4

168 11 0
                                    

Já faziam duas semanas que eles estavam tendo aula teórica e estava quase no fim. O que era ótimo, já que Harry e Rony concordavam que parecia ser apenas uma perca de tempo. Parecia não fazer sentindo ter uma aula sobre "O que fazer se o seu companheiro de missão se machucar e o objetivo ainda não foi capturado? ". Pelo menos ele e Rony não tinham problema com as aulas, iam muito bem e o melhor é que a prova já estava se aproximando. A única coisa ruim é que aquele tal de John Andrews continuava a provoca-los, como se fosse uma criança mimada. Ele parecia ser pior que Draco Malfoy, em questão de provocação. Harry que se controlava mais, por vezes teve que segurar no braço de Rony, para impedir que o amigo cometesse alguma imprudência.

A garota que falou com eles no primeiro dia, mais tarde descobriram que se chamava Samantha Knoot, mas todos a chamavam de Sammy. Ela e o primo Peter Knoot viraram imediatamente amigos de Harry e Rony, que normalmente faziam as refeições juntos.

A Academia dos Aurores era sempre cheia. Com exceção dos alunos que residiam na Academia, alguns aurores que não eram da Inglaterra e as vezes estavam a trabalho, também pernoitavam por lá. Os aurores em horário de serviço normalmente faziam suas refeições na Academia, deixando o refeitório sempre cheio.

– Eu tô te falando, cara – Rony estava dizendo, gesticulando com a mão. – Sammy te olha de um jeito diferente, como se gostasse de você.

– Rony, eu acho que isso não tem sentindo – Harry defendeu-se. Já não era a primeira vez que Rony abordava o assunto. – E como já te falei, se ela gostar, sinto muito. Eu não contribuí com nada disso. Ela sabe que estou com Gina, já me ouviu falando dela.

Rony suspirou e olhou de esguelha para Harry. Os dois chegaram no refeitório e foram direto servir o café da manhã, depois sentando-se em uma mesa vazia.

– Eu sei, foi só um comentário.

– Tudo bem. Mas falando em Gina: o aniversário dela está tão próximo e eu não sei o que poderia dar de presente. Ela vai fazer 17! Vai atingir a maior idade, gostaria de dar algo legal.

– Eu não entendo muito de presentes femininos, Harry – disse Rony sem graça.

– Mas ela é sua irmã!

– E daí? Ela é sua namorada!

Harry bufou, fazia dias que tentava pensar em algo legal que pudesse dar a ela e nada lhe surgia.

– Bom dia – disseram Peter e Sammy, sentando-se junto com eles.

– Sammy! – Harry falou. – Você é mulher!

Ela o olhou com cara de "achou que eu fosse o que? ".

– Quero dizer, sendo mulher você entende de presentes femininos, certo?

– Por que quer saber? – Ela perguntou curiosa.

– O aniversário de Gina está chegando e eu ainda não sei o que vou dar para ela – ela o encarava com cara de quem finalmente entendia.

– Você quer dicas de presente femininos, é isso?

– Exatamente – Harry assentiu rapidamente.

– Bom Harry, a primeira coisa que você deve avaliar antes de dar um presente é o gosto da pessoa – ela falou. – Você conhece o gosto dela, não?

Harry encarou-a atônito. Ele não tinha ideia qual era o gosto de Gina. Tudo bem que eles já namoraram antes, mas ele nunca parou para reparar esse tipo de coisa. Será que algum namorado repara? Ele sentiu o desespero atravessar sua mente. Rony riu da cara dele, o que o irritou.

Harry e Gina - Após a GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora