– Majestade, eu… – Dizia o jovem de olhos azuis com o rosto machucado e cabeça baixa –– Que tipo de homem bate em uma mulher? Robin. – Levava os dedos nas têmporas demonstrando a dor de cabeça enquanto dava as costas para o homem sentado em uma pilha de feno – Eu nem estou chateado por ter sido minha filha, estou chateado por ter confiado em você e é assim que me retribui. Te dei um emprego, uma casa. Tirei-o das ruas, para que parasse de roubar, você se lembra como eras anos atrás?
ANOS ATRÁS
– Snow, eu não entendo o que tem acontecido, as coisas continuam a sumir. – Dizia enquanto tirava seu casaco e o colocava sob a cama e continuou – Mesmo que sejam apenas frutas e verduras de nossa horta, eu ainda não descobri quem fizera isso. Mas pensei em fazer uma armadilha para pegar seja lá quem estiver cometendo tais atos.
– E como fará isso David? – Dizia a morena enquanto se aproximava do loiro de olhos azuis após pentear os compridos fios negros –
– Eu o estarei esperando quando aparecer esta noite, não podemos fechar os olhos e fingir que não existe alguém pegando o que é nosso ao invés de pedir, não é mesmo? – Sorria de lado enquanto recebia um beijo estalado da morena –
– Seu coração é tão bondoso, me encanta a cada dia mais. Emma tem muito que aprender com você.
NAQUELA MESMA NOITE
– Aonde pensa que vais com isso senhor? Tens um nome? – Dizia David ao sair do celeiro escuro e caminhar até o rapaz próximo a horta –
– Eu preciso disso, para uma pessoa… – Ameaçou sair correndo mas foi pego pelos guardas reais que o rei ordenou que o prendessem – Perdoe-me majestade, mas preciso ajudar uma pessoa, não roubaria se não fosse necessário.
– O rei acena com as mãos para que os guardas soltassem o rapaz e assim o fizeram mas permaneceram próximos – Ainda não me dissestes o teu nome, e estou curioso para saber mais sobre essa pessoa.
– É, Robin senhor. Eu roubo todas as noites para uma jovem que mora só com o pai, e ele não tem condições de trabalhar para se manterem, – Pigarreou ao ver os guardas o soltarem e ficarem o vigiando e continuou – Não pensei que lhe fariam falta, aqui tem tanta comida.
– O rei engoliu a seco ao ouvir o jovem dizer a última frase e se sentiu envergonhado – De fato eu não sabia que meus súditos estivessem passando por tais necessidades. – Respirou fundo e se manteve em silêncio por alguns minutos – Faremos o seguinte, a partir de amanhã trabalhará para mim em meu estábulo e levará mantimentos ao meu povo sob a minha própria supervisão, tudo bem? – Sorriu de lado enquanto ajeitava o coat e via o que o jovem assentiu – Agora leve o que pegou, dê ao pai e sua filha e volte amanhã.
HORAS DEPOIS
– Conseguistes pegar o nosso ladrão majestade? – Dizia Snow enquanto se virava na cama e o olhava adentrar o quarto –
– Sim, era um jovem. Parece ser alguns anos mais velho que Emma. Ele irá trabalhar aqui a partir de amanhã… – Olhava a morena que assentiu após ele contar tudo com detalhes e a mesma não dizer nada a respeito –
AO LONGE NA CIDADE
– Robin, você chegou! O que houve? Parece que viu um fantasma. – Dizia a adolescente olhando o jovem que adentrava a porta –
– Eu estava pegando de uma casa está noite e o dono me viu… – Suspirou enquanto colocava as coisas sob a humilde mesa de madeira –
VOCÊ ESTÁ LENDO
October is Shades of Brown
FanfictionMeados de 1800. Entre um casamento arranjado em troca de um bom reino e um amor verdadeiro e felicidade, qual será a escolha da amada princesa da Inglaterra?