capítulo 1 - Senhor Bright Chivaaree para você

281 39 43
                                    


P.O.V Win Metawin

- Além de ter que andar a pé umas três milhas, ainda tenho que subir estas "majestosas" escadas com essas malditas malas! - resmunguei. - Mesmo tendo quase nada nelas, meus braços estão tão doloridos...


Enquanto subia, ouvia meus senhores a conversar sobre "como o antigo rei era um velo desvairado", "como a capital poderia ter mandado três incompetentes para assumir o cargo de criados" e outras coisas que fingi não ouvi. Após subir aquele enorme lance de escadas, fui em direção ao final do corredor que havia duas portas, frente a frente.


- Bem, irei olhar qual dela será meu "adorável" quarto. - após dizer isto, abri uma das portas e me deparei com um quarto enorme, extremamente decorado e "digno para um senhor da realeza". - Obviamente, este é o quarto de meu senhor. Agora, irei ver o meu. - fecho a porta e vou em direção da porta à frente.


Ao abri-lá, vejo um quarto simples e sem vida e nem cor. Algumas caixas com não sei o que dentro e uma cama ao final dele. Após olhar por fora, adentrei-o - Bem, agora este parece ser meu quarto. Pode não ser bonito, nem arrumado, tampouco decorado quanto o de meu senhor, mas com o passar do tempo, irei arrumá-lo. - digo a mim mesmo.


Deixei minhas coisas ao lado da porta, desci novamente as escadas e me deparei com o maldito carroceiro na porta com as bagagens de meus senhores.


- Minha senhora, desculpe-me. - dizia ele. - A Mildred nunca fez isso com nenhum senhor que já trabalhei, mil perdões!


- Claro que não é culpa sua, nunca é culpa dos empregados que as coisas quebrem e et cetera. - Madame olhou-o de cima a baixo. Para um carroceiro real, estava mal vestido, mesmo com as melhores roupas que já havia visto um empregado vestir. - Hoje, lhe pouparei seu trabalho. Mas se outra coisa do tipo acontecer novamente, cortarei-lhe o pagamento mensal e também sua cabeça! Agora, vá embora! - Madame fez um sinal para ele ir logo - Mas antes, dê as bagagens para ele... - Madame apontou para mim, com ela poderia cogitar minha presença ao pé da escada? - Kin? Min? Ah, Win! Venha aqui e pegue as nossas bagagens! - Madame apontou para o carroceiro.


- Sim, minha senhora. - Peguei as pesadas bagagens. Por que gente com status sempre tem bagagens pesadas? Meus braços não aguentam mais segurá-las.


De repente, sinto duas mãos gélidas segurando as minhas por baixo. Era meu senhor, o príncipe das Terras do Sul.


- Minha mãe, por que deixas vossas bagagens preciosas na mão deste mísero criado?! - indagou. - Ah! Deixa que eu mesmo levo!


- Não, meu senhor! - respondi. - Deixai que eu mesmo levarei, não canse suas mãos e suas pernas para levar estas bagagens! Eu consigo suportar está dor!


- Não é com você que eu estou preocupado, e sim com as minhas roupas que estão dentro das bagagens. - respondeu meu senhor. - Mamãe, eu levarei minhas bagagens eu próprio.


Madame assentiu com a cabeça e ele pegou suas malas e subiu. Levei as malas do Senhor e da Senhora para seu cômodo. Ao abrir a porta, o quarto deles era belíssimo, quase igual o de meu senhor, porém maior e mais decorado. Por que será que o antigo rei resolvera dormir no primeiro andar? Bem, ele morto está e nem poderá me responder isso.Deixei as coisas de meus Senhores em cima de sua cama e fui ao encontro de minha senhora.


- Pronto, Madame! Suas coisas estão nos seus aposentos. - me curvo para ela.


- Oh! Não precisa se curvar... - Madame toca minhas costas - Não há coisa que eu mais odeie do que isso. Mesmo que eu seja superior a você, não precisa demonstrar-me.Fiquei ereto novamente e assenti com a cabeça. - Bem, se há algo mais que eu possa ajudar... Estou a disposição! - falei.- Você não é meu criado pessoa e sim do meu filho, Bright. - Madame olhou para mim. - Veja se ele quer algo além de ficar dentro do quarto escutando o belíssimo som do silêncio.Assenti e subi as escadas, mas antes que eu pudesse chegar nos últimos degraus, minha barriga reproduziu um grunhido estranho. Eu estava faminto. Desci novamente a escadaria, cansado. Perguntei a madame quando poderia comer e ela disse "vocês podem comer na hora em que iremos comer, mas não comer conosco." Assenti e voltei a subir o lance de escadas. Bati na porta de Bright e disse - Precisa de algo, Bright?


- É Senhor Bright Chivaaree para você - ele responde e levantou-se da cadeira de sua escrivaninha, aproximou-se de mim e disse - Eu quero que você arrume minha cama e, por favor, faça menos barulho ao caminhar. Você parece trocar seus pés na hora de andar. Além disso, diga a minha mãe que estou faminto.


- Ok, Senhor Bright Chivaaree. - disse isso entrando em seu aposento devagar e indo em direção da cama, começando a arrumá-la.- Criado bobo... - sussurra ele entrando no quarto e sentando em frente à sua escrivaninha- Sou bobo, porém pelo menos sou educado. - pensei.


Após arrumar sua cama, disse à Madame, pelas escadas, que meu senhor estava faminto. Madame disse que o jantar havia sido servido e que eu podia comer com os criados. Logo fui avisar ao meu senhor, mas o mesmo não se encontrava mais em seu quarto, um barulho vinha do meu quarto e quando abri minha porta, lá estava ele, deitado em minha cama como se fosse sua.


- Meu senhor, o que fazes ai? - questionei.- Estou deitado, não vê? - ele responde.- Mas senhor, seu quarto e sua cama são bem melhores que o meu. E além do mais, está tudo sujo e empoeirado... Não é um lugar de um príncipe. - falei.


Ele se levanta ligeiramente e vem em minha direção. Quando se aproxima de mim, ele fala - O lugar de um príncipe é onde ele QUISER! ENTENDEU? - gritou. - VOCÊ ENTENDEU?!Assenti com a cabeça e disse - Madame disse que o jantar havia sido servido... - Após isso, ele me empurrou e foi em direção às escadas e descendo as mesmas apressadamente.Respirei fundo, caminhei até as escadas lentamente e fui jantar com os outros criados. Ao passar pela sala de jantar, meus Senhores estavam comendo e meu Senhor Bright me olhou caminhando até o local onde os criados comiam, e ele não desviava o olhar flamejante de mim. Senti os pelos do meu corpo arrepiarem.- É, Win. Não dê um passo em falso, senão você perderá sua cabeça... - pensei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Somnus | brightwinOnde histórias criam vida. Descubra agora