Capítulo único

4.7K 677 2.9K
                                    


Já era a quinta vez que ele aparecia na recepção naquela semana, com um olhar desesperado e cabelos mal penteados, como se tivesse acabado de correr até ali. Sempre procurava por mim, o veterinário, mesmo que algumas dicas da recepcionista bastassem. Como eu não era muito ocupado, sempre ia atendê-lo, pois ele havia comprado muitos acessórios em nossa loja e o mínimo que eu podia fazer era educadamente sanar todas as dúvidas que tinha sobre o seu mais novo gato, o qual também havia adotado em nosso Pet Shop. Sooyeon, minha recepcionista, bateu na porta do meu escritório enquanto eu finalizava a  consulta de um Poodle obeso. A dona, uma mulher baixinha e assertiva, não aceitava em alimentá-lo somente ração, havia me irritado o bastante para nem conseguir sorrir mais enquanto entregava as instruções em sua mão. Agora com a desculpa para retirá-la de meu consultório o mais rápido possível, não pensei duas vezes.

— Senhora, preciso atender outro cliente, se você pode me dar licença... — Levantei-me rapidamente e fui até a porta, onde Sooyeon me esperava. Virei-me para a minha funcionária e sussurrei baixinho. — É o Choi Yeonjun, não é? Leve essa senhora até a porta que eu irei até ele.

Deixei-a sozinha com a dona do poodle, e em passos longos fui até o dono do filhotinho de gato. Assim que notou minha presença, sorriu esperançoso, correndo até mim. Ele era um rapaz alto, e mesmo que mais velho que eu, muito energético. Seus cabelos azuis o davam a impressão de ainda mais jovem. Depois de algumas conversas, descobri que se mudou há pouco tempo para o prédio ao lado, e como morava sozinho, queria uma companhia, então adotou um dos nossos filhotes. Também tinha o mesmo sobrenome que eu, então decidimos nos chamar pelo primeiro nome para não ser estranho. Faz somente uma semana, mas nos tornamos quase que amigos próximos.

— Qual é o problema de hoje, Yeonjun? — Sorri apenas com os lábios, e coloquei minhas mãos nos bolsos.

— Bem, hm... — Cruzou os braços, parecia estar envergonhado. — O Ronald não está comendo. Eu coloco a ração toda manhã, mas o prato está quase sempre cheio. O que você acha que é?

— Seu gato, digo, o Ronald, ainda é muito pequeno. Provavelmente ele não consegue comer os pedaços grandes de ração. Dê uma amassada nela, que ele irá comer. — Respondi imediatamente, era uma pergunta comum. E, vindo de Yeonjun, era uma pergunta normal, uma vez ele já se desesperou quando o filhotinho o mordeu pela primeira vez.

— Obrigada, Dr. Choi Soobin. — Respondeu com uma formalidade exagerada, soltando um suspiro. — Te atrapalhei? — Sorri pequeno.

— Imagina, você é bem vindo aqui.

O de cabelos azuis colocou as mãos na cintura, parecendo bem feliz com a solução simples. Logo notou as roupas que estava usando, que eram bem similares com um pijama, pois até aquele momento parecia preocupado demais com seu bichinho para notar. Riu sem graça.

— Desculpe pelo meu estado, nem pensei muito. — Deu uma arrumada no cabelo. — Acabei de acordar também, e Ronald estava chorando.

— Já me acostumei. Se vieres arrumado irei meu surpreender, sinceramente. — Dei duas batidinhas em suas costas.

— Então até a próxima! — Sorriu aberto, acenando antes de sair.

Fiquei observando a porta por alguns segundos e suspirei. Não sabia se o meu dia a dia seria o mesmo se ele parasse de vir, era uma forma rápida de me livrar do meu estresse. Sooyeon voltou para a recepção, e me olhou com um sorrisinho sapeca. Aproximou-se e me empurrou com o ombro de leve.

— Você gosta dele, não gosta? — A olhei rapidamente e revirei os olhos.

— Aham. — Logo depois, minha próxima cliente entra pela porta com seu Pitbull. — Sra. Han! Estava esperando pela senhora. Vamos lá, Storm? — Passei minha mão na cabeça do cachorro.

Cat Problems - Yeonbin Onde histórias criam vida. Descubra agora