O belíssimo feriado proporcionava o fechamento de quase todos os comércios da capital, menos aqueles que proporcionava produtos beira à praia. O quiosque de Gizelly era aberto quase todos os dias, porém, naquele feriado não seria aberto. A carioca estava com uma enorme saudade da família, daquele almoço ás duas da tarde com a casa lotada.
— Querida, cadê o Jack? — Dona Márcia contesta assim que pousa seus olhos sobre a filha. Gizelly trajava roupas frescas e o cabelo preso em um coque. Já era possível ouvir vozes altas dentro de outros cômodos.
Enquanto Gizelly dava passos para dentro da casa da mãe enchia-se de entusiasmo pela reunião familiar.
— Jackinho tá acanhado, comeu o que não devia e agora está se medicando. Tais está cuidando dele.
— Mas levou ao veterinário?
Jack bacon é um cachorro de porte pequeno que gizelly havia ganhado dos primos mais novos. Atualmente está em seus três anos de idade.
— Lavei, mãe, e já estou acostumada, sei como lidar. Quando não estou por perto ele apronta todas.
— Gigi! — Uma voz dócil e extremamente fofa enche os olhos de Gizelly de brilho. Era gionava, sua prima de quatro anos.
Abaixou-se para pegar o pequeno corpo no chão e o enche-lo de beijos.
— Gio! — Seus braços pequenos rodearam o pescoço da de luzes. — A cada dia mais pesada, hein?
Um riso traveso lhe escapou pelos lábios rosados.
— Você também está pesada. — A garotinha rebate. — Primo Luigi disse que você ta gordinha porque come muito.
Com uma feição incrédula sai andando pela casa ainda com a prima no colo deixando a mãe para trás.
— Cadê o Luigi?
A garotinha logo dedura apontando para os fundos da casa.
— Luigi, seu pilantra, que história é essa que eu tô gorda?
O garoto de sete anos sai correndo em sua direção assim que seu tom de voz preenche os ouvidos do menor.
— Gi! — Seus olhos antes cerrados fecharam-se em ternura, saudade em revê-lo.
A mulher sentiu o garoto abraçar sua cintura de maneira desengonçada e soltou Giovana no chão para abraço-lo direito.
— Saudade. — Ele diz, tinha as bochechas gordinhas e muito avermelhadas, isto era quase sempre.
— Tem que passar um protetor, menino. Olha essa cara toda rosa. Está competindo com a peppa pig?
Giovana caiu no riso e o garoto de sete anos apenas cerra os olhos.
Família era isto, tirar sarro um do outro.
Seus tios e avós também estavam na casa, não deixou de vê-los. Abraçou todos, conversou com todos e por fim ajudou a mãe a preparar o almoço.
— Finalmente pronto. — Diz sua avó. Eram muitas pessoas jogadas no sofá, a mesa da copa já estava arrumada.
Gizelly logo se anima.
— Vamos comer que eu fiz questão de não comer nada em casa ou no caminho, saudade da sua mãozinha de anjo. — Márcia sorri e aceita os beijos na palma de sua mão.
Célia, sua tia logo diz:
— Não estamos todos aqui, temos que esperar.
— Ué, mas quem mais virá? — Perguntou confusa. Da família estavam todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You | Girafa
FanfictionRafaella é uma dançarina de salsa solo de enome beleza, almejada por toda cidade de havana. Altamente desejada por todos que pousam seus olhos nela, atraindo todos os prêmios de dança já concorrido. Rafaella tem uma linha de conquista muito present...