-Ah, você tá aqui
-E aonde eu estaria?
-Bem, depois da merda que aconteceu pensei que tinha fugido.
-Não faria sentido, a polícia está em todas as partes.
Ross parecia bem calmo para meu gosto. Estava com o mesmo capuz de duas semanas atrás. Tinha um rosto que expressava muitas noites sem dormir.
-Olha, eu recomendo você ir embora da minha casa. Se as coisas ficarem pretas para o seu lado, eu não quero me ferrar mais do que já estou!
-Escuta aqui, desde a primeira vez que nos encontramos eu disse fazia um trabalho ilegal, e você topou.
-É, eu sei, mas não sabia que era tão brutal assim.
Josh estava tentando arranjar um modo daquela conversa acabar. Ele apenas queria que tudo aquilo fosse apenas um sonho.
-Deixa eu te falar, mesmo se eu for embora, corre o risco de me encontrarem. Aí até você vai tá ferrado.
-Ah, merda. Isso tudo é pesadelo. Maldita hora que eu aceitei essa droga!
-Infelizmente não tem mais volta. A nossa única chance de não sermos presos e condenados a cadeira elétrica é ficando aqui. Essa é a fase final do plano, Josh. Foi por isso que te coloquei nessa. Eu precisava de alguém que não tivesse nenhuma ligação com a polícia. Em outra palavras, a cobaia perfeita.
Josh possuía uma expressão de arrependimento por algo. Uma cara de alguém que está prestes a chorar. Tinha acabado de se divorciar e precisava de dinheiro. Foi aí que apareceu Ross, um antigo conhecido, oferecendo a ele um trabalho um tanto quanto estranho. Ele precisava apenas ficar esperando com uma van preta em um beco escuro, receber umas encomendas de um homem todo encapuzado e simplesmente ir até em um fazenda fora da cidade e entregá-las a Ross. Uma única vez. Uma única noite. O que Josh não sabia era que tinha entrado nunca enrascada.
-É..Eu acho que não consigo. V..vou me entregar.
-Cuidado - diz Ross em tom de deboche - ouvir dizer que o corredor da morte é o pior lugar para morrer - depois soltou uma risada genuína como se estivesse se divertindo com a situação.
-Ross… você não se sente culpado pelo que fizemos?
-*Suspiro* Eu não sei. O que eu sinto não posso descrever como pêsames, já que tinha feito várias outras vezes.
-Mas Ross… eles eram inocentes… - diz Josh, em uma voz de desabafo
-Hoje em dia ninguém é inocente, Josh. As pessoas apenas fingem ser quem não são de verdade. Elas mentem sobre si mesmas… mentem para si mesmas… - Ross falava como um lunático, como alguém que se esconde da sociedade.
-Você me enganou, porra. Não tinha me revelado a merda que eu realmente tava fazendo!!!
-Se eu tivesse tido, você teria aceitado?
- Claro que não!
-Por isso não disse.
Josh parecia desnorteado, tendo que se sentar no seu sofá. Como não respondeu, Ross continuou:
-Escute, Josh, eu sei que isso tudo é diferente para você e que não está habituado, mas olha, ganharemos uma puta grana por esse serviço. E se caso você não quiser mais participar, tento dar um jeito para te tirar dessa.
-Acho difícil. O Colombo não vai deixar nem a pau. Ele mesmo disse:"Uma vez na família, da família sempre será".
-Ah, desencana. Eu conheço o velho há dez anos. Eu dou um jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço A Pagar
Short StoryJosh e Ross são dois caras que precisam de dinheiro. E para isso, se metem em uma perigosa situação.