- Aqui vou falar de Hackers, então nada mais justo do que falar o que são os Hackers em minha humilde visão.
Hoje, ouvimos falar de Hackers em todos os veículos de comunicação, passando a ideia de que Hackers são seres novos nascidos nos idos dos anos 80, onde a era da computação começou a ganhar força e popularidade.
Mas, os Hackers nasceram muito antes dos computadores, eles na verdade são seres capazes de burlar ou fazer o sistema ser burlado por alguém.
Partindo deste principio e voltando alguns milhares de anos eu não seria muito audacioso em afirmar que teria sido um hacker pendurado numa árvore no meio do Jardim do Éden, que foi relatado em Gênesis.
(SOM DE PASSAGEM DE TEMPO)
Deus, criou o homem e com uma de suas costelas criou a mulher, isso não é nenhuma novidade para todos mais de 600 milhões de terráqueos que tem uma base Cristã.
(Dramatização demonstrando Adão e Eva no Éden)
Adão e Eva viviam felizes no Jardim do Éden, sem ter nenhuma problema, desfrutavam de todos os maravilhosos benefícios que Deus os ofereceu naquele lugar.
Deus, não pediu praticamente nada em troca, a única coisa que Deus disse a Adão foi:
"De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
Foi depois da única regra de segurança surgiu logo o primeiro Hacker.
Mais ou menos assim:
Um belo dia, andando pelo Éden em frente a árvore do conhecimento Eva escuta, alguém chamá-la:
- Psiiu! Eva! – Diz uma voz em tom provocativo.
- Pois não, quem me chama? – Pergunta Eva.
- Eu! Mocinha! Aqui na Árvore do conhecimento. – Responde a voz.
- Ah! Uma serpente! Como vai serpente?! – Cumprimenta Eva
- Muito bem, mas, deixe me te perguntar: - Não comereis de toda árvore do Jardim?
- Do Fruto das arvores do Jardim comeremos, mas, do fruto desta árvore que está no meio do Jardim, Deus, disse para não comer ou tocar, pois senão morreremos. – Diz Eva, explicativa.
- Certamente não morrerá, afinal, estas são justamente as melhores frutas do Éden, seu gosto é inigualável, algo tão bom, jamais poderia causar a morte ou qualquer coisa ruim. Vos digo mais, ao comer dessa fruta será como Deus, afinal, Deus sabe tudo e você não sabe simplesmente por que não sabe o gosto desta fruta, isso é o que lhe separa de Deus, ao comer a fruta que é sem dúvida a mais saborosa, poderá saber a diferença entre o bem e o mal – Diz a serpente astuta.
Vendo a lógica nas afirmações da serpente Eva, se aproxima da arvore, arranca uma Fruta e come, confirmando o gosto bom da Fruta leva para o pobre do Adão que sem saber de nada come também.
Foi então que veio dos céus a Voz de Deus lhes chamando.
Os dois se esconderam, e logo Deus deduziu e disse com outras palavras.
Como vocês puderam fazer isso, como puderam dar ouvidos a Serpente depois de eu vos avisar, eu não acredito:
Vocês foram HACKEADOS!
(TELA ESCURECE, FAZ UM ZOOM OUT o Globo terrestre gira mudando, e mostrando a formação dos continentes, dando uma ideia de tempo passando. Até começar a dar Zoom IN)
Durante vários momentos da história os Hackers, tiveram participação fundamental para o fluxo dos fatos.
Seja na entrega de Judas, a abertura do mar vermelho, seja o cabelo de sansão, o calcanhar de Aquiles, seja a invasão do cavalo de Troia.
Enfim, a história e a mitologia sempre mostraram os Hackers e suas atividades como saídas geniais para problemas ou para ataques infundados.
Na atualidade os Hackers são ainda mais perigosos que nos tempos passados, pois hoje os Hackers estão munidos das armas mais poderosas que já vimos: Lábia, Conhecimento e tecnologia.
(FECHA TRILHA)
No mundo atual podemos dizer que o binarismo é predominante, pois existem apenas dois tipos de pessoas. As que dominam a Tecnologia, (Mostra um menino de 15 anos, num quarto com PlayStation, Ipad, Iphone, Notebook) e os que são dominados por ela (Mostra um senhor de gravata, em um escritório, abrindo o Drive de DVD do computador e colocando um Copo de Café no Drive)
Tudo isso não seria um problema se as pessoas mais poderosas do mundo não estivessem no grupo dos que são dominados.
CORTA, para um comício de eleição para presidente do Brasil, já no final, com o candidato dizendo:
"Então, para que o mundo se torne um lugar justo e perfeito, só depende de vocês!"
O Candidato desce do púlpito , ao som de já ganhou, sendo ovacionado pelos eleitores, então ele entra numa cortina, vira para o assessor e diz:
"Essa porcaria não parou de vibrar no bolso o tempo todo, eu quase me perdi várias vezes no discurso. Como eu faço essa coisa parar" - Reclama tirando do bolso um Iphone e entregando para o assessor que grita: "Alguém sabe mexer em Iphone?" e um Jovem estrategicamente colocado ao lado próximo a entrada do Camarim do candidato, diz: "Eu sei deixa comigo" já pegando o telefone e plugando discretamente a um cabo que sai da sua pasta.
O Assessor fala: "tira do Vibracall, e coloca no silencioso."
A câmera mostra que no interior da pasta tem um notebook, onde pode se ler, TRANSFERINDO DADOS DE APLICATIVO.
O Rapaz devolve o Iphone, e sai andando pelo corredor, chega em um canto, joga o Blazer tira a camisa de dentro das calças, desce uma escada sobe em um patinete motorizado e Sai Rindo.
Vai até um furgão localizado há 2 quadras do local, entra onde tem 2 rapazes com camisa de banda Rock mexendo no computador e pergunta: "Deu tudo certo?!" E eles respondem, quando o presidente chegar em casa, vamos controlar até a geladeira da casa dele.
A Cena corta, para o presidente, usando um Hobby, abrindo a geladeira para pegar água e no visor digital da Geladeira se lê HACK, quando ele abre a Geladeira, ela está totalmente congelada.
FECHA A TELA: HACK ME OUT.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hack me Out - Mentes à Frente
General FictionAbrir a porta do carro, ligar o alarme, chamar o elevador, se pesar na balança, programar o despertador, esquentar a comida no microondas, mudar o canal da TV com controle remoto essas são algumas ações frutos da tecnologia que estão no nosso dia-a...