Nós somos um feed inútil/descartável para alguém

11 2 0
                                    


Instagram alerta: Novas publicações ~ click~
   
  Você já se sentiu como o feed aleatório do “Buscar” do Instagram? Esse que abrimos num momento fútil da noite, e rolamos lendo fatos inúteis, que você não sabe o porque de desperdiçar seu tempo com aquilo, mas continua a fazer. Entre as buscas, posts do “Você sabia?”, “Fatos desconhecidos” etc.  E sobre mim, você saberia? “Você sabia, a cada 5 amizades, 4 chegam ao fim”. Seria esse meu feed, meu post. Meu fato. Eu!
   
    Nunca tive amigos demais, sempre de menos. Seria por isso que o menos dói mais? Um “oi” seco, uma conversa mais curta. Um meio abraço, ou nenhuma das  opções. Um sumiço, isso é tudo. Aonde foram? Não sei. Se eu fosse um curso na universidade, diria que faço parte da grade curricular de disciplinas optativas na vida das pessoas. Aquela matéria que você olha e decide fazer só por fazer, por achar “legalzinha”. Sei que soa pesado, não precisa dizer. Mas é assim mesmo, é a mesma tela. Sempre sou a barra de rolagem aleatória do “Buscar”.  Não posso dizer “não entendo”, porque não seria novidade.  Já que não entendo o porque de tanta coisa ruim me acontecer. Porém,  eu poderia dizer, “Por que, só eu?”. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Te afirmo, é fake news. Pois um há anos cai em mim, o dobro de vezes. É rápido, um flash. Em 3seg vejo brilhar, pisquei e… sumiu. E então, só fica eu o céu nublado. Escuro. Riscado pelas gotas de chuva que decaem.

    Temporada de série, em curtos episódios. Figuração, talvez. Desculpe, tô pensando alto. Tá confuso, eu sei. Mas é essa a linha! Uma hora é como um ep de Friends, entre risos na rodinha do Central Perk. Mônica, Ross, Joey, Phoebe, Chandler, Rachel, quem? Nenhum. Sou  Gunther. Secundário. Aquele que é usado em um ep, só pra causar um riso momentâneo ao dizer um “a” e as vezes nem aparece. É como acho que sou pra alguns. “Aquela que é a sempre a número 2”, meu fixo episódio. Em que sentido?  Deduz. Mas ao final, concluo que minha vida é como uma temporada de Game Of Thrones. Repleta de emoções e  acontecimentos que você fica sem reação. E claro, despedidas inesperadas. De personagens que menos imagino. E a tela escurece, sobe os créditos. Segue a frente pra outra temporada, sem esquecer dos que ficaram para trás. Conhecendo novos personagens, e questionando: E agora, quem será?

    Tudo até aqui está com assuntos postos de forma aleatória, eu sei. Mas, te perguntei. Você já se sentiu como um feed? Se não, agora sabe. É assim, aleatório. Com publicações aleatórias, descartadas numa atualização em segundos. É assim um feed, é assim meu post.

~ rolagem de tela~


Instagram alerta: Isso é tudo ✅ Você viu todas as novas publicações dos últimos 2 dias

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Palavras solitárias, de uma solitária, para pessoas solitárias se encontraremOnde histórias criam vida. Descubra agora