Depois de relembrar quem é, Rose volta para sua casa, viver como uma alma que vaga sem rumo.
- Carlos, eu ainda não disse o por que me matei.
- Por que fez isso a final?
- Eu não pude suportar a morte da única pessoa que me amava, cuidava de mim, o meu pai.
Quando era criança eu perdi a minha mãe, Rosana, que morreu de câncer, com a morte dela meu pai sofreu muito que enlouqueceu, achava que ela não tinha morrido, eu não fiquei louca porque ainda tinha meu pai comigo.
- Sem seu pai você não tinha mais ninguém e por isso fez essa besteira.
- Sim, com o tempo fui esquecendo dele, depois de mim, depois esqueci da minha vida de tudo que vivenciei com meu pai, minha mãe, meus amigos, tudo.
- Você queria ou não esquecer de tudo?
- Sim, eu acho que só foi isso que me permitiu ser mais feliz, esquecendo a tristeza.
- Você não precisa esquecer para ser feliz, é só lembrar das coisas boas que fez junto ao seu pai.
- Carlos, você tem razão.
Ela lhe dá um abraço.
- Seja feliz, Rose.
- Eu serei, com minhas lembranças e você.
- Eu! Eu te faço feliz.
- Sim, eu nunca tive mais ninguém que me ajudasse.
Carlos fica sem reação, porque ela mostrou que ele é importante em sua vida.
- Eu nunca tive muitos amigos, mas você foi a única que eu pude ajudar a ser feliz.
Carlos devolver o abraço que recebeu de Rose, nesse momento ela percebeu que é importante para Carlos.
Com o tempo essa amizade se tornou muito forte, e Rose percebeu que valia mais viver do que gastar a sua vida invão, ela reaprendeu o que é felicidade e cada vez mais foi se tornando viva de novo, cada vez mais podia sentir como é está viva, seu coração pode bater de felicidade, sua vida não será mais inútil si, nem para Carlos.
Em seus corações ascendeu a chama do amor, só esse amor que pode vencer até a morte.
- Carlos você me ama?
Carlos fica surpreso, mas lhe abraça.
- Sim, eu te amo - sussurra em seu ouvido.
Rose fica sem reação, com seu rosto vermelho de vergonha de perguntar aquilo.
- Porque não ficamos juntos? - Carlos sussurra novamente em seu ouvido.
- Porque não? Vamos - Diz Rose lhe dando um beijo, mesmo com vergonha.
- Porque fez isso? - diz Carlos devolvendo seu beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a garota da janela ao lado
EspiritualÉ sobre uma menina que morreu e sua alma vive na janela onde morreu, mas um garoto se apaixonar por ela porém quando ele chega perto só vê uma flor vermelha que ela deixa para ele