Conhecendo a concorrência

354 13 9
                                    

Por Elle Evans

Chegamos no restaurante (um pouco atrasados para variar) encontro a Sra. Flynn e o Brad sentados na mesa de costume (fica localizado na varanda com a vista para o mar). Perguntei ao Brad onde estava meu pai e antes que ele responda a Sra. Flynn me fala que teve resolver um assunto e que a pediu para trazer o Brad e logo logo estaria conosco.

Quando nos acomodamos na mesa nossa conversa é em torno a nossa feira, esperava ela me abordar sobre ter reatado com o Noah mas ela não tocou no assunto. Enquanto riamos sobre as trapalhadas do Dixon na barraca, olhei para porta do restaurante devido a minha súbita inquietação devido a ausência do Noah e meu pai na mesa.

Fiquei perplexa ao ver quem estava chegando no restaurante, Lee logo percebeu meu estado e olha para onde estava focado. Ao contrário de nós a Sra.Flynn e o Brad não demonstraram surpresos (claro porque já sabiam da demora deles) não sei se imaginei coisas mas tenho quase certeza que ouvi um suspiro de alívio da Junne e um até que fim do Brad.

Sinceramente até agora não estou acreditando no que estou vendo, meu pai e o Noah entrando juntos no restaurante, conversando e rindo, será que estou alucinando? O Lee continuava a me olhar espantado, não estávamos entendendo nada, será que estamos participando de um reality show? Os dois chegaram e se sentaram nos respectivos lugares de sempre (exceto pelo lugar do Sr.Flynn que não estava na cidade).

Noah sentou na minha frente, olhei para ele na esperança de me dar uma dica sobre o que estava acontecendo em resposta me deu um singelo sorriso com uma piscadela. O almoço correu super tranquilo, embora estava mais perdida que um cego em tiroteio. Lee tentando ser imparcial perante a tensão que eu estava comentando sobre a nossa feira tirando o fato do Noah ter espantado alguns clientes. Meu pai perguntando ao Noah como estava sendo sua adaptação em Harvard e seus treinos e intercalando com a Sra.Flynn me perguntando como estava os preparativos para decisão que seria lá daqui uma semana.

Minha morte súbita aconteceu quando ao tocar no assunto da minha ida a Harvard meu pai pediu para o Noah tomar conta de mim, na mesma hora engasguei com a comida, só posso ter sido abduzida para um mundo paralelo onde meu pai confia minha segurança ao Noah. Custei a me recompor, levei até uns tapas da costa pelo Lee.

Sr.Evans: Está tudo bem Elle?

Elle: Claro que sim pai, porque não estaria?

Sr.Evans: Porque desde quando chegamos tenho sentido você meio tensa e agora quase engasga do nada, tem algo para me dizer?

Olhei para Sra.Flynn, pro Brad que pareciam inerte sobre o que estava acontecendo na mesa. O Lee estava tão inquieto como eu e o Noah estava tranquilo e rindo da situação, minha vontade era esganar ele até me dizer o que estava acontecendo. E agora que faço?

Aquele minuto mortal de silêncio pairou sobre nossa mesa e do nada meu pai, Brad, Sra.Flynn e o Noah começaram a rir antes que eu dissesse algo o Lee já tomou a frente.

Lee: Alguém pode me contar a piada para que possa rir com vocês também?

Elle: Seria interessante mesmo saber, porque estou meio perdida aqui sabe?!

Sr.Evans: Digamos filha que por mais você e o Lee tem amadurecidos nos últimos tempos uma coisa que nunca mudou é a atuação suas em encobrir suas travessuras.Estou ciente dos últimos acontecimentos desde quando cheguei em casa da viagem (enquanto falava apontava para mim e pro Noah).

Sra.Flynn: Vocês dois tem que melhorar ao encobrir suas travessuras, principalmente o Lee kkkk.

Lee: Porque justo eu?

Barraca do Beijo - após casa da praia - REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora