- O que tá dizendo aí?
- acredita em geolocalização agora?
- Não começa
- Aqui diz que foi uma péssima ideia embarcar numa viagem de carro com alguém tão teimoso!
- Olha, eu sei que tô errado...
- Tá mesmo.
- Me deixa terminar! Certo... desculpa, tá bom? Eu só queria fazer uma coisa legal antes que tu fosse de vez pra São Paulo.
- Isso é... inesperado.
- Mas foi tudo tão rápido que não deu tempo de fazer nada mais elaborado. Me segue
- Eu realmente não me preparei pra uma trilha.
- É perto. Só me segue.
...
- Um piquenique?
- Você passou um bom tempo falando sobre o quanto adorava piqueniques aquela vez no bar, que você fazia isso todos os fins de semana com os teus pais e a tua irmã na primeira casa de vocês.
- É verdade, mas... eu não sabia que você estava prestando atenção. Na verdade, não há muito que eu consiga me lembrar daquela noite.
- Claro. Tava caindo de bêbado depois de desafiar a garçonete pra ver quem virava mais, ela ganhou aliás, tá até hoje esperando a grana da aposta.
- Que tela mental incrível
- Foi lindo mesmo
- Deve ser por isso que espanto todos os meus pretendentes. Eu chamei o dono do bar pra um duelo!
- Ah, palestrinha! Se tu soubesse...
- Do quê?
- Nada. Vamo comer!
- Alguns de nós conseguem comer e ouvir ao mesmo tempo.
- Eu não sei o porque, mas não consigo tirar os olhos de você desde que te conheci no bar do seu Vadão, falando incessante sobre um filme francês que ninguém conhecia. Simplesmente aconteceu e de repente eu já tava na frente do espelho de casa ensaiando como chamar a tua atenção.
- É sério?
- Nunca falei tão sério. E a gente acabou se aproximando com o tempo. Tivemos momentos bons, momentos ruins...
- E como tivemos.
- Exato! Mas tudo isso nos trouxe até esse momento, onde eu posso finalmente te olhar nos olhos e dizer tudo o que ficou guardado por tanto tempo. Eu sei que você vai embora e não quero, em hipótese nenhuma, impedir os teus sonhos, mas vá sabendo que eu te amo, sempre amei
- Você não faz ideia do quanto esperei por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tarde de Sol
Short StoryConfissões com cheiro de café e bolo de cenoura. Desafio da Leitura #4: Apenas diálogos.