#EfeitoJagi
Sejin
Coloquei os sapatos ao lado das prateleiras de plástico na entrada do dormitório, junto de muitos outros pares que estavam perfeitamente organizados, bem diferente da bagunça que costumava tomar conta daquele pequeno cômodo há quase um ano antes, que nem eu, nem os outros managers fomos capazes de consertar. Era realmente um feito histórico.
O interior do dormitório estava todo silencioso, além do clique que a fechadura fez atrás de mim quando finalmente entrei. As portas dos quartos ainda estavam fechadas, já que ainda era muito cedo para que os meninos estivessem de pé, o que eu já esperava. Só estava ali para repassar algumas coisas da agenda com Moon Minah e ver se ela precisava de ajuda com alguma coisa.
Caminhei silenciosamente até a cozinha, sentindo o cheiro de canela e algo mais ficar mais forte à medida que me aproximava, encontrando minha colega manager em frente à bancada ao lado da pia, se remexendo de um jeito engraçado, como se estivesse dançando enquanto fazia algo mais, sem sequer se dar conta de que eu estava ali. Uma música de Seo Taiji and Boys soava baixo em seu celular, que havia sido posicionado de um jeito meio perigoso sobre um pote de cerâmica de sal. Haviam vasilhas, potes e formas por todos os lugares, mas dispostos de forma que fazia tudo parecer uma bagunça organizada, só esperando para que fossem guardados em algum momento. Era uma visão bem doméstica, eu tinha que admitir, e muito engraçada.
— Caiu da cama, jagi? — perguntei, fazendo seus ombros se erguerem e ela se voltar para mim com as sobrancelhas erguidas.
— Não mais cedo que você, tenho certeza — sorriu, se virando com uma tigela e uma colher de pau em mãos, mexendo como se soubesse exatamente o que estava fazendo. — Já tomou café? Tem um pouco na cafeteira.
— Ainda não — peguei uma xícara em um dos armários, indo em direção a cafeteira ao lado da geladeira e me servindo, enquanto observava Minah despejando a mistura em uma forma de fundo falso untada. — O que está fazendo? Brincando de casinha?
Minha colega manager soltou uma risadinha.
— Quase isso — murmurou, raspando a tigela com a colher de pau. — É uma torta de banana de geladeira.
— Torta de banana de geladeira? — franzi o cenho e ela assentiu, colocando a tigela de lado, junto com o restante das louças sujas dentro da pia, enxugando as mãos em um pano de prato. — Isso é possível?
Ergueu os olhos para mim rindo baixinho, e admito, era bom vê-la se divertindo, mesmo que fosse às minhas custas. As últimas semanas não vinham sendo fáceis para Minah, mesmo que ela não fosse de choramingar pelos cantos nem reclamar de nada, usando qualquer frustração para se dedicar mais ainda ao trabalho, e eu sabia que os próximos meses iam ser cheios para todos nós, ainda mais para os meninos. Era bom saber que ela estava desfrutando de uma distração ou outra de vez em quando, como uma torta de banana de geladeira.
— É mais do que possível, e bem mais fácil que uma torta normal — Minah respondeu, sorrindo enquanto tirava algumas bananas de um saco plástico transparente e as colocava sobre a bancada. — É a preferida de Chung-hee.
Ergui as sobrancelhas enquanto ela se ocupava em descascar as frutas, tirando os fiapos aqui e ali com cuidado. Tudo que Minah fazia era extremamente delicado e atencioso, e ela se envolvia completamente nos mínimos gestos. Era muito interessante assistir.
— Você vai visitá-lo hoje? — perguntei, tomando um gole do café fraco e doce de Minah, encostado no balcão.
Ela assentiu, descascando as últimas bananas, e se voltou para mim com os olhos brilhando e a insinuação de um sorriso nos lábios, que só aumentou quando olhou para algo atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Day // Butterfly: segunda temporada
Fanfic[EM ANDAMENTO] Depois de uma noite de ano novo que mudou tudo que Minah achava ser sólido em sua vida, ela precisará lidar com o desafio de descobrir sua verdadeira identidade enquanto está dividida entre seu coração e sua alma, tudo isso durante a...