Era por volta das 2 horas da manhã quando lira acordou com um barulho na janela, ela sabia que não eram os galhos de sua árvore favorita ao lado de sua janela pois seu pai havia cortado alguns a uma semana atrás.
Mas não se incomodou e não demorou muito o barulho estava lá mais uma vez parecia pedras sendo jogado na janela,ela decidiu ir ver e viu Joshua,ele era um amigo de escola um ano mais velho, porém havia perdido um ano de escola, e agora iria terminar o colegial junto com lira.
Não se importando com o horário ou o por que de Joshua estar lá, lira desceu pela árvore como sempre fazia quando queria sair escondida, não tão escondida assim sua mãe sabia que ela descia por lá,mas seu pai achava que ela fugia de fininho pela porta da cozinha, depois de sorrateiramenente descer as escadas.
Sempre um sermão diferente mas o mesmo intuito não fugir,porque coisas ruins pode acontecer, ao chegar no solo e arrumar as roupas, Joshua a abraçou chorando e dizendo que tinha que ir.
- Pra onde você vai está tarde,é madrugada de sábado,você sabe que horas são,já passa das duas.
- Eu tenho que ir lira, você não entende,eu vim me despedir não tem outro jeito,não tem outra maneira.
- Mas Joshua você prometeu que iria aguentar por mim só mais um ano e então nos dois iríamos embora desta cidade fria obsoleta e vazia.
- Me perdoa eu não consegui manter a promessa,sei que vai doer muito e você vai chorar e talvez ter raiva de mim mas preciso ir lira.
- Mas a escola e nosso último ano, você só tem 18 anos Joshua sem terminar o colegial o que vai fazer da vida?
- Sei que está confusa lira e a conversa já ficou longa demais eu preciso ir eu tenho que ir.
- Se tem que ser assim ao menos se despeça com um último beijo.
Era uma noite fria lira sentiu Joshua gelado mas não se importou afinal ambos fora da casa em uma noite gelada, só deu importância para seu último beijo.
- Joshua quando vamos nos ver novamente ?
- Ainda não sei mas logo.
Assim ele se distanciou lira sorriu e se virou só então se deu ao luxo de chorar,depois de escalar a árvore se jogou na cama e adormeceu.
Por volta das nove horas da manhã sua mãe adentrou seu quarto de forma calma mas com os olhos cheios de lágrimas, se sentou na cama e acordou lira delicadamente.
- Filha,acorda meu anjo.
Lira tomou um susto sua mãe sempre dava três batidinhas na porta e chamava seu nome.
- Lira minha querida você precisa ser forte.
- O que aconteceu mãe?
- Joshua sofreu um acidente.
- A que horas foi isso,em qual hospital ele está?
- Ele não está filha, Joshua morreu o acidente foi fatal foi por volta de uma hora da manhã,encontraram o carro as seis da manhã seu corpo estava muito frio.
- Não mãe é impossível eu estive com o Joshua as duas da manhã conversamos ele disse que ia fugir que ele não aguentava mais.
- Querida por volta da meia noite Joshua brigou com o pai saiu pegou o carro e disse que nunca mais voltaria.
- Não, não pode ser eu estive com ele.
- Querida ele te amava mais que tudo, você deve ter sonhado ele veio se despedir,tenta descansar meu amor,logo vou trazer um chá.
Lira ouviu cada palavra mas perplexa não podia acreditar ou entender,então ficou olhando pela janela enquanto as lágrimas caíam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Véu da noite
General Fictionlira era uma garota triste e cabisbaixa,sem auto estima sem amor, do passado se lembrava pouco algo aconteceu e ela não sabia o que era, mas então o véu da noite caiu.