mesada que ele havia me dado eu tinha guardado e quando Elly completou dezoito, depositei no banco e os juros de um ano, aumentou o valor.
Elly estava muito feliz com Mário, eu amava vê-la assim. Tava dando hora do almoço e aposto minhas sobrancelhas grossas a uma depilação a cera, que ela ainda está dormindo. Ouço um barulho de porta abrindo, corro para a sala e vejo, nada mais nada menos que meu pai!!!
- Bom dia filho!-Eu estava tão...espantado que eu não consigo responder.Ele me abraçou e eu correspondi.
-Minha nossa Rafael-Ele olhou ao redor.- Esse apartamento é lindo, mas cadê os móveis?-Minha voz cadê ela também?.
-É, pois é, ainda não tivemos tempo de mobiliar, sabe...
-Como assim?Você e a sua irmã não tem tempo de mobiliar?O que estão fazendo aqui afinal???-Muitas perguntas, fiquei até tonto.
-Não é óbvio?Pensa um pouquinho ai.- Ele não parecia com paciência pra isso.
-Rafael eu vim ver como você e sua irmã estão e vejo que parecem estar na miséria.-Que exagero, só porque não tenhamos nada não quer dizer que somos miseráveis.
-Não é pra tanto,pai-Cruzei os braços.- Dinheiro para comprar móveis, nós temos, não se preocupa.-Ele me encarou sério, acho que não acredita.
-Tudo bem, vou acreditar, cadê sua irmã? Quero levar vocês para um almoço.-Ferrou, ferrooou, meu pai nem sonha que Elly estar morando com Mário.Pensa, Rafa, o quê EU FAÇO!
-Elly saiu foi comprar o almoço.-Boa, essa foi ótima.-A porta se abre de supetão.
-Rafa, irmãozinho já está pronto o...-E ela parou de falar.-Pai? O que faz aqui?-Mas por quê, ela apareceu logo agora e de pijama hein?
-Aonde a senhora estava, com esse pedaço de pano que você chama de roupa?-Meu pai disse quase gritando.
-Eu...eu...-Ai meu Deus, Elly não tinha ideia do que falar, estava toda vermelha.
-Ela foi comprar o almoço pai, eu já disse, é aqui perto, sabe...-Ele me interrompeu.
-Para Rafael! essa não cola mais, acha que eu sou cego? Está obvio que Elly está vendendo o próprio corpo de tão pobres que estão e ...-Agora foi a vez de Elly interromper.
-O quê?Tá drogado pai? De onde tirou isso?-Agora ela ficou mais vermelha, só que de raiva.-Não posso vestir uma roupa curta e o senhor tá achando que eu virei puta?
-Até rimou.-Eu ri.
-CALA A BOCA RAFAEL!!-Os dois gritaram comigo.
-Calma gente, tá bom pai, é o seguinte.-Respirei fundo por onde eu começo.
-A Elly não mora com a gente seu José, é isso!-De onde o Eduardo saiu? Sério só reparei na presença dele quando ele falou alguma coisa.
-Onde você tava Dudu?-Perguntou Elly manhosa.
-Eu fui comprar o almoço, ué.-Ele disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Todos relaxaram quando o Eduardo chegou com a comida, que eram três marmitas. Acabou que Elly explicou para o papai que ela estava morando com o namorado, ele ficou surpreso, mas aceitou ele também era fã de Mário, comemos e acabei tendo que dividir minha marmita com meu pai, que falou que ia passar um tempo aqui, ajudando a mobiliar a casa.
{...}
A noite estava Eduardo, Meu pai e eu jantando, uma macarronada de frango, que Eduardo fez, tranquilos planejando aonde iríamos no dia seguinte, quando a Elly entrou como um furacão pela porta da sala, com Mário sendo arrastado junto.
-Oi homens da minha vida.- Elly não costuma ser gentil comigo esse rosto de anjo esconde a maldade.
-Oi, mana e Eai Mário!
-Eai- Silêncio constrangedor.
-Então Mário como anda o trabalho?- Meu pai disse da forma mais grosseria possível. Elly me chamou pro quarto, nem hesitei em entrar, eu que não ia ouvir uma conversa dessas.
-Maninho, quero te contar uma coisa - Lá vem.
-Diz logo se eu vou ser tio, eu não me surpreendo mais...-Parei de tal e Quando ela me olhou confusa.
- Não, mané, O Mário me pediu em namoro oficialmente!!- Oi?
-Como assim? Vocês já estavam namorando Elly.
- Eu sei mais ele deixou mais sério o que ele quer por mim, olha o anel que ele me deu.- Ela estendeu a mão para mim, uma mão nua.
- Não é a outra mão que está o anel não?- Ela examinou as duas mãos e a arregalou os olhos.
-Mas cadê??-Tem certeza que trouxe para cá?-Do jeito que a minha irmã era, seria bem possível ela ter perdido.
-Acho que sim, vou ver lá no meu apê.-Isso não era uma música?.
Minha irmã saiu de fininho do meu quarto e eu sai em seguida, na sala meu pai e o Mário ainda se falavam, mas parecia que o assunto havia mudado, porque eles pareciam sorrir e se divertir. Elly voltou e se dirigiu logo a mim.
-Mano vem cá?-Ela sorriu, um sorriso amarelo de quem aprontou, fomos ao meu quarto novamente.
-Diz logo você perdeu o anel né?-Eu ri, sacana.
-Sim, eu perdi, mas eu quero que você procure para mim.
-Como é Dona Ellyzabeth Souza, tu que perde e eu que tenho que procurar é??-Essa é boa.
-Claro, se eu ir procurar o Mário vai desconfiar que eu perdi, e eu não quero que saiba , ele disse que foi caro tá.-Compreensível.
-E eu vou procurar porque eu tô sem nada fazer, não é?-Sempre é isso, estava eu quieto no meu canto e como sou irmão mais novo tinha que fazer o que a minha irmãzinha mais velha mandava, autoridade mais irritante que Daysi deu para Elly.
-Isso mesmo maninho, quebra esse galho pra mim vai.-E ela usa e abusa da cara fofa dela, e da voz manhosa de gata ronronadora para cima de mim.
-Tá eu procuro o anel, como é que ele é?-Espero que seja bem incomum para ser mais fácil de achar.
-O anel tem uma pérola negra e ao redor dele é prateado, lindo!-Ela se empolgou.
-Amanhã eu procuro, bem cedo juro tudo bem?-Elly concordou com a cabeça e me abraçou, saindo rapidamente do meu quarto .Esse anel realmente é caro, pérolas negras são muitos raras de encontrar, pode até ser que já tenham encontrado.
**********************************************************************************************
Não esquece de deixar a estrelinha no capitulo, isso ajuda muito para a divulgação aqui no Wattpad!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Fiksi RemajaUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.