Diálogo

876 92 162
                                    

Pelo restante do dia a garota ainda estava digerindo a revelação. Foi um choque, passou por descrença, negação até finalmente aceitar o que tinha escutado. Nunca havia notado que sua melhor amiga gostava dela de outra forma além de uma grande amizade. Tentou agir normalmente, mas sabia que Aoi havia percebido algo de errado acontecendo.

Naquele dia, ao chegar em casa, Kanao sentou-se no balcão da cozinha e ficou refletindo sobre tudo, enquanto seu café esfriava pouco a pouco. A garota da borboleta se sentiu uma completa idiota por ser tão próxima de Aoi e nunca ter notado todos esses sentimentos, se sentiu horrível por fazê-la sofrer guardando tudo.

Ela esboçou um sorriso melancolicamente ao ver seu reflexo triste na xícara, se sentiu a pior amiga desse mundo.

Parando para pensar bem, Kanao nunca prestou tanta atenção assim nos problemas pessoais da melhor amiga, apenas sabia que ela era lésbica, pois contou isso depois de se sentir tão triste e errada, em um momento que não aguentava guardar o segredo para amigos e família. Mas Aoi nunca sequer demostrou que estivesse saindo com alguém, ou interessada em qualquer garota; não até agora. A Kanzaki sempre esteve lá para consolar e ajudá-la a superar suas inseguranças e seus problemas, mas a Kocho nunca sabia nada da amiga, porque Aoi sempre a colocou em primeiro lugar, até de si mesma. Só agora percebeu isso.

Foi um balde de água fria.

— Que cara é essa, Kanao-chan? — A garota ergueu o olhar e viu sua tia mais nova adentrando o cômodo com uma pilha de provas no colo e indo até a geladeira.

— Nada, tia.

— Tem certeza? Sua expressão triste me diz o contrário.

— Sim... — Disse hesitante. Pegou a xícara e deu um gole no horrível café já frio.

— Quando você quiser me dizer, só vir atrás de mim. — Shinobu sentou-se à mesa para tomar um suco com alguns biscoitos e corrigias as provas. — Sempre vou estar aqui.

Kanao ficou calada, ponderando se contava a sua tia sobre seu relacionamento com a melhor amiga e que havia descoberto os secretos sentimentos dela sobre si.

— Tia... — Chamou quase inaudível, Shinobu lhe direcionou os olhos violetas para a mais nova. — Como foi que você e Mitsuri ficaram juntas?

Ao ouvir a pergunta, não pôde evitar sorrir com a lembrança, pois aquecia seu coração.

— Bem... — Colocou a mão no queixo e ajeitou os óculos de leitura. — Nós sempre fomos muito amigas, desde a escola. Eu sempre me dediquei muito aos meus estudos, não tinha muito tempo para pensar em relacionamentos, considerava que poderiam me atrapalhar na minha carreira. Eu nunca prestei atenção nos sentimentos de Mitsuri, éramos melhores amigas, mas ela sempre gostou de mim como mais que sua amiga... e eu nunca notei. — Kanao prestava atenção em todas as palavras da tia, seus olhinhos arroxeados brilhavam. Parecia com o que estava vivendo agora. —Quando lembro disso me sinto um pouco idiota, era tão obvio. Mas é como dizem, quando é com a gente, não percebemos nada.

— E quando foi que você percebeu?

— Muitos anos se passaram, estava na faculdade e estava namorando com cara, ele me traiu; consegui consolo nos braços dela. Eu falava um monte de besteiras, ela não aguentou mais me ver tão mal dizendo que ninguém nunca gostaria de mim, que me interrompeu e disse que me amava. Fiquei muito chocada.

— Você gostava dela? Como reagiu?

— Eu nunca tinha pensado nisso, mas depois de passar o choque eu percebi todas as coisas que ela já havia feito por mim, que era a pessoa que estava sempre ao meu lado, comecei a nutrir sentimentos também. Eu entendi que para se ter um bom relacionamento, além de sentimento amoroso, também deve haver cumplicidade e amizade. Resolvi dar uma chance, afinal ela gostava de mim, nunca mais poderíamos ser apenas amigas, teoricamente nossa amizade já havia acabado. — Shinobu sorriu e terminou de comer os biscoitos.

Paixão ImprevistaOnde histórias criam vida. Descubra agora