Personagem falso.

40 5 3
                                    

Tem gente que parece que gosta de criar uma personalidade falsa para os outros. Dizer: "Sim sim sou assim você gosta de mim porque sou assim". Não entendo viver para essas pessoas é uma peça? Tem dois tipos de personagens falsos na vida: aqueles que parecem ter medo da solidão e aqueles que vivem para alguém.

Os que têm medo de solidão acabam aceitando qualquer companhia por medo. Acabam se forçando a serem algo por medo. Que pensam que a felicidade só vem quando os outros te aceitam. Mas deviam nos aceitar pelo o que somos de verdade, certo?

Sabe, sempre preferi ser eu mesma por mais que isso me deixasse sozinha se estou sendo verdadeira comigo mesma então é isso que me faz bem. Isso que eu sinto que é viver.

As pessoas que vivem para as outras acabam deixando de ouvir suas vontades internas e fazem tudo mais pensando na impressão que vão causar. Mas adivinhem... não se está sendo si mesmo. Acontecerá que se passarão anos, talvez muitos de seus amigos te abandonem. Porque ou os amigos mudaram suas personalidades ou seu personagem não vai fazer mais sentido. Vai acabar vendo que se preocupou tanto com sua reputação que nunca entendeu o que era um sentimento mais atemporal e profundo.

Mas o caso mais grave talvez seja daquelas pessoas que pensam que estão sendo verdadeiras com elas mas não estão. Pensam que gostam de maçãs porque ouviram que deviam gostar de maçãs. Porque sabe né, gostar de maçãs é legal...

Muitas pessoas se editam para caber em pedestais... Mas os pedestais não são eternos, muitos pensam depender deles.

Agora me diga... Você está vivendo para o que, quem?

Minhas filosofiasOnde histórias criam vida. Descubra agora