Enquanto dirigia pela cidade, percebi pessoas de todo tipo andando pelas ruas; pessoas com cabelos coloridos, pessoas usando óculos, pessoas apressadas... Quando falo que era todo tipo de gente, era realmente todo tipo.
Aliás, vimos até mesmo um homem vestido de palhaço, que, não me deixo esquecer, entregava rosas para pessoas que passavam por ele.
Quando passamos perto dele, o mesmo sorriu e tirou duas rosas de seu farto buquê: uma vermelha, e uma branca.
Por um pequeno momento, discuti comigo mesma sobre para quem ele entregaria cada cor, até que, pela janela do carro, ele entregou a rosa vermelha para mim, e a branca para Jake, que ficou surpreso pelo simples presente, expressando um belo sorriso.
Com a flor na mão, continuei dirigindo até uma parte escura e alta da cidade, na qual aconteceria uma parte do meu plano de realizar um dos sonhos de Jake.Vimos algumas almas na escura rua, todas em becos e lugares longe de qualquer luz. Admito que fiquei com um pouco de medo, mesmo ninguém podendo me machucar, ou machucar um anjo.
Passamos por todas as pessoas em silêncio, chegando após alguns minutos, em um lugar que era praticamente um penhasco.
Parei a caminhonete metros atrás, logo saindo do carro.- Vem aqui do meu lado. - chamei Jake, que olhava para o lugar, tentando encontrar alguma resposta. Ele veio até ao lado do motorista, ficando à minha direita. - Certo. - andei um pouco, até chegar na beirada do penhasco com Jake.
- O que viemos fazer aqui? - perguntou o menino, enquanto sentávamos no penhasco um ao lado do outro, com as pernas para fora.
Jake não parecia ter medo da altura que ali tinha, talvez por não ter medo de morrer, e sim vontade.
Olhei bem em seus olhos que me encaravam.- Olhe para cima. - Jake demorou para desgrudar seus olhos dos meus, mas quando fez o que eu mandei, faz uma expressão de espanto.
Naquele lugar, escuro, era possível ver nitidamente e graciosamente, os pequenos pingos de luz, que eram as tão amadas estrelas, um dos sonhos e paixões de Jake.
Me deitei, com o olhar no céu, enquanto Jake ainda estava paralisado com a vista .
- Lindo, não é? - falei e em seguida vi Jake tomar a mesma posição que eu, se deitando.
- É maravilhoso. - ri de leve e olhei para seu rosto ao meu lado.
- Foi por isso, não foi? -olhou para mim.
Não havia entendido o que ele quis dizer.
- O que? O que foi por isso? - fale.
- Que você me perguntou hoje de manhã, um lugar para onde eu gostaria de viajar. - dei uma risada nasal.
- Talvez. - disse simplesmente.
- Por que? - falou firme, mas com um tom de confusão.
- Por que o que, Jake?- falei no mesmo tom.
- Por que você está fazendo essas coisas por mim? Primeiro o Starbucks, depois o parquinho, depois a visita, agora a viagem. Eu realmente não entendo... Por que você faz isso? - suspirou confuso.
- Porque... - eu não sabia o que responder. Porque preciso te impedir de fazer besteiras, Jake. - Eu quero te fazer bem, te dar momentos felizes, quero apagar qualquer vestígio de tristeza que você teve no seu passado. Quero te mostrar que você pode ser a pessoa mais feliz do mundo. Quero te mostrar que você não é o que mostra ser. Eu preciso. - suspirei. Quando terminei, percebi que Jake me olhava intensamente, com o rosto ainda ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Humanos - Livro 1
FantasySalvar vidas não é a coisa mais fácil de se fazer, e nem sempre está presente em nosso cotidiano, mas para Clara, uma garota brincalhona e atrapalhada que virou um tipo de anjo após sua misteriosa morte, é uma coisa de outro mundo. Clara um certo di...