Sombras da Noite

280 8 8
                                    

Assim que Ártemis viu Órion se aproximando, sorriu ao perceber o orgulho nos olhos do homem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que Ártemis viu Órion se aproximando, sorriu ao perceber o orgulho nos olhos do homem.

- Terminei a primeira tarefa, minha deusa - disse Órion, jogando as peles dos lobos aos pés de Ártemis.

- Me parece que não - a deusa apontou para o lobo gigante que caminhava ao lado de Órion.

- Não se incomode com Nychta, ele se rendeu a mim.

- Sua tarefa era derrotar os três lobos.

- Não lhe parecem derrotados?

Ártemis sorriu ao ouvir a insolência de Órion, um dos poucos que haviam tido tal ousadia em sua presença e não se arrependeram.

- Bem... imagino que sim. Posso presumir que está pronto para sua próxima missão?

- Quanto antes eu me for, mais rápido voltarei.

- Não se ofenda, mas sua insolência e arrogância me faz desejar que esteja errado. Tudo bem então. Conhece a cidade de Lianor?

- Já fiz uma ou duas visitas.

- Vá até essa cidade e pergunte sobre a maior calamidade de seus tempos. Mate a criatura que assola as terras de Lianor e volte para mim. Estou ansiosa por lhe dar a terceira tarefa.

Ainda naquele dia Órion partiu, tendo em sua companhia apenas Nychta e a memória da incrível Ártemis. Não foram necessários muitos dias de caminhada para que chegassem na cidade de Lianor. Não era um lugar muito grande, mas com certeza não chegava a ser decepcionante. As ruas eram limpas e as construções feitas com afino.

O povo corria e se escondia à passagem de Órion, tamanho era o medo que seu lobo negro causava. Não demorou muito para que uma dúzia de guardas os cercassem com suas lanças, fazendo Nychta mostrar os dentes e rosnar ferozmente.

- Calma rapaz - Órion acariciou o pelo do animal.

- Quem é você? - perguntou o chefe da guarda.

- Me chamo Órion. Vim para ajudá-los.

- Não há ajuda nenhuma em trazer um lobo selvagem às nossas ruas. Vá embora agora ou mataremos você e essa fera.

- Mostre gratidão, homem! Vim aqui para acabar com a sua calamidade.

Os guardas trocaram olhares cheios de dúvidas.

- O que sabe sobre nossa calamidade?

- Nada. Mas vou acabar com ela.

- Você é louco! Não sabe nada sobre nossos infortúnios e ainda se diz capaz de resolvê-los?

- Escute aqui, rapaz. Fui mandado por Ártemis para livrá-los de sua calamidade, então não me interessa o que ela é, apenas vou destrui-la.

- Ártemis o mandou? - um guarda perguntou.

- Estamos salvos - disse outro.

- Conversa! - respondeu o chefe da guarda - Acha que acreditarei em uma história dessas? já faz mais de um ano que ele assola nossas terras. Já pedia ajuda a Ártemis, Zeus e ao próprio Hades; ninguém veio nos ajudar.

Mitologia Grega - Ártemis e Órion Onde histórias criam vida. Descubra agora