O meu nome é Willian. Sou um garoto qualquer, ainda não tenho uma profissão especifica que desejo seguir, tenho 15 anos e esse é o basico que eu posso apresentar para você.
Willian vive em uma casa simples e organizada com seus pais em um bairro calmo e silencioso. O que haveria de demais na vida de Willian em uma convivencia imaginavel aos olhos de todos, não parecendo interessante.
Vamos já ver o que temos pela frente.
-Willian, tem almoço na mesa vem comer logo!
-só um instante mãe...
Willian decia as escadas devagar, sem animo.
-E o colégio, como vai indo lá?
-Sem problemas. Vou começar meu novo assunto de ligações químicas e eu preciso pegar ele todo porque o professor disse que vai ser complicado.
-Então bem. Boa tarde. Estuda!
Todo trajeto que Willian fazia passava por um parque perto do condominho do seu unico amigo que conhecia no colégio que sempre apanhava ele no meio do caminho.
-Willian, Willian. Ta assistindo muitos videos pornograficos?
-Darllei, se não tiver nada edificante para falar, é melhor permanecer calado.
-É brincadeira relaxa. Mas e ai já está sabendo do tal tiatro que vem ai no final do ano?
-Eu sei. Eu estava pensando em ir fazer o tiatro.
-aquela baboseira? Nem pensar.
A aula começava aos meio-dia e vinte até seis e cinquenta. Já era meio-dia e dezenove e os dois tinham que ir correndo para sala de aula. Willian e Darllei entraram na sala e sentaram um do lado do outro na mesma cadeira que sempre sentaram.
-alunos, peguem os seus livros na pagina 31 e leião e respondão as questões 1 a 7 e depois a 8, 9 e 10 nós fazemos juntos. Okay?
Após a primeira e segunda aula havia chegado o intervalo e Willian foi a cantina pedir sua refeição e em seguida vem Darllei perguntado:
-Cara, em que mesa nós sentamos?
Willian olha para tras e procura por lugares. E avista uma mesa vazia e desocupada no fundo do refeitório e disse:
-bem ali Darllei. Me espere lá que daqui a pouco eu vou me sentar.
Darllei sentou-se no banco da mesa e esperou por Willian que sentou ao seu lado em seguida.
Willian não parecia estar bem humorado no momento mas também não estava com raiva. Darllei havia percebido seu comportamento desagradavel e decidiu arranjar assunto para animar seu companheiro todavia quando um ficava triste o outro tambem é atingido seja positivo ou negativo.
-Willian o que pretende fazer para hoje?
-Bem, para falar bem a verdade eu estou em um nivel que só estou fazendo sem pensar. Em sinal aos meus pais isso pode ser consideravel como respeito.
Mas para responder sua pergunta de forma adequada, eu estava realmente pensando se eu faço parte do tiatro para ser apresentado no final de ano.
-Você só quer mesmo aparecer para as pessoas ao seu redor. Não é?
-não de forma tão egoista como você interpreta, mas eu quero ser reconhecido. Posso confimar que você também quer ser aplaudido por muitos?
-nesse caso você tem razão.
Mas eu ainda não quero participar. E você não vai me deixar sozinho nesse banco todos os intervalos!
-isso ainda não impede que eu mude a minha opinião.
A campa bate forte informando aos alunos que retornem as suas salas.
E mais uma vez Willian e Darllei sentam do lado do outro nas mesmas cadeiras esperando terminar a aula.
Em meio a toda confusão que os alunos que não estavam no refeitório, melaram cadeiras o chão com cola branca. Willian sentou-se na cadeira que haviam derramado cola no braço, e encostou seu braço na mesa sujando sua mão. Então Willian precisava limpar-se.
-Professor, posso ir ao banheiro me limpar?
-sim, mais vá rapido!
Willian passou pelos corredores vasios e entrou no banheiro para lavar-se. Ele ouviu sons estranhos na escola e apois sair do banheiro ouviu meninas "conversando" e persebel que estava rolando uma briga e Willian foi examinar o que estava realmente acontecendo, e viu três meninas do seu tamanho rodeando uma garota menor. Ele persebel que estava sendo violentada verbalmente e foi parar o que astava acontecendo.
-Ei vocês ai, o que pensam que estam fazendo em um momento como esse?
-o que não é do seu interece.
-Mas pode ser o suficiente para chamar minha atenção, é melhor vocês irem para suas salas e voltarem a estudar para garantir um bom futuro e bom respeito. Coisa que vocês não têm.
