Local: Nova York.
Situação: Dia da missão de resgate.Beatrice tirou da mochila sua vestimenta habitual para momentos como aquele. A calça de moletom preta, as botas no estilo coturno de cano alto, a blusa de mangas e golas altas também preta. Ela vestiu, dando um último retoque, colando a identificação militar de Jackie por cima da blusa.
- Você fica linda de preto...- Beatrice sussurrou para si mesma, avaliando-se no espelho.
Não era apenas por beleza, Beatrice adotava as cores conforme seu nível de segurança. O preto dizia sobre sua escala de insegurança, ela estava totalmente cociente do seu risco de vida. Quando ela mesclava alguma cor isso significava parcialidade sobre essa sensação. As demais cores, quase nunca utilizadas, simbolizavam que ela se sentia segura.
Beatrice respirou fundo ainda de frente para o espelho. Ela colocou a peruca ruiva, e desceu para a garagem.
Ela pegou as chaves de um carro antigo de Jordan, ela abriu o porta-malas e o recheou com armas e munições.Próxima da cidade, em um posto de combustível, ela averiguou as câmeras de segurança e foi até uma cabine de telefone público. Ela discou alguns números rapidamente e esperou pacientemente.
- "Tio, eu preciso de um favorzinho..." - Beatrice sussurrou pela ligação.
***
- Interceptação das câmeras. - Luck ordenou rapidamente para Nick que ja trabalhava.
O garoto voltou algumas horas as câmeras de segurança, para que Ralf não pudesse vê-la. Assim que feito ele excluiu as gravações de Beatrice chegando e saindo do posto de combustível e sorriu ao ver Beatrice piscando para a câmera de segurança.
- Ela tem um arsenal de perucas. - Kevin comentou rindo da peruca ruiva da garota. - Será que o cabelo escuro, longo e ondulado e dela mesmo?
- Devemos conferir. - Sam sussurrou brincalhão.
Beatrice mostrou para as câmera s a Dog tag do Jackie e os garotos se agiram de imediato.
- É o sinal. - Luck avisou - É hora de iniciar a missão.
Os garotos se apressaram. Nick continuou a digitar freneticamente no computador.
- E...- Nick falou fazendo uma pausa, o indicador suspendido no ar apontando para a tecla de enter. Luck assentiu e o garoto clicou. - Sinalizadores ligados. Ralf só vai vê-los aqui meia hora quando o satélite passar.
O mapa do globo na tela do computador agora tinha vários pontos vermelhos piscando. Nick se levantou ja pegando o colete a prova de balas que estava no chão ao seu lado e colando rapidamente.
- Façam o seu melhor. - Luck pediu e os garotos assentiram tensos. - Sigam a risca o papel designado a vocês.
***
Rosane encarou os vários computadores que mudaram de repente a tela, a imagem do mapa agora tinha vários pontos vermelhos por todos os continentes.
Ralf veio correndo e analisou as telas, furioso ele começou a procurar ponto por ponto por Beatrice. Ele retirou o telefone do bolso e ligou para Jackie.
- "Vou te enviar as coordenadas imediatamente. Eu quero você aqui em menos de meia hora." - Ralf rosnou e desligou a ligação.
Houve um barulho do lado de fora, era tiros. Ralf praguejou irritado e encarou Rosane assustada.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação BIRDS
AksiyonLivro 1-Jackie Evans recebeu uma missão importante, e para ele "missão dada é missão cumprida." Beatrice Willians filha de um oficial morto está na mira de alguém por de trás de um grande segredo. Jackie terá que protege-la, custe o que custar. O c...