Wave City – Outubro de 1789
Dia das bruxas, em todo o mundo essa data não passava disso, um dia, nada com o que se preocupar, ou com o que ter medo. Para o resto do mundo representava um dia de diversão, fingimento, brincadeira, uma completa piada.
Mas para a pequena cidade no litoral chamada Wave City, o dia das bruxas representava muito mais que isso, principalmente no dia de hoje, o dia da execução do padre Seth Howel, acusado de bruxaria por todos da cidade inclusive a própria igreja que no dia anterior o defendia com unhas e dentes.
Há algum tempo Seth chegou à cidade em busca de bruxas, ocorreram algumas mortes em praça pública, mas quase todos não sabiam ao certo quantas pessoas Seth havia matado, muito menos o por que.
Apenas aqueles que conheciam a verdadeira natureza de Seth sabiam quantas pessoas exatamente foram mortas pelas mãos do suposto padre. Quarenta e três. Esse era o número de wiccas que estava faltando no clã de James Reynard. Esse era o número de wiccas que Seth matou, dezenove em praça publica e vinte e quatro escondido de toda a população.
Ninguém sabia que tipo de monstro Seth era apenas James, sua esposa Malia e mais quatro integrantes do clã de James que ainda estavam vivos. A verdadeira natureza de Seth era pior que a própria existência de James.
James e seu clã nunca fariam mal aos seres humanos ou a natureza, ao passo que Seth faria. Se fosse analisado, Seth e James seriam iguais, tanto em relação física, na anatomia, quanto em relação a sua natureza, os dois eram bruxos. Mas cada um dos dois tinha uma visão de mundo perfeito diferente do outro.
No caso de Seth o mundo perfeito seria um mundo sem outros bruxos, apenas ele mesmo e seu ego controlando todos os humanos. E no caso de James, o mundo perfeito seria um lugar onde o filho que ele estava esperando nascer do ventre de sua esposa pudesse viver em paz e liberdade, com os mesmo direitos que os humanos, nem melhor nem pior que ninguém.
Para Seth conseguir o que queria teve que abandonar sua natureza wicca e se tornar um bruxo das trevas, abandonando assim os princípios de toda a religião wicca. Seth recorreu à magia negra. E levou algum tempo para James perceber o que estava acontecendo na cidade. Seth estava usando o clã de James para fazer um sacrifício.
Dentro da magia, tanto negra quanto branca, há rituais que necessitam de sacrifícios, dentro da seita wicca os sacrifícios são na verdade atitudes que um bruxo wicca deve fazer com relação à natureza.
Quando James finalmente percebeu quais eram os verdadeiros planos de Seth, já era tarde demais. James havia perdido quase todos do seu clã, inclusive seu melhor amigo de infância, Daniel.
Foi nesse momento que James decidiu que deveria fazer alguma coisa, mesmo que isso custasse seus princípios quanto a sua seita wicca. Ele iria se vingar de Seth.
Se vingar por seus companheiros, se vingar pelo seu melhor amigo, se vingar pelos dias de trevas que todo o mundo iria ter que enfrentar se Seth finalmente conseguisse completar o sacrifício.
Foi assim que James e seu clã, agora reduzido a cinco pessoas, começaram a arquitetar um plano para desmascarar Seth na frente de toda a cidade, na frente da igreja. E assim condenar Seth a morte.
Quando sua esposa, Malia, escutou seu plano, ficou horrorizada, aquele não era o gentil wicca que havia conhecido há três anos. Aquele não era o homem com o qual ela havia se apaixonado. Aquele não era o homem com quem resolveu se casar e abandonar o antigo clã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício
ParanormalO que faz uma garota ficar tão insana a ponto de ser internada em um hospício? Um segredo. Apenas um segredo foi necessário para levar Aurora a loucura. Acontece que o segredo é apenas a ponta de um Iceberg. Muitos mistérios deverão ser revelados pa...