-Se não o que, garoto? Vai me bater. Mas é claro que não, porque somos meninas e você não pode bater na gente, e a sua unica escolha é começar a chorar, não é.
-não é nessessario bater em ninguem. Até porque há uma camera gravando o que está acontecendo.
As meninas viram que pudiam estar encrencadas e foram embora. Willian abaixou-se para ajudar a garota sentada no chão para levanta-la.
-Venha, você está bem?
-olha, não precisava fazer nada disso. Eu sei me virar em situações como essas.
-Mas eu tinha achado que você ia precisar de ajuda, Então fiz isso.
-obrigada, eu tenho que te agradecer por ter feito isso para não me ver desse geito. Se foi isso que você quis fazer.
-claro, mas como eu posso lhe chamar?
-me chame de Amye. Você me conhece?
-não... mas bem, agora eu conheço, Amye.
-Desculpe-me mas eu tinho que ir.
Willian meio triste pelo que aconteceu se perguntou:
-será que eu fiz alguma coisa errada para ir embora?
Então ele voltou a sala de aula com uma espreção em seu rosto de que estava confuso.
-ei Willian, onde tava esse tempo todo. Tava batendo aquela né?
-vi umas meninas b...
-beijando você?
-não. Vi umas meninas brigando com uma outra garota menor que elas. Não sei se aquilo era preconceito ou mal intendido.
-como assim? Explica isso!
-depois de ter lavado as minhas mão eu ouvi a Dormma e as amigas dela chingando a garota. Mas eu cheguei lá e mandei elas embora. E depois de ter ajudado ela, ela só falou o nome dela e foi embora também.
-não se preoculpa com isso, cara, talves estava nervosa.
-pode ser.
A aula continua e Willian passa fica o resto da aula incomodado com a segunda interação com uma pessoa diferente. A campa bate novamente apois ter terminado os ultimos horarios e Willian fica por pouco tempo no seu banco arrumando sua mochila. Mas Darllei tinha preça e foi sem ele para casa. Depois de ter arrumado suas coisas ele sai do colégio e caminha para casa. Willian vê Amye caminhando na mesma tragetória que ele faz, mas ainda se perguntando:
-porque eu nunca vi ela passar por aqui antes, sera porque está tarde?
E caminha em direção a ela sem chegar perto. Pois ele queria interagir de alguma forma com Amye, mas não tinha assunto confortavel para descutir. Ela andava alem da tragetória de Willian, não podendo mais "acompanhala"
Ao entrar em casa ele grita alto para seus pais ouvirem:
-oi mãe, oi pai!
Ao chegar no seu quarto Willian retira sua mochila das costas e arremeça ela contra a cama com a maior vontade e alivio do mundo. Mas sua mochila fica só do lado de sua cama mesmo pois quem mais precisa de uma cama é ele mesmo.
Vendo se não há deveres de casa na sua mochila acaba emcontrando um laço roxo escuro perfumado no bouço da frente de sua mochila e começa a cheirar o laço perfumado pois tinha gostado dele mesmo sem saber como ele acabou em seu bouço. Só depois que ele parou para lembrar que no momento em que ele ajudava Amye a se levantar e ajuntar suas coisas do chão tinha pego seu laço e esquecido que estava em sua mão. Willian não estava cheirando perfume mas era o cheiro que Amye deixou no laço.
Sua mãe estava subindo as escadas para falar com Willian mas ele ouviu ela subindo e guardou imediatamente o laço. Quando ela abriu a porta do quarto de Willian viu que ele estava com a testa, nariz e as boxeixas avermelhadas e pensou que estava gripado e perguntou:
-filho, está se sentindo bem? Parece estar ruim aparentemente, o que ouve?
-eu estou bem mãe, acho que só estou com um pouco de alergia de pombos. Eu somente acho.
-vou pegar um ante alergico para você está bem?
-Não precisa, só ta cossando um pouco.
Isso tudo dito não era verdade e já sabia que estava vermelho quando sua mãe desconfiava dele. E sabia que estava apaixonado e não sabia descrever esse sentimento porque ele nunca tinha gostado de alguem antes. Estava muito envergonhado com essa situação mas ele pegou o laço de novo de continuava a cheirar.
Depois Willian colocou o laço no seu criado-mudo e sentou-se em sua cadeira em frente a sua mesa e começou a escrecer uma carta dizendo o que ele sentia por ela. Mas ele não tinha absolutamente coragem nem uma de intragar a ela. Escrevia coisas como:
"Amye, da primeira vez que eu te vi eu senti que eu precisava fazer alguma coisa para ti ajudar de alguma forma e eu acabei me apaixonando pelo seu cheiro e pelo seu cabelo incomum, e não tenho ideia porque eu gosto de você.
