Capítulo 02 - Novos Amigos, Antigos Fantasmas

14.1K 1.1K 1.8K
                                    

Acordo com a luz do sol em meu rosto, esfrego os olhos me acostumando com a claridade, penso no sonho da noite passada, mas tento tirar isso da cabeça. Me levanto e vou até o banheiro, faço minhas higienes matinais e desço as escadas, vendo minha mãe vasculhar algumas caixas.

- Bom dia! - digo indo até ela e beijando sua testa - o que tem pro café?

- Hum, café! - ela aponta para a garrafa - precisamos fazer compras!

- Deixa comigo, tava querendo dar uma volta pela cidade mesmo! - dou de ombros.

- Tudo bem! - ela sorri.

Me despeço dela e pego minha bolsa, com tudo que precisava. Abro a garagem e pego minha bicicleta, encaro o carro por uns minutos, queria praticar um pouco a direção, mas acho melhor não correr o risco de matar alguém.
Subo na bicicleta e começo a pedalar pela rua deserta, cheia de árvores em volta. Depois de alguns minutos, me toquei que não sabia onde era o supermercado, por sorte, vi uma garota ruiva na calçada, andando de skate, ou tentando.

- Você precisa impulsionar o corpo pra frente! - disse e ela me olhou assustada - vai funcionar!

Ela faz o que eu digo e a manobra sai perfeita. Bato palmas.

- Valeu! Sou Maxine, mas pode me chamar de Max! - ela diz sorrindo.

- Olivia! - respondi apertando sua mão.

- Você é skatista?

- Costumava andar, algumas coisas são impossíveis de desaprender!

- É verdade! - ela riu - você é nova aqui, não?

- Acabei de me mudar, tô tentando achar o supermercado, mas acho que me perdi!

- Eu te mostro!

Max e eu fomos conversando o caminho inteiro. Ela era uma garota legal e bastante madura para a idade dela. Ao chegarmos, vi que o centro da cidade estava vazio, mais parecia uma cidade fantasma.

- O que aconteceu aqui? - perguntei.
- Abriu um shopping há alguns quilômetros daqui, as pessoas só vão comprar lá agora! - explicou.

Entramos no estabelecimento e peguei uma cesta, sendo acompanhada por Max. Ela me ajudou a pegar tudo o que precisava e fomos para o caixa.

- Oi Max! - a mulher disse sorridente.

- Oi sra. Byers! - ela sorriu - essa é a Olivia, ela é nova na cidade!

- Bom, bem-vinda à Hawkins! - sorriu me entregando as sacolas - sou Joyce!

- Obrigada e muito prazer!

Nos despedimos e pegamos as compras, caminhando de volta para casa.

- Sabe, eu e meus amigos vamos ao shopping hoje à tarde - Max disse no meio do caminho - pode vir com a gente, se quiser!

- Claro, eu vou sim! - respondi.

- Uau, achei que você ia recusar, afinal você é mais velha e, geralmente os adolescentes não gostam de andar por aí com crianças!

- Eu não sou assim, pode ficar tranquila! Aí, posso te contar um segredo? - ela confirma com a cabeça - você é bem mais legal do que muitas outras garotas da minha idade!

- Valeu! - ela ri.

Nos despedimos e carrego as compras até em casa. Quando chego ajudo minha mãe a guardar tudo e vou até meu quarto, me jogo na cama lendo um livro qualquer.

" Ele não vai ter piedade de ninguém!"

Ouço um sussurro, fecho o livro e me levanto.
Sinto um arrepio e olho pela janela, mas não havia nada. Minha respiração fica irregular e minhas mãos suam, isso não acontecia há anos.

BROKEN, billy hargroveOnde histórias criam vida. Descubra agora