capítulo 10

20 1 0
                                    

Erica

Abri meus olhos e vi que já era de manhã quando senti o cheiro de comida e vi o sol entrando pela janela. Me sentei na cama  esfreguei meus olhos para me acostumar com a claridade.

Olhei para o lado e vi Manu dormindo profundamente ao meu lado.

Ela é como uma irmã pra mim, sei que posso contar tudo e que posso confiar nela! Ela não importa com minha aparência ou em eu ser popular para ter fama, ela não se importa com minhas roupas largas e com o fato de eu ser nerd, e ela me ajuda nas dificuldades! Isso que eu amo nela! Ela é amiga em todos os momentos!

Ouvir meu celular apitar pois havia chegado notificação. Era uma mensagem de Joey... O misterioso garoto da biblioteca me manda-ra mensagem. Marcamos de ensaiar a tarde na escola no horário em que ela estaria aberta.

Manu acordou, comemos e eu fui para minha casa ler um pouco para mais tarde ensaiar. Ainda não tinha caido a fixa de que eu ia me apresentar em frente a escola toda!

***

Chegando em casa, tomei um banho quente,coloquei uma roupa confortável e continuei a ler meu livro.

Infelizmente não conseguia me concentrar, estava perturbada por meus pensamentos e anciedades, o olhar de Jason não saía da minha cabeça, mas não de um jeito bom... era perturbador!

Continuei a ler até que deu a hora em que eu havia marcado de se encontrar com Joey.

***

Chegando na escola, fui direto para o auditório, estava com uma dor de cabeça que me incomodava muito!

Abri a porta do auditório e vi Joey ja tocando uma linda melodia no piano de calda Preto do alditorio. Ele estava com um semblante Alegre e muito envolvido na melodia.

-ei! - disse em tom tímido quando ele terminou a música.

- oi! Desculpa não vi você entrando - ele disse de modo simpático.

Sua cara estava cansada e ele estava com olheiras  enormes. Pelo visto ele se divertiu a noite ou... virou a noite lendo.

- teve uma noite boa! - eu disse em tom de brincadeira e sorri!

- é... - ele tentou elaborar uma resposta - meio que sim... Minha primeira festa... - ele disse meio desconfortável,procurando uma resposta no ar.

- Que legal, me conta como foi! - eu disse pra quebrar o gelo.

- nada de mais é... vamos começar? - ele mudou de assunto meio sem geito.

- ok então... - eu disse meio sem graça - que música vamos cantar?

- não tenho nada em mente... - ele disse pensativo. - Que tal só... cantarmos alguma música hoje para ver se chegamos a algum lugar ou até termos alguma ideia? - ele sugeriu, dessa vez mais relaxado e simpático.

-ok, pode ser então! - concordei.

Joey tinha fama de o garoto estranho, mas quando você conhece ele, até que é simpático, mas sempre parece que esconde algo e isso me encomoda um pouco.

Cantamos várias músicas e fizemos vários covers no piano... quando estávamos quase no final de uma das músicas que ele toca-ra, ouvimos o time de basquete correndo e batendo as bolas de basquete no chão passando pelo auditório para ir para casa, assim que eles passaram eu parei de cantar por causa do susto que tomei.

- Desculpa! - disse ainda assustada - e que achei que eles iriam entrar e... - estava procurando uma explicação mas Joey me interrompeu.

- não tem problema, você e tímida e eu entendo como é difícil! Quer tentar de novo? - ele diz como se compreendece perfeitamente o que eu estava sentindo.

- ok, vamos de novo! - disse confiante e começamos a cantar de novo.

Depois de mais ou menos umas 2 ou 3 horas cantando no auditorio, resolvemos parar um pouco.

Eu muito curiosa perguntei mais uma vez em busca de uma resposta que fosse realmente verdadeira sob as olheiras  e a festa de Joey.

- ontem eu fui a casa da Manu, foi bem divertido, claro não chega perto de uma festa mas... ela e bem legal! - disse meio tímida - posso fazer uma pergunta? - perguntei meio sem graça

Joey esita e um pouco mas responde :

- claro - ele diz com um tom meio de medo.

- como e uma festa do ensino médio? - pergunto curiosa.

Sempre quis saber como é já que nunca fui convidada pra uma,diferente de Manu que todo final de semana era convidada mas ela recusava, falava que preferia ficar comigo do que com um bando de adolescente loucos.

- é bem... ensino médio! - eles respiram fundo e continua - Eles agem como se não tivesse amanhã, muita bebida,droga e gente se esfregando, muita música alta... - ele diz como se estivesse lembrando como foi, e continua - sinceramente eu prefiro ficar em casa lendo! - ele diz em tom sincero.

- parece legal até! Mas nada substituie o Conde de Monte Cristo!

- você... já leu o Conde de Monte Cristo? - ele pergunta curioso.

- estou lendo! - Fasso uma pequena pausa e contínuo - e sinceramente e muito bom!

- voce chamou o Conde de Monte Cristo de bom? -ele pergunta como se eu tivesse falado algo errado.

- e minha primeira leitura que não é um romance por completo, e estou me surpreendendo muito, mas não o bastante para chamar de ótimo,pois Edmond Dante ainda está preso com o padre, que por sinal é top, amei aquela frase que ele fala, " liberdade pode ser tirada mas conhecimento não " ( frase do padre) - digo imitando a voz dele, e joey começa a rir, coro de vergonha e percebo que estou falando demais e paro. - Desculpa falei demais.

- não tem problema você está sendo hipnotizada com um dos melhores livros de Alexandre Dumas, é normal! - ele fala e sorri.

Conversamos sobre o Conde de Monte Cristo e outros livros por mais ou menos uma hora e depois fomos para casa.

***

Chego em casa e encontro minha mãe na cozinha e meu pai no escritório.

Meus pais não são muito atenciosos esse é um dos motivos para eu admirar tanto a Manue a sua família, tento me esforçar o máximo possível para tirar boas notas e imprecionar eles, mas eles so dizem um pequeno e seco : que bom!.

Vou ao banheiro tomo um banho gelado, coloco meu pijama, pego o computador e assisto uma Serie qualquer da netflix até a hora de dormir.

Um Motivo Onde histórias criam vida. Descubra agora