Queria ter um momento perto de você para poder falar o que sinto e poder te conhecer melhor."
Willian nunca teve tanto prazer em uma coisa simples e inesplicavel. Por isso ele pediu para sua mãe:
-mãe, eu preciso chegar mais cedo no colégio amanhã. Por isso eu vim lhe pedir para fazer o almoço cedo tambem.
E Willian vai a sua cama com o laço na mão e espera para começar a durmir e fazer como ele pretende, procurar a Amye cedo no patio do colégio e tentar conversar com ela de uma maneira.
Willian deitado na cama consegue pegar no sono e dormir e agora tenta convencer a si mesmo para ter coragem o suficoente para tentar falar com ela uma vez ou outra.
No dia seguinte Willian se levanta de sua cama e imediatamente pega o laço no seu criado-mudo e coloca no bouço da frente de sua mochila. Willian avisa ao Darllei que vai sair mais cedo por meio de redes sociais.
-hoje eu vou para a aula mais cedo do que o normal por umas coizinhas, okay?
Willian almoça rapido para poder sair para o colégio e tentar encontrar Amye.
Todavia Willian permanecia inquieto pois saia em um horario diferente e sem a compania de Darllei do seu lado. Ao chegar na porta do colégio o porteiro diz:
-por que entá chegando tão cedo assim?
Estava envergonhado com medo de dizer o que sentia ele respondeu:
-Quero esperimentar uma coisa nova, só isso.
-vai, entra logo.
Willian se sentaem um banco que estava perto do portão de entrada do colégio de olho nas pessoas que vem entrando constantemente.
Willian passa um bom tempo esperando Amye passar e ir falar com ela, mas não havia sinal nem um de Amye, Até Darllei ter chegado e se sentado do seu lado para lhe perguntar o mutivo de querer chegar sedo demais.
-Eu ainda não intendi o porque você quis vim tão cedo, para ficar no patio?
-Eu não sei se eu posso contar isso para você, Darllei.
-Cara, é melhor falar logo antes que eu fique estreçado com esses tipos de coisas esquisitas que você anda fazendo.
Willian retirou o laço da mochila e monstrou ao Darllei e disse:
-Darllei, quando eu ajuntei as coisas daquela menina eu não tinha me lembrado que eu estava com ele em minha mão e acabei guardando sem querer. E agora eu estou tentando acha-la para devolver isso para ela.
-Nada mais?
-Não.
-Eu to achando que você pode estar gostando dessa tal menina ai que andou falando. -Não é nada disso. Eu não quero ser acusado de furto de uma coisa que pertence a outra pessoa.
-Okay então.
-Vou andar um pouco por ai.
Willian saiu do seu banco e começou a andar pelos corredores do colégio, mas Willian acabou passando na frente da sala de matricula para o tiatro para final de ano. Estava muito desanimado ultimamente e decidiu entrar na sala para se inscrever e participar do tiatro.
-Temos duas vagas para grupo de senario, que são responsaveis pela constante mudança no senario atuado.
-eu quero ser do grupo do senario.
-Eu tambem quero fazer parte do grupo de senario!
Afirmou Amye, que vinha chegando atras de Willian. Willian não tinha reação mais inapropriada do que simplismente ter ficado parado olhando Amye na mesa escrevendo na inscrição. Mas Willian acordou e foi para a porta da sala esperar Amye passar por lá. Amye termina e sai da sala e fica parada na porta nervosa por causa que Willian estava lá ao lado.
Mas Willian precisava arrumar um assunto.
-Oi Amye, vai participar do tiatro para o fim de ano Tambem?
-Ah s-sim eu vou participar dele. Quero ser atriz proficional, sabia?
-Eu não sabia disso até então.
-Desculpe por ter te tratado daquela forma ontem, astá bem? Eu tambem me esqueci de te pergumtar seu nome, pode falar ele agora?
-Não me conhece? Eu me chamo willian jenkins. Mas você tambem pode me chamar só de will.
-Eu prefiro só poder chamar de Willian mesmo, porque eu ainda não tenho imtimidade com você. Mas foi um prezer Willian, até mais.
-Até mais... Eu esqueci de entregar o laço dela. Como eu sou patético.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escada De Espinhos.
RandomUma história que consiste de romance, pouco de comedia e aventura de um garoto de 15 anos que não tem muitas coisas para fazer de incomum na sua vida. Mas por acaso ele conhece uma garota que mesmo sem ter muita proximidade com ela tenta o maximo po...