Jade
A internet estava uma loucura, como sempre. Todos comentavam o surto de Austin. Jade não sabia o que fazer naquela situação além de socar a cara do irmão.
Na manhã seguinte ao ocorrido, a primeira coisa que Jade fez foi olhar o celular. E lá estava a enxurrada de mensagens e tweets sobre o que Austin fizera. E nenhuma mensagem de Mason, o que ela tinha achado bem estranho.
Ela desceu as escadas ainda de camisola, agradecendo por ser sábado e que seu pai ainda estava em sua viagem de negócios. Os únicos na mesa eram Austin e Victoria.
- Bom dia. – disse Victoria. – Já sabe o que seu irmão aprontou?
- Sei. – Jade puxou a cadeira sem tirar os olhos do rosto de Austin. Ele parecia muito mais abatido do que na noite em que ela o encontrou no cemitério. – Qual o seu problema, Austin?
- Ele me provocou. – ele falou entre os dentes. – Falou de Kelly.
- Isso era óbvio que ia acontecer. – Victoria bebeu um pouco de seu café. Jade estranhou que sua mãe parecia bem calma, enquanto ela mesma estava borbulhando em puro ódio. – Mas você não escuta, não é?
- Eu só queria um pouco de paz. – Austin colocou as mãos sobre o rosto.
- Você só atraiu, de vez, todos os holofotes da mídia sobre você. – Jade disse. – Não duvido que aquela maldita do TMX não esteja falando horrores de você.
- Onde está a droga do Mason quando isso acontece? – perguntou Victoria. – É a função dele, remediar toda a mídia.
- Ele não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mamãe. – murmurou Jade. – Além disso, não há o que remediar. Se prepare, Austin, as coisas vão ficar realmente sérias pro seu lado.
Nesse momento, as portas que davam para a sala onde estavam se abriram e Mason surgiu com o celular na mão e com uma expressão terrível no rosto.
- Bem na hora. – disse Victoria. – O que nos diz?
- Está uma loucura. – Mason se sentou, suspirando. – Todo mundo tá comentando sobre o tal paparazzi e também saiu uma matéria...
- Que matéria? – Austin perguntou.
- Sobre as mensagens. – Mason entregou o celular para Jade. – Petra já sabe. Já sabe até sobre aquela sobre o sangue de Kelly.
- Que merda é essa?! – gritou Victoria, ela quase quebrou a xícara em sua mão. – Que história é essa?
Mason olhou para Jade, que olhou para Austin. Eles não tinham contado para Victoria sobre a última mensagem.
- Pois é. – disse Mason. – Recebemos uma mensagem falando que a família Evans está com sangue nas mãos. O sangue de Kelly – ele suspirou. – e o sangue de toda Nova York.
Victoria parecia ter entrado em um estado de transe, ela colocou as mãos sobre o rosto e gaguejou :
- De onde tiraram isso?
- Não sabemos. – Mason murmurou. – Principalmente sobre "o sangue de Nova York". Não entendi essa parte.
Os três Evans ficaram em silêncio. Jade abaixou o rosto e suspirou.
- Tudo isso é loucura. – ela disse. – O que vamos fazer?
- Austin tem que se pronunciar. Logo. – Mason disse. – Um vídeo. Ou um simples tweet. De alguma forma, se desculpar e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black List
Novela JuvenilNova York. A cidade que nunca dorme também é a cidade onde se esconde inúmeros segredos. É na Escola Harper onde a nova geração da elite americana começa a desenvolver seu futuro e suas próprias tramas. Após a chegada de 3 novos alunos, os estuda...