MAIS MISTÉRIOS

4 1 3
                                    

As escamas de Vera eram lindas, pareciam daqueles dragões de RPG, mas, eu tava tendo um ataque sentindo o bafo quente tão perto, man... Não, eu me recuso a acreditar que isso é real, passou dos limites! Hana e o Hiro falando de boa com ela, super show, adorável e eu com a Shaya se olhando e pensando "É O QUE MEU BEM!?"

-acho que vamos virar oferendas mesmo - ela disse encarando o dragão lilás/ branco (sei lá que cor era aquela)

-to com as pernas bambas - falei olhando na mesma direção

-a gente vai montar nela? Será? - nós olhamos para Penélope que chegava perto de nós

-talvez... - pensei olhando de novo pra frente e me deparando com os olhos da Vera direcionados a nós quase cerrados - o-oi, tudo bem senhora?

-ENTÃO, SÃO VOCÊS... - ela veio para perto e os meninos correram pra frente cercando ela de perguntas

-garotos são sempre garotos - Shaya disse revirando os olhos e indo até eles - vem Larissa!

-minhas pernas não obedecem - falei encarando a criatura maior que a própria cerejeira - vô desmaiar, é muita emoção pra um dia só!

-vem logo Lari - Hiro passou por Shaya até mim - ou quer que eu te carregue?

-não, não! - eu empurrei ele pra trás enquanto essa cena passava na minha cabeça. Adiantei o passo, quase correndo, até os outros

-porque fica se fazendo de difícil? - Shaya me perguntou quando ficamos lado a lado

-é, o Hiro é tão fofo, ainda mais com você - Penélope fala ficando conosco também - queria que ele fosse assim comigo

-SILÊNCIO! - Vera exclamou e eu juro que pensei que aquele monte iria ceder ao seu grito - LEVAREI VOCÊS ATÉ UMA VILA HOJE, LÁ DESCANSAREMOS E TREINAREMOS, ENTENDERAM?

-os caras não vão nos achar lá? - levantei a mão para garantir que ela visse que eu era a formiguinha falando - eles são bons nisso!

-NÃO SE PREOCUPEM COM ISSO, EU VIGIAREI PESSOALMENTE - Vera disse e eu aceitei, por que, tipo, era um DRAGÃO! O que mais a gente podia oferecer? Com certeza ninguém se meteria com a gente - VAMOS ANDANDO!

  Vera voou até a base da montanha e ficou esperando a gente descer, "uai, se ela pode voar porque temos que ir a pé?" pensei descendo com cuidado o terreno íngreme. Os rapazes foram correndo monte abaixo, inclusive o Hiro, eu os encarei com típico olhar de julgamento pensando de que creche haviam tirado eles, em compensação Penélope quase não se movia, também estava me irritando, ou são oito ou oitenta. Acabei sendo a penúltima porque fui ajudar a Penélope, ela demoraria séculos daquele jeito e admito que eu tava procurando um apoio também, mas, se uma escorregasse era ladeira a baixo pras duas.

-porque não vamos voando? - John perguntou tentando tocar na Vera, esta recuava sempre que ele aproximava a mão

-NÃO QUEREMOS CHAMAR A ATENÇÃO DOS VIGILANTES - o dragão respondeu

-você é um dragão - Mike ousou dizer - de todo jeito chama atenção

-é comum dragões selvagens por essas áreas - Hana disse tirando um pergaminho da mochila - embora sejam diferentes do tipo da Vera e como vamos pela mata vão ver no máximo a cabeça dela passando, podemos nos esconder melhor também

QUEM TEM A MAGIA?Onde histórias criam vida. Descubra agora