Como tudo começou...

11 1 0
                                    

Nada.

Era só isso que existia...

Nada.

Uma imensidão em breu. Um vazio que precisava ser preenchido. E havia apenas uma luz.

Muitos mortais chamam de deus, muitas pessoas nem acreditam em sua existencia. Mas então tudo aconteceu.

A luz, com seu imenso poder criou uma gigantesca massa que nomeou de sol. Ela nos contou que a massa reflete apenas uma parcela de seu poder , mas toda sua clareza e brilho.

Em seguida , criou estrelas , que nos disse que era mais uma parcela de seu poder, mas agora totalmente fragmentado, e que ali , estava toda sua pureza.

Depois criou os planetas. Disse que ali estava toda sua gentileza e curiosidade.

Então criou a lua de um dos planetas. Disse que ali estava toda sua dureza e maldade , e por isso ficaria um pouco longe doque criaria em seguida.

E entao, se fez o planeta terra. Disse que enquanto era quente, borbulhava toda sua raiva e amargura. Mas que quando se esfriou, estava toda sua ternura e felicidade.

A grama , as arvores e os animais, nasceram e cresceram, e então ali estava sua bondade.

Nós já estavamos ali. Assistimos a luz criar tudo, menos a nós mesmos. Fomos os primeiros seres a existirem alem dela, a luz.

Quando nascemos, nos foi dito que viveriamos junto a ela, no comando de seu primeiro planeta. Que vivenciariamos como sua companhia e que seriamos ajudantes na criação de seus primeiros filhos.

Ela disse que tambem tinhamos luz em nós, mas por dentro. Contou que eramos sua primeira criação e que em nós ela despejou sua alegria e parte de seu conhecimento.

Claro , tinhamos poder. O voo era incrivel, nossas asas eram enormes e brancas. Conseguiamos fazer coisas extraordinarias, como por exemplo, criar tudo que precisariamos para morar com ela.

A luz.

E então por fim criou : o ser humano. Do barro , onde havia depositado bondade , ternura e felicidade, criou um homem e uma mulher.

Adão e Lilith.

Disse a eles que deveriam povoar a terra e nomear tudo que viam como desejassem. Mas , que não deveriam comer de um fruto. Ela queria testar a lealdade de seus novos filhos.
E que neles , ela havia despejado todo seu amor.

E assim foi feito.

Por um tempo.

A luz estava muito contente com tudo. A obediencia dos humanos era como um doce para ser saboreado. Mas essa sensação boa duraria pouco, pois um de seus anjos não estava tão contente assim.

Sammael, o 3° criado pela luz. Ele se sentia estranho quando observava os dois pequenos humanos na terra, principalmente quando eles estavam juntos. Ele não gostava de ver adão tão proximo a Lilith.

Ele começou a se encontrar escondido com Lilith. Era um amor proibido, algo fora do natural criado pela luz.

Lilith ficou gravida, e então o filho não era de Sammael, mas sim de Adão.

A luz descobriu a traição vinda do seu filho. E então o puniu. Durante seu julgamento , muitos anjos defenderam oque Sammael fez e o apoiaram. Querendo todos viver na terra como seres humanos , então a luz assim fez. Os jogou na terra sem suas asas e poderes. E por todos terem sido afavor dos feitos de seu 3° filho , então a sentença que seria para um , foi para todos. Eles viveriam na terra como qualquer ser humano, mas assim que morrerem eles não encontrarão a paz. Se tornarão seres repugnantes e causarão medo nas pessoas, vão viver nas profundezas da terra, junto com toda minha raiva e amargura.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 16, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Anjos e Demonios.Onde histórias criam vida. Descubra agora