Depois de colocar seus pensamentos em ordem,Fernando voltou ao trabalho,mas uma hora ou outra se questionava,fez o certo em trazer Ana novamente?..
Ana: Licença!?..- o empresário tentou disfarçar o susto,pois naquele exato momento ele pensava nela,estariam conectados sem saber?!..
Fernando: O que houve agora senhorita,tem alguma outra imposição para permanecer no serviço?!.
Ana: Não,longe de mim fazer isso,e me desculpe senhor se lhe ofendi com isso que pode ser bom para ambos os lados,mas enfim só vim lhe avisar que as crianças estão prontas para descansar,e já que isso não é tão difícil deles fazerem só,vim perguntar se já posso ir buscar minhas coisas,posso?..
Fernando: Devo negar senhorita Leal,pois ainda faltam alguns minutos para estar livre,e conhecendo bem meus filhos sei que não irão a cama sozinhos,então faça sua função e depois vá a sua casa..- disse e logo voltou sua atenção ao computador que apresentava números que exclusivamente hoje estavam difícil do empresário entender..
Ana: Ok,o senhor manda,e novamente desculpe se com minhas imposições que novamente vou repetir que pode ser benéfica a todos,ofendi sua íntegra pessoa,licença..- disse,e em passos apressados se retirou do ambiente,mas não antes de bater a porta fortemente..- É um gelo,sim,g-e-l-o,como a senhora aguentou,hein,era santa?!..- resmungou com o quadro da falecida senhora Lascuráin e seguiu aos quartos..
Horas depois
Fernando: O que foi Bruno,porque ainda está de pé,insônia?!..- disse se espreguiçando na cadeira,já havia sido horas enfurnado naquele mesmo lugar..
Bruno: Desculpa atrapalhar senhor,mas acredito que não tenha se alimentado desde que veio para cá,então tomei a liberdade de preparar um lanche,suco e tudo que precisa para conseguir prosseguir com seu trabalho..- colocou a bandeja na frente de Fernando que agradeceu mais de uma vez..
Fernando: Aproveitando que estamos em um momento menos patrão e funcionário,posso te perguntar uma coisa que está me enlouquecendo?!..- falou mordiscando algo da bandeja..
Bruno: Sim,e eu posso adiantar o tema,é sobre a babá,a Ana,acertei?!..
Fernando: Por favor antes de tudo,sente-se..- o mordomo logo obedeceu..- E sim,é sobre Ana,não sei se fiz o certo em contrata-lá novamente..
Bruno: Eu humildemente senhor acredito que é esse fator que a faz diferente das demais,digo,as outras senhoras,entraram e em menos de uma hora saíram gritando desesperadas,não tiveram com seus filhos,aí como posso dizer..
Fernando: Sua palavra seria conexão,sim,acho que este foi o fator principal de tê-la buscado em sua casa,mas o que está me incomodando é sua falta de escolaridade,não é pedagoga como sempre exigi,além de ter uma peculiaridade em falar,sabe o que digo,jargões e outras coisas que não sou a favor,mas tem está bendita questão,a sintonia que ela conseguiu com cada um de meus filhos é extremamente grande,eles já não são meus amigos,se fizer algo contra ela então,será um pesadelo..- levou as mãos ao rosto totalmente cansado e perdido..
Bruno: Honestamente,acho que terá que dar um voto de confiança,Roma não foi feita em um dia só,talvez seja assim com a senhorita Ana,as vezes ela só precise de tempo,e se o prazo que o senhor estipular acabar,e se ela não mudar ou descumprir com suas ordens,bem,quem melhor que o senhor para decidir seu destino,não é,agora licença,e tenha uma boa noite..- disse,e saiu logo em seguida,deixando Fernando ainda mais confuso..
Perto dali,na Chicago,Ana ajeitava a segunda roupa de dança,nos últimos tempos era assim,ela chegava às dez e fazia sua primeira dança,duas horas depois fazia a segunda,infelizmente tinha uma dívida imensa com o dono do local,e sem dinheiro o suficiente essa foi sua maneira de pagar a cobrança..
Jhonny: Podemos conversar..- a castanha fugiu do contato..- Ei,não podemos ficar dessa maneira,me destrói,você é tudo para mim,sabe disso..
Ana: Sei mesmo Juan,porque nas milhares de vezes que pedi você para provar isso,o que fez,é,fugiu,e desapareceu por dias,sempre é assim quando somos nós o assunto,eu já cheguei no meu limite..- disse jogando a vestimenta ao lado para ajeitar a maquiagem levemente borrada..
Jhonny: Isso quer dizer o que?!..- a castanha se levantou para encarar o rapaz..- Tudo acabou?!..
***: Ana,dois minutos..- ele surgiu avisando no momento que a moça iria responder o até então namorado,e logo saiu ao sentir o clima que estava ali..
Ana: Olha,me dá um tempo,ok,pois se eu dizer qualquer coisa agora,o que sinto por você irá para os ares,me dá uns dias Juan,preciso avaliar se ainda vale a pena continuar ao seu lado..- pegou a roupa e seguiu para o local de troca..
Por mais que as últimas atitudes de Jhonny houvesse lhe machucado tão profundamente,Ana sabia que ainda o amava,e doía tanto ter que ou não tomar uma última decisão,assim que cumpriu sua segunda dança a castanha apenas jogou seu sobretudo sobre si,despediu-se de Jhenny e voltou a mansão com o pouco de roupa que a amiga lhe entregou horas antes do show..
Fernando: Ana?!..- ele acendeu a luz para saber se era mesmo a babá em sua sala..- Chegou agora?!..
Ana: Sim,e que foi maior tristeza novamente deixar a casa,e depois peguei um trânsito horrível,e o senhor saindo agora do seu santuário?..- disse agarrando a pequena mochila..- Aí,perdão,acho que é um local de trabalho,não é?!..
Fernando: Eu..está triste senhorita Leal?
Ana: Eu poderia lhe dizer tudo que acontece na minha vida senhor,mas do que adiantaria, nós estamos léguas de distância,ou seja,nosso status de padrão de vidas são totalmente diferentes,agora se me permite,preciso descansar..- disse,e tentando não mostrar a roupa que vestia ela subiu os degraus..
Fernando: Talvez não nesse quesito senhorita Leal..- olhou para aliança em seu dedo,depois para o quadro da falecida esposa..- Não quando é a dor do amor,essa eu infelizmente conheço..- disse,e logo saiu ao quarto..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