Impulsividade

91 15 0
                                    

ROMANCES MENSAIS

LIVRO IV – COMPETIÇÕES DE ABRIL

📅

CAPÍTULO XVI - IMPULSIVIDADE

Cait encarava um dos líderes da máfia japonesa com intensidade. Há uma tensão sufocante no ar, enquanto o homem de trajes tradicionais japoneses mantinha a mesma expressão calma em seu rosto. A forma como Kimanjiro Inugane nos observava era intimidadora, ainda que ele se mantivesse quieto e silencioso. Ao seu redor, três homens seguravam suas armas, prontos para obedecer a qualquer ordem dada de seu líder. A mulher presente permanecia de cabeça baixa, apenas se movendo quando o mafioso manifestava interesse em mais chá.

Apesar dessa ser a primeira vez que eu o encontro, Kimanjiro Inugane não era uma figura tão desconhecida assim para mim. Na casa de tio Clint, nas inúmeras fotos de recordação que ele guardava de suas viagens e conhecidos, a foto tirada em uma espécie de templo japonês era uma das que mais se destacavam pela presença de dezenas de homens com o corpo tatuado, que segundo tio Clint, foram feitas através de uma prática artesanal conhecida como Irezumi. Esta prática é visto como um sinal de bravura devido à dor que o método inflige.

Os homens usavam uma tanga branca chamada ofundoshi e olhavam para a câmera em suas poses nada amigáveis. Tio Clint e o Sr. Inugane estavam no centro usando yukatas e sorriam como se fossem grandes amigos, o que não passava de uma grande mentira. Meu tio me explicou que nunca aprovou as práticas da Yakuza, mas seguia o princípio de que é bom ter os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda.

A máfia Yakuza é conhecida por suas atividades ilegais e por seus códigos de conduta e extrema organização. Cerca de 60% do dinheiro da Yakuza vem de negócios escusos, como extorsão, agiotagem, prostituição, jogos de azar, pornografia infantil e tráfico de drogas. Os outros 40% do faturamento têm origem em atividades legais, como construção civil, mercado financeiro e setor imobiliário. Eles possuem uma grande influência na mídia e política japonesa, além de também agir internacionalmente. Ao que parece, os membros da Yakuza são divididos em quatro famílias principais, que agem de forma bastante controversa.

Kimanjiro Inugane é o líder da Yamaguchi-gumi , a maior de todo o Japão, com 40 mil membros divididos em 750 clãs. Tio Clint explicou que ela foi fundada em 1915 e a sede está localizada em Kobe. Esta organização encabeça várias atividades criminosas não só no Japão como também fora do país. Como era de se esperar de meu excêntrico tio, por causa de uma situação bastante imprevisível, eles se conheceram e se tornaram "amigos".  

Tio Clint havia me alertado algumas vezes de que eu jamais deveria me envolver com a máfia japonesa. Eles possuem formas perigosas de se livrar daqueles que os incomodam. Agora, sentado de frente para um dos maiores líderes da Yakuza, eu me via completamente sem saída. Se eu estivesse sozinho, não me importaria de desafiar aqueles malditos, mas a situação mudava totalmente ao ter Cait sobre a mira de suas armas.

- Acha mesmo que com sete anos eu entenderia o que era um estudo que minha estava realizando sobre uma substância misteriosa? - Pergunta Cait, mexendo em sua bolsa. Nesse instante, todos os homens de Inugane apontam suas armas para nós. Encaro minha namorada, tentando entender o que ela estava fazendo e, ao mesmo tempo, repreendo-a apenas com o olhar. Ela dá um sorriso divertido e aquele era o sinal de que nada de bom sairia de Cait. - Calma, rapazes. Eu apenas peguei um espelho para tirar o cisco em meu olho.

Minha namorada mostra o espelho para os homens, que recuam um pouco confusos com a ação de Cait. Ela então parece mesmo estar tirando algo de seu olho e depois encara Inugane com tédio. O homem então suspira e imediatamente recebe mais chá da mulher que estava ao seu lado. Ele parecia estar começando a perder a paciência.

Competições de AbrilOnde histórias criam vida. Descubra agora