Capítulo quatro - A festa

37 5 1
                                    

Capítulo quatro

A festa

            Depois de ter passado um tempo com Ben, eu e Rose fomos para casa, pelo que eu entendi todos aqui moram muito próximos. São apenas duas casas até nós duas chegarmos à nossa casa.

            A casa é um pouco antiga e está precisando de uma boa pintura, mas fora isso ela tem certo charme. Seus móveis são bonitos, e ao contrário do que eu imaginei são modernos.

            Rose me leva até o meu quarto, ela diz que desde que leu meu primeiro sinal de poder soube que iria me achar e me trazer de volta para casa, foi por isso que mandou reformarem um quarto só para mim. Imagino que essa não seja a melhor hora para perguntar sobre como ela leu meu sinal de poder.

            Alguns minutos mais tarde Erika aparece no meu quarto.

            - Vamos a uma festa. – Seu sorriso é largo e noto covinhas em suas bochechas. – Prepare-se que eu irei te transformar em uma diva. – Fiquei com medo disso.

***

            Horas depois os garotos chegaram à minha casa, mas Erika ainda não tinha terminado de me transformar em seja lá quem for.

            Erika não tinha nenhuma roupa que coubesse em mim, mas Rose havia se prevenido antes. Ela tinha um guarda-roupa inteiro somente com roupas para mim. Não me senti muito a vontade com a roupa que estou usando agora, mas Erika disse que era “algo apropriado para alguém da minha idade”.

            Estou com um vestido curto, e um salto alto, Erika disse que não eram tão altos, mas parecia que eu estava andando em duas escadas. Por falar nisso depois que eu a conheci melhor ela me pareceu uma boa pessoa.

            - O que acha? – Ela me pergunta e faz menção a eu olhar-me no espelho. Meus lábios estão vermelhos e meus olhos bem destacados.

             – Gostei dos olhos, mas o batom, não é minha cor. – Rapidamente ela troca o tom de vermelho, para um tom mais claro. – Excelente.

            A porta bate e Erika vai ver quem é. Era Nick.

            - Estão prontas? – Ele pergunta, sua voz é muito bem controlada como o de um locutor de esportes antes de algum jogo começar. – Já estamos esperando há algum tempo.

            - Estamos quase prontas. Só mais alguns toques. – Erika fala com uma voz um tanto forçada. Nick sai do quarto e fecha a porta. – Ele não é um gato? – Então concordo com a cabeça, mesmo não tendo muitas pessoas para comprar ele parece mesmo bonito. – Mas é meu você já tem sorte demais com os gêmeos.

            - O que? – Olho para ela em pânico. – Você já sabe?

            - Eu desconfiava, mas agora tenho certeza. – Ela se olha no espelho. – Faz um favor, aprende a mentir. – Rio um pouco, então ela pisca um dos olhos para mim e me puxa para fora do quarto.

            - Então nós somos como uma família? – Pergunto.

            - Mais ou menos. – Ela responde enquanto descemos as escadas para nos juntarmos aos outros. – Todos aqui nos tratamos iguais, por isso não chamamos nenhum adulto pelo sobrenome e sim pelo primeiro nome. E como não temos laços de sangue... – Ela faz uma pausa pra ter certeza que ninguém está nos escutando. – Decida qual gêmeo pegar.

SolstícioOnde histórias criam vida. Descubra agora