O suspiro de Harry Styles quebra o silêncio do quarto. Sua leitura de "O Morro dos Ventos Uivantes" foi interrompida pelo toque alto de seu IPhone. Porém, a irritação que mal havia começado, parou por ali mesmo. Styles sorri ao ver o nome do namorado acima de uma solicitação de chamada de vídeo, e atende logo depois de se certificar de que seu cabelo estava bom o suficiente para aparecer na câmera.
- Boa tarde, sunshine. Senti falta da sua ligação hoje pela manhã, mas imaginei que estivesse dormindo até tarde para descansar da faculdade, já que é sábado. Por isso não liguei nem mandei mensagem antes. - Harry solta tudo de uma vez só, sem esperar que seu namorado o cumprimentasse primeiro.
- Olá, Harry. Me desculpe por atrapalhar sua leitura. Posso ligar depois, se preferir.
- Como você-
- Seus óculos. - Tomlinson o responde antes mesmo de ser perguntado, com um sorriso sem ânimo no rosto.
Mesmo tendo se olhado no espelho, ele esqueceu de tirar o acessório, que usava apenas quando fazia suas leituras. Retirou-o do rosto, colocando sobre a mesa de cabeceira, e voltou a prestar atenção em Louis. Não foi difícil perceber sua feição cansada e triste, e mais difícil ainda foi Harry não se preocupar com aquilo.
- Aconteceu alguma coisa, amor?
Um silêncio de segundos se instalou na ligação, mas foi rompido por um suspiro de Louis, antes de prosseguir.
- Eu não sei como te dizer isso... - O olhar de Tomlinson vaga por todo o ambiente, mas não consegue ficar na câmera. - Essa distância está me matando. As coisas têm ficado muito difíceis para mim sem você aqui comigo.
Agora foi a vez de Harry suspirar. Ele sabia que aquele relacionamento à distância era culpa dele. Desde que suas músicas estouraram nas rádios mundiais, ele não parava mais em Doncaster, sua cidade natal, e cidade onde conheceu seu namorado. Naquele momento, faziam exatamente 7 meses que os dois não se viam pessoalmente.
- Eu entendo... Lou, é muito difícil para mim largar tudo aqui. Estou vivendo meu sonho, você sabe disso, não sabe? - Obteve apenas um aceno positivo de cabeça como resposta. - Mas posso comprar passagens para você vir a New York no próximo fim de semana, o que acha? Seria incrível levar você para a Times Square, você ia am-
- Eu quero terminar. - Louis praticamente gritou, fazendo Harry parar e sentir seu coração vacilar nas batidas.
- V-você o que? - Foi tudo o que Styles conseguiu perguntar depois de exatos 22 segundos de um silêncio extremamente desconfortável.
- Não quero explicar agora. Por favor me desculpa, mas não dá mais.
Enquanto Tomlinson limpava as lágrimas que rolavam de seus olhos sem parar, Harry não movia um músculo sequer de sua face. Estava em choque demais com aquilo para pensar em como deveria se sentir.
- Não acha que me deve ao menos uma explicação? - Sua voz saiu baixa, mas Louis ainda conseguiu compreender.
- Por favor, Harry, não me faça explicar. Está doendo tanto em mim quanto em você, acredite. - Ele responde com a voz desesperada, mais aguda por conta do choro. - Eu preciso desligar. Por favor, seja feliz.
E então Harry acorda. Acorda em um suspiro alto, como se estivesse se afogando nas águas mais profundas. Ele se senta, pondo as mãos na cabeça e tentando normalizar a respiração. Isso faz com que Liam também acorde ao seu lado na cama, abrindo os olhos lentamente e o encarando com uma expressão serena.
E então ele lembrou que havia convidado o melhor amigo para dormir com ele, já que suas noites estavam conturbadas demais desde o término do namoro. Styles não conseguia dormir quando estava sozinho, mas Liam o acalmava. Os dois se conheceram no lançamento do álbum de um amigo em comum, um ano antes, e desde então, se tornaram inseparáveis.
- Sonhou com aquilo de novo, cara? - Pergunta com a voz grave, por conta do sono.
- Sim. Já fazem duas semanas, isso tem que parar. Eu preciso esquecer disso. Preciso esquecer dele.
- Harry, não seja imbecil. Você nunca vai apagar o Louis da sua memória. Você sabe que 90% das suas músicas foram escritas para ele.
- Mas Liam... - O encara sério. - Eu não posso viver com isso para sempre. Nós passamos tantos anos juntos, e esse término foi... Repentino demais, sem explicação alguma.
- E você sabe que só vai resolver isso quando vocês conversarem, não sabe?
- E você acha que eu não tentei? Já fazem duas semanas daquela ligação patética. Eu tentei desde o primeiro dia. Tentei ligar para ele, para as irmãs dele, a mãe dele, os amigos mais próximos. Ninguém me atendeu. Eu me afastei das redes sociais para não ver mais nada sobre ele, não quero que isso afete a mim ou a minha carreira. Daqui duas semanas eu volto para Doncaster, e resolvo pessoalmente.
Liam suspira, voltando a se deitar.
- Coloca isso pra fora, Styles. Você é um dos melhores compositores que eu conheço.
E então, como mágica, uma letra começa a se formar em sua cabeça.
Apenas me avise, eu estarei na porta esperando que você apareça. Apenas me avise, eu estarei no chão. Talvez resolvamos isso.
YOU ARE READING
The Edge of Glory
FanfictionApós o término turbulento do relacionamento de 4 anos com Louis Tomlinson, a estrela pop do momento, Harry Styles, precisa arrumar uma maneira de esquecer aquele que era a inspiração de todas as suas melhores músicas. E isso pode ser mais difícil do...