2

248 13 0
                                    



Harry e Rony estavam no Ministério, a ansiedade de ambos era nítida. Já fazia quase uma semana que haviam recebido a carta e hoje fora a data marcada para eles. Harry olhava em volta, gravando os detalhes da sala, observando cada item. Eles esperavam pelo Ministro, que iria leva-los pessoalmente a Academia. Rony batia os dedos na perna, impaciente. Nenhum falava nada. Após uns quinze minutos de espera, Shackelbolt apareceu.

– Estão prontos? – Perguntou erguendo uma sobrancelha. Estendeu a mão e os cumprimentou.

Os dois levantaram de imediato e se entreolharam.

– Sigam-me – eles foram para o elevador e desceram vários níveis. O local onde ficava a academia requisitava cartão de acesso. Muito restrito. Enquanto se encaminhavam para lá, Shackelbolt dizia algumas coisas que Harry nem conseguia prestar atenção, de tanto nervosismo. – Uma pena que Hermione não teve interesse, imagino que ela seria uma ótima auror. Chegamos.

Os três pararam em frente a uma gigantesca porta de magno, com o símbolo dos aurores. Harry sentiu um frio na barriga, era agora! O Ministro usou magia de identificação e as portas se abriram.

– Sejam bem-vindos, senhores – disse ele abrindo os braços. – Aqui é onde tudo acontece.

Harry olhou atentamente. Existiam várias salas ali dentro, algumas com portas abertas, outras fechadas. Vários bruxos e bruxas andando apressadamente de um lado para o outro. E muitas, mas muitas fotos dos Comensais procurados. Barulhos de feitiços sendo executados e pessoas falando. Harry percebeu uma bruxa vindo na direção deles.

– Ministro – ela disse com um aceno de cabeça. Harry percebeu que as orelhas de Rony ficaram muito vermelhas. Não era para menos: a bruxa era linda. Parecia estar na casa dos 30, suas vestes eram inteiramente negras e um tanto apertadas. Seu cabelo muito loiro estava amarrado em um rabo e seus olhos azuis pareciam destacados por uma cicatriz perto do olho.

– Rapazes, essa é a nova chefe dos aurores: a Sra. Abigail Corner – disse o ministro – Esses são Potter e Weasley.

– Como vão? – Disse ela estendendo a mão para cada um. – Podemos começar?

Os dois balançaram a cabeça em concordância.

– Vocês falam, não é? – Ela perguntou, franzindo o cenho.

– Er... sim, desculpe – disse Harry.

– Bom, Abigail, agora é com você. Adeus senhores – falando isso, Shackelbolt se retirou.

– Por aqui – disse ela. Abigail os levou por toda a academia, mostrando onde acontecia as aulas teóricas, as práticas, as simulações de testes, os testes reais, até aula de legislação bruxa eles teriam. Harry estava encantado, sentia-se no lugar certo. Via ela falando animada de cada lugar, ele percebeu tristemente que ela lembrava o jeito de Tonks. – Se vocês aceitarem começar a treinar, a nova turma abre no próximo mês. Saibam que uma vez que decidirem ficar, terão que passar o tempo todo aqui. Estudantes não tem permissão de sair, a não ser em casos de aulas práticas e com a minha permissão.

– O Ministro disse que a senhora é a nova chefe dos aurores, o que houve com o antigo? – Rony questionou.

– Morreu durante a guerra – disse ela, somente. – Alguma dúvida?

– Mesmo que o treino dure meses, não poderemos sair? – Quis saber Harry.

– Não. Sinto muito, são as regras. Mas, como normalmente tem um teste seletivo muito rigoroso para definir quem vai entrar, os estudantes levam no máximo seis meses para concluir. Após isso, recebe uma licença de alguns dias para visitar a família e logo começam as missões. O grau de dificuldade irá variar de acordo com cada experiência.

Harry e Gina - Após a GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora