Dizer Adeus nunca é fácil, e acredite em mim, Adeus era a última coisa que eu queria dizer. Eu sabia que precisava de mais, mas é muito difícil saber que o "mais" que eu tanto precisava não estava ao lado dele. O mais foda é quando temos que admitir para nós mesmos que acabou. Eu quis terminar deixando ele saber que o amei da maneira mais verdadeira. Mas não consegui.
Pensar naquele dia ainda me dói, por mais que eu ainda tenha superado tudo, ainda me dói.Depois que eu deixei o Lucas na Califórnia e voltei para o Brasil, comecei uma faculdade de arquitetura, e passei a dividir um apertamento com minha prima Bianca. Arrumei um trabalho na empresa do meu pai, e depois de um ano comecei a namorar um garoto que conheci na minha faculdade.
Minha vida foi levando um rumo que eu nunca tinha planejado, porém era o rumo certo, tudo que eu sentia que faltava finalmente estava encaixando... Bom, nem tudo na verdade.Depois de 2 anos e meio o Lucas está voltando, eu sempre soube que quando isso acontecesse iria mexer comigo, mas não da forma que está. E o mais estranho, é que eu tenho um namorado, um namorado que eu amo, que quero do meu lado. Eu não deveria me sentir estranha por um cara que eu superei.
Eu amei o Lucas, amei de verdade, mas nossa história já acabou!
No meio de tantos pensamentos nem tinha visto que a Bianca estava falando comigo.
- Tem como me escutar? - Ela pergunta me cutucando, respondo que sim com a cabeça.
- Você vai com a gente ou não ?- Você acha mesmo que eu vou sair da minha casa pra ver meu ex namorado?
- Ué, não era vocês que tinham terminado numa boa ?
- Sim, a gente terminou numa boa. Mas você acha mesmo que ele ou eu iriam se sentir a vontade sentados em uma mesa depois de anos e sorrindo como se nada tivesse acontecido? - Ela se levanta e vai até a geladeira atrás de algo pra comer.
- Se foi numa boa, então iam sim. Porque você não me conta como foi ? - Ela volta a sentar do meu lado com uma maçã.
- Eu te contei Bianca. - Pego meu celular e fico olhando minhas redes sociais.
- Não querida, você não me contou caralho nenhum. E pela primeira vez na minha vida eu fiz de conta que tava tudo bem você não me contar alguma coisa, só porque você estava um lixo.
- Não é da sua conta como terminamos, já disse mil vezes o motivo por qual eu voltei. Não faz diferença a forma que terminamos! - Me levanto e vou para o meu quarto.
Eu sei que parece meio besta não querer falar como foi, eu sempre conto detalhes de tudo da minha vida pra Bianca, mas falar sobre aquele dia me dói. Não me dói apenas porque eu amava ele, mas sim porque ele me amava. Quando você ama uma pessoa você não quer ver ela machucada, então quando alguém machuca ela é foda pra você, até mesmo que esse alguém seja você. Eu não queria ver ele mal por mim.
*Flashback on*
Eu sabia que isso iria me machucar, mas eu não podia continuar vivendo só pra ter ele do meu lado. Eu amo o Lucas, mas o que eu preciso, não tá aqui. Eu tá tinha arrumado minhas mala, eu estava aqui a pouco tempo e 2 malas foi o suficiente pra caber tudo que eu tinha. Penso mil vezes se isso é o melhor que eu posso fazer, se não tem outra alternativa, penso e não consigo achar absolutamente nada.
Escuto a porta da sala abrir, meu corpo inteiro gela e a única coisa que consigo fazer é trancar a porta do quarto. Escuto a voz do Lucas me chamando, tento responder mas o meu corpo tá totalmente em choque, sinto lágrimas descendo, respiro o mais fundo , consigo e solto o ar lentamente, respondo com um pouco de dificuldade.
- E...E...Eu estou no quarto. - escuto os passos dele em direção ao quarto, olho para a maçaneta e ela se move para baixo.
- Por que trancou a porta? - ele pergunta batendo de leve na porta, fico mais uma vez sem responder. - Lívia?
- Eu só preciso de um tempo, por favor. - Respondo.
Eu sinto meu corpo gelar mais ainda, minha barriga está totalmente embrulhada, eu realmente não sei como fazer isso.
- Tempo ? Lívia eu te dou "tempo" desde o segundo mês que você estar aqui. Eu tô cansado de "tempo". - meu corpo inteiro enche de ódio, a única pessoa que tá cansada aqui sou eu, eu tô aqui nessa merda por ele. Abro a porta com raiva e ele me olha de cima a baixo. - Por que você tá arrumada ? - Ignoro a pergunta dele.
- VOCÊ TA CANSADO? EU TO AQUI NESSA BOSTA DE CIDADE POR VOCÊ, EU LARGUEI TUDO POR VOCÊ, SÓ PRA TE VER FELIZ E VOCÊ TA CANSADO ?
- Eu não te obriguei a vim Lívia, você veio por espontânea vontade.
- Sim, vim porque te amava. Mas eu e você sabia que eu não queria tá aqui.
- exatamente, Exatamente Lívia! Eu sabia e você também, mas mesmo assim você veio, e a culpa não é minha de você não está feliz, eu sinto muito se você não consegue ficar feliz aqui comigo, e tudo bem se você quiser embora, eu te amo Lívia, mas eu sei viver sem você. Não preciso que você fique do meu lado por mim, quero que fique do meu lado porque você quer ficar.
- Eu quero tá, não é atoa que eu estou aqui até agora.
- as suas malas ali me diz outra coisa. Você pode ir embora Lívia, você foi a melhor coisa que me aconteceu, e vai continuar sendo mas eu consigo te superar. Eu só te peço uma única coisa, não aceite que alguém te ame menos do que eu te amei, porque te dei todo o meu amor. - Meus corpo leva um baque, eu não sei como responder, não sei o que dizer, não consigo reagir, eu só consigo chorar. Olho para frente e o Lucas já não está lá, vou até a sala e vejo a porta aberta. Ele terminou comigo e ainda foi embora. Meu deus, eu não queria que fosse assim.
Me sento no chão e faço a única coisa que consigo no momento: chorar
Flashback off*
Volto pro sala e me sento do lado da Bianca.
- A gente não terminou de um jeito muito bom Bianca, as vezes eu sinto que ainda não superei, acho que na verdade eu nunca vou superar e nunca vou conseguir falar sobre aquele dia.
- Tudo bem Liv, todo mundo tem um capítulo que não lê em voz alta.