🌹🌹Capítulo 7: Amigos ...🌹🌹

89 13 0
                                    

Além de João Rodolfo que escondido nas folhagens , nas margens do rio uma outra também  pessoa estava escondido  observando ele.
Era Bento,  um dos negros que fizera amizade com Damião no tempo em que ele fora vendido para seus novos donos , e viu o tempo todo João Rodolfo observando o amigo .
Ele ficou intrigado com aquilo , e assim que o mesmo foi embora viu que era Damião quem o moço observava a tomar banho no rio .
Bento se tornou o único amigo de  Damião,  pois o rapaz era muito bom e sincero com ele , e apesar dele ser muito calado desde que chegou na fazenda , e muito triste por conta de sua situação,  ele entendia o que se passava no coração do jovem negro, pois ele mesmo também passava por isso,  assim uma grande amizade se formou entre os dois. Bento era um pouco mais velho que Damião, e sempre ajudou a ele , na lavoura os dois sempre estavam próximos,  e cada um entendia o que o outro sentia.
Depois que João Rodolfo se foi, Bento se aproximou do rio e chamou por Damião.
_ Damião!
Damião ouviu a voz do amigo e respondeu.
_Bento , faz tempo que você está aí?
Retrucou o amigo se vestindo.
_ Não,  cheguei a pouco tempo meu amigo. E vi algo que achei estranho antes de falar com você.
Sinhozimho João Rodolfo,  o filho mais velho do Barão,  estava aqui te espiando . O que ele queria aqui?
Damião achou estranho aquela conversa , pois não viu ninguém na beira do rio espiando ele .
_ Eu não vi ninguém Bento. Esse não é o filho do barão que chegou há  pouco tempo aqui na fazenda?
_Sim,  sinhozinho João Rodolfo, tava na capital estudando pra ser dotô,mas sempre ouvi falar que ele é um bom rapaz , que nunca maltratou nenhum escravo , diferente do sinhozinho Eduardo,  que é o próprio diabo em pessoa .
_ Pra mim são todos iguais,  esses brancos  nos tratam como animais,  não vejo diferença nenhuma entre eles !
Falou Damião revoltado .
_ A Zilá disse que não! Que sinhozimho João Rodolfo e bom e que protege a nós dos castigos, ela contou que uma vez o capataz Francisco,  levou um negro pro tronco , e que o sinhozinho João Rodolfo,  não deixou que ele batesse nele , e que muitas vezes cuidou das feridas daqueles que estavam doentes,  parece que é um moço  bom.
Damião ficou pensando no que Bento lhe falava sobre o moço e estranhou pelo fato dele estar espiando ele tomar banho nu no rio . E resolveu que iria tentar descobrir o que ele queria com ele. Pois poderia usar isso em seu favor um dia se precisasse .
E os dois amigos se foram de volta pra senzala .

João Rodolfo chegou em casa , e foi direto para seu quarto para pensar direito no que estava acontecendo com ele .
Ver o corpo daquele negro nu, mexeu muito com a sua cabeça e sua libido.
Mas para ele isso não podia ser normal, um homem se sentir atraído por outro homem , principalmente um branco por um negro  sabia que isso na época era proibido . Que era pecado,  e considerado um ato de sodomia,  e se as pessoas descobrissem, além de ser uma vergonha para a família,  poderiam até serem enforcados por tal ato.
Ele tomou um banho,  e desceu para almoçar com a família, e tentou tirar isso da cabeça.
Todos estavam a mesa , e ele que sempre foi muito de conversa , ficou o Tempo todo calado .
Eduardo notou como o irmão estava e ficou imaginando o que estava acontecendo com ele,mas preferiu ficar na dele .
Assim que terminou João Rodolfo,  pediu licença,  e se retirou para seu quarto.
Dormiu , e sonhou com o negro no rio , e no sonhos os dois estavam se amando , de todas as formas , e ele se  sentia realizado com o negro,  como nunca se sentiu com nenhuma pessoa .
Acordou suando frio , e excitado pois se lembrou do sonho nitidamente . E resolveu que iria saber quem era aquele negro , e porque ele se sentia daquele jeito em relação a isso.
Mas tinha que agir com cautela para não levantar suspeitas do que ele estava sentindo e decidiu que iria novamente ver aquele negro tomar banho no rio, pois era tamanha a atração que ele estava sentindo e iria descobrir até aonde isso ia dar...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora