(Sem revisão)
Clara:
Chego na escola e por sorte me deixam entrar, mais só vou poder entrar na sala no 2° horário, vou para a biblioteca esperar o tempo passar, hoje é o pior dia, tem 2 aulas de educação física e eu odeio essa aula. Saio dos meus pensamentos quando Logam se senta na minha frente.
Logam: Oi Clarinha - disse ele.
Clara: Pra você Clara e oi - falei sem olhar pra ele.
Logam: Você querendo ou não vai ser Clarinha ou prefere nerd? - falou ele.
Clara: eu te odeio - falei com raiva.
Quando ele ia falar algo para minha felicidade o sinal bate. Entro na sala e sento no meu lugar, eu me sento no fundo, não é só porque gosto de estudar que tenho que me sentar na frente. Antes do professor chegar Júlia me chama na frente.
Júlia: Clara, você pode me ajudar? - perguntou ela.
Clara: Posso sim - digo meia desconfiada, mais não vou negar uma ajuda.
Júlia: Primeiro vai lá na porta ver se o professor está vindo. - falou ela apontando para a porta.
Todos começaram a me olhar, cheguei na porta abri ela, caiu um balde cheio de líquido em mim, depois alguém despejou farinha em minha cabeça, olhei para os lados e Vi todos rirem e Logam me gravando, até eu escutar uma voz feminina.
Lana: Você não cresce ne Logam, e você fica esperta por que isso não vai ficar assim -disse ela olhando nos olhos da Júlia.
Logam: Isso aqui vai bombar na internet nerd - ele falou
Meus olhos começaram a lacrimejar, não posso chorar aqui, sai correndo e fui para o banheiro.
Chegando lá corri para uma cabine e me tranquei lá e comecei a chorar tudo que podia.Lana: Clara - ela me chama, pera ela sabe meu nome?
Não respondoLana: Vai, eu sei que você está aí, não fica assim aquele idiota mais aquela biscate vão pagar o que fizeram com você, agora deixa eu te ajudar, por favor - ela falou com sinceridade na voz.
Abrir a cabine e sai de cabeça baixa chorando, ela veio até mim e me deu um abraço e não falou nada, era disso que eu estava precisando um abraço, só isso, ficamos assim por algum tempo até ela quebrar o silêncio.
Lana: Você precisa se trocar, você tem alguma roupa no seu armário? - perguntou
Clara: Não - respondi
Lana: Eu acho que tenho um par de roupa no meu, vou lá ver, pode ir tomando um banho aí - disse ela e saiu.
Clara: Tá bom.
Entrei debaixo do chuveiro e deixei que a água caísse em meu corpo junto com as lágrimas, saio do transe com alguém batendo na porta.
Lana: Sou eu, as roupas estão aqui - falou.
Clara: Tudo bem, pode deixar aí em cima - respondi ela.
Saio da cabine e me olho no espelho até que a roupa me caiu bem:
Levo um susto ao ver que a Lana estava ali ainda, pensei que ela já tinha ido.
Lana: Ficou ótima - disse ela com um sorriso no rosto.
Clara: Por que está me ajudando? - pergunto a ela.
Lana: Por que eu não suporto o que fazem com você - respondeu ela olhando nos meus olhos.
Clara: Obrigada - dei um abraço nela.
Lana: Não à de que, agora vamos, já perdemos 3 aulas, temos educação física agora - falou ela me lembrando da pior aula.
Clara: Vamos - falei sem ânimo algum.
Logam:
Fazer aquilo com a nerd não me deixou muito bem, mas minha popularidade acima de tudo, saio dos meus pensamentos com Felipe Matheus.
Felipe: E aí cara - falou ele
Logam: E aí mano - fizemos um toque
Matheus: Fala Logam - disse me cumprimentando.
Logam: Fala Math - fizemos o toque também.
Observei que o Felipe não estava com uma cara muito boa estava desinquieto, parecia que queria falar algo, então perguntei.
Logam: Felipe o que foi? Aconteceu algo? - perguntei.
Felipe: Por que você fez aquilo? - perguntou com um semblante sério.
Logam: Aquilo o que? - perguntei já meio que sabendo que se tratava da nerd.
Felipe: A menina te fez algo? Não, ela não fez Logam, ela nem sequer se importa com você, nunca fez nada contigo e você, você fica maltratando a menina e pelo jeito dela você pode maltrata-lá quantas vezes quiser, mas ela sempre vai estar disposta a te ajudar em tudo - disse ele irritado.
Fiquei sem palavras, pois nunca tinha visto Felipe assim, por um lado ele tem razão, saiu do transe com o sinal batendo, vejo a nerd e a Lana entrando na sala. Ela estava linda com aquela roupa justa, tenho certeza que é da minha irmã, bem que ela podia usar mais roupas assim, ela fica linda, mas o que estou pensando ela é a nerd e eu sou popular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a nerd e o popular
RandomEste livro conta a história de Clara que já se acostumou com a solidão, sempre é chamada de nerd pelo seu jeito, ela mora com sua mãe doente e com seu padrasto que sempre lê pois medo. Já do outro lado fala do popular Logam que sempre as garotas est...