Em um dos quartos da mansão de Állan Cítrio, localizada atrás de uma muralha em Vargem Grande, o telefone tocou uma única vez e rapidamente Patrícia Borges atendeu:
- Alô, oi meu amor, tudo bem? Como você passou a noite? Hum...Sonhou comigo? Seu mentiroso. Eu tenho um tempo, mas tem que ser imediatamente, tipo daqui a meia hora. Então tá bom, até já.
Patrícia desligou o telefone, fechou os olhos e uma onda de calor percorreu seu corpo, não reparou que Rita entrava no quarto com o seu café.
- Meu marido deu notícia?
- Não senhora.
- E Alzira?
- Saiu cedo, sem dizer aonde ia e ainda não voltou.
- Pode ir então.
Minutos mais tarde Patrícia entrou em sua BMW prata e saiu.
A ala esquerda do terceiro andar do Hospital da Gávea fora evacuada, não restou ninguém das famílias dos pacientes.
Állan Cítrio com a cabeça encostada na parede gelada, aguardava notícias da menina atropelada. Tantos rostos já havia passado por ele e nenhum inspirara-lhe confiança, sentia-se tão cansado, perdera a noção de quanto tempo estava no ar, inteiramente ligado. No susto perdera toda a vodka que consumira, ficara alerta, era a preocupação com a menina. Sentia-se só Alzira chegaria em breve e ele se sentiria confortável e forte novamente.
De todas as coisas que ele conquistara, a melhor delas fora a amizade de Alzira, a idéia que tinha de mãe, aprendera com ela. Talvez fosse um pensamento maldoso e agressivo, mas o que era um pensamento comparado a todas as violências verdadeiras que já sofrera? Não só ele como também Alice e Ana?
Alzira chegava acompanhada por Sérgio e Dominique.
- Állan, o que aconteceu? Você está péssimo – a voz doce e monocárdia instantaneamente o fez se sentir melhor.
Ele sorriu.
- Estou bem, só um pouco cansado.
- E a menina?
- Ainda não me falaram nada, só estão me enrolando.
Dito isto apertou a mão estendida de Sérgio e cumprimentou Dominique. Em seguida Állan contou-os como acontecera o acidente e se lembrou de reclamar com Dominique:
- Pô você mandou que os caras me tirassem do local do acidente?
- Sim eu queria evitar que você se expusesse, mas agora vejo que não foi possível...
- Não, não é que não tenha sido possível, eu não quis sair, e não faça mais isso não, propor que eu me esconda.
- Não aconteceu desta forma, não foi bem assim...
Sérgio interveio:
- Dominique, Állan está certo, sabe que detestamos esta maneira de dar "jeitinho" em tudo, se tu fez uma merda vai lá e conserte.
Alzira entrou na discussão como elemento apaziguador:
- Meninos, por favor, não é hora nem local para esta conversa, por favor, vamos nos acalmar e esperar, quietos.
Após alguns minutos de espera, apontou no início do longo corredor uma senhora elegantemente vestida acompanhada de um mulher jovem vestida de branco.
Por um momento o vocalista perdeu-se no caminhar da mulher de branco.
Alzira cutucou a barriga de Állan:
YOU ARE READING
Um Astro.
RomanceUm Astro é a história de amor vivida entre um ídolo do rock e uma adolescente 13 anos mais nova, criada por ele como filha. Állan, um homem assombrado por problemas que surgiram na infância, como a morte de seu pai e o nov casamento da mãe, é uma pe...