O que vale o esforço quando se vale de nada? Não sei o que pensar, no
momento as respostas para todas as minhas dúvidas é dor, porque Deus nos fez seres tão sentimentais? Capazes de se ferir somente por palavras, um ferimento que abre um corte profundo no coração que não pode ser remendado ou curado, isso é um tipo de sofrimento que mostra o quão somos frágeis, meros humanos que só se preocupam com aparência, dinheiro e status, depois que morrermos não vamos ter nada disso e quando estivermos na beira do abismo vai haver um momento chamado reflexão, essa a qual se trata de um longo período passando pelo nosso pensamento, mas que em horas se torna minutos, é quando refletimos sobre a nossa existência, sobre o que fazemos, no meu caso talvez seria um pouco diferente, seriam coisas como: por que não aproveitei mais tempo com a minha família? Por que não me dediquei mais aos estudos? Por que não procurei o lado menos complicado da vida? Por que fui idiota e acreditei em tudo que os outros diziam? Por que passei por desilusões amorosas? Por que fui tão fria com quem não merecia e por que fui tão amável com quem eu não era pra ser amável? Estou enxergando a linha tênue, um escuro caminho, por onde momentos que eu vivi são reprojetados agora.
Assim como eu estou na beira do abismo, outras pessoas podem estar também, meu abismo é meio psicótico e triste, não é à toa que sou desse jeito, sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas não merecia estar em uma situação assim, agora fico me perguntando se as escolhas que eu fiz me levaram até aqui, a troco do que? Meu eu interior ainda não possui uma resposta, dúvidas surgem a todo segundo e eu não acho respostas, o que posso fazer é esperar e ver se consigo uma luz no fim do túnel ou simplesmente uma resposta que me faça compreender todos os meus dilemas. Por que a vida é formada de perguntas e não de respostas? Seria tão mais fácil ter uma resposta na ponta da língua para tudo, isso evitaria muitos problemas e solucionaria muitas questões.