Aqui estou, entrando na nova escola. Precisei me mudar por causa da qualidade de ensino.
O que espero é fazer ao menos um (a) amigo (a) para me apoiar, já que não conheço ninguém nessa cidade.
Me encaminho para a sala e vejo um monte de pessoas me encarando.
-Olá! - Do nada, aparece um ser na minha frente. Uma menina descabelada e morena. Levei até um susto na hora.
- Meu nome é Manu. Vem comigo que eu vou te mostrar a escola!
Como é meu primeiro dia e não conheço ninguém, acho melhor não disperdiçar o único sinal amigável que encontro.
-Oi, sou Sophie!- Digo.
Ela me mostra o básico da escola e acho até muito gentil da parte dela, mas logo percebo que não nos aproximaremos mais que aquilo.
O sinal toca e nos dirigimos para a sala. A professora de educação física entra, se apresenta e nos leva para a quadra, onde me surpreendo com a grandeza da escola nova.
Jogamos handebol, e, por mais que eu não goste, jogo muito bem, motivo pelo qual logo fiz alguns colegas.
Dudu e Luís se mostrarem bem gentis e amigáveis. Voltamos para a sala e tivemos outras aulas. A cada uma, me apresentando ao início conforme os professores pediam.
Volto para casa. Minha mãe ficou bem feliz por ter me dado bem, coisa que na antiga escola, não conseguia, já que só tinha uma amiga, que sempre conheci, desde os 2 anos. Mais tarde era hora do curso de inglês.
Lá, conheci uns professores legais e que gostavam de Harry Potter (minha paixão). A professora também era bem legal e nos demos bem. Mas tinha uma menina muito metida, que se achava melhor que os outros mas devia ter um metro e vinte de altura. Tentei puxar conversa, afinal nem sempre as pessoas são o que aparentam:
-Oi! Sou Sophie, qual seu nome?
-Oi. Meu nome é Camila e tenho 15 anos. E você? - Disse ela, mostrando-se bem alegre e falante.
-Também. Essa aula é sempre assim, chatinha?
-Sei tanto quanto você, mas se continuarmos nos dando bem, tenho certeza que alguma coisa aqui vai mudar. Vamos acabar botanto ordem nesses cotocos. - Após ela ter dito isso, pude perceber que só tinha pessoas chatas e de 10 a 11 anos. Espero que ela esteja certa.
Durante a aula, pude ver que estava completamente errada em relação a ela. Não era nem de longe um doce de pessoa, mas também não era metida. Na verdade, era até muito engraçada e simpática. Conversamos um pouco e descobri que ela também amava Harry Potter.
"Muito bem, continue assim." Falei para mim mesma mentalmente.
Do jeito que eu sou tímida, estava me dando bem até demais.
Digam o que acharam, lembrando que é minha primeira história.
Logo voltarei a escrever e vai ficar mais interessante. Beijinhos, autora que vocês não vão saber o nome tão cedo. ✌
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fall in love
RomanceSophie, uma menina gordinha de cabelos ondulados e morena, precisa se mudar de cidade. Numa escola nova, onde não conhece ninguém, logo faz amigos e um sentimento inédito é despertado em seu coração. Como ela reagirá a isso? P.S. É minha primeira h